Comando de valvulas corsa Turbo 1.0

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

dica de quem cupim pra CENSURADO e ja teve um corsa mil canhao:

mete comando de 1.6
mantem a polia original. se manter o comando original do mil, poe polia graduada e atrasa 4 graus.
esquece o torque. o q importa é qdo a bichona enche e vem 1kg na cara! mil nao tem torque e cabô. se tiver torque, em alta fica uma CENSURADO. nao existe meio termo.
quer tesao em alta? vai ter q broxar em baixa.
qualquer coisa q vc melhore no motor, sempre vai refletir em todas as rotações. como o barato da turbina eh sentir ela encher e o carro sair voando, sempre priorize altas rotações, claro, com turbina pequena. pq tb aí eh demais.. turbina grande e comando com mais grau... rsr. ai eh pedir pra nao ter torque.

mas resumindo... nao pense em torque. pense em potencia.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Jordão Fraga
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 24 2006f Dezembro 2006 04:21:42 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jordão Fraga »

dalton_lopes escreveu:dica de quem cupim pra CENSURADO e ja teve um corsa mil canhao:

mete comando de 1.6
mantem a polia original. se manter o comando original do mil, poe polia graduada e atrasa 4 graus.
esquece o torque. o q importa é qdo a bichona enche e vem 1kg na cara! mil nao tem torque e cabô. se tiver torque, em alta fica uma CENSURADO. nao existe meio termo.
quer tesao em alta? vai ter q broxar em baixa.
qualquer coisa q vc melhore no motor, sempre vai refletir em todas as rotações. como o barato da turbina eh sentir ela encher e o carro sair voando, sempre priorize altas rotações, claro, com turbina pequena. pq tb aí eh demais.. turbina grande e comando com mais grau... rsr. ai eh pedir pra nao ter torque.

mas resumindo... nao pense em torque. pense em potencia.
Amigo... o comando do 1.6 se quiser eu tenho aqui.

Vamos negociar?
Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. I Cor.2:9


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Então mas trocando o comando não teria de mexer na taxa de compressão ou em outras coisas?

Creio que a polia seria algo mais acessivel e menos agressiva ao motor caso opte por outro tipo de preparação. quero tirar mais do motor mas quero algo certo para fazer uma vez só, e for pra gastar mesmo.


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

pra colocar o comando do corsa 1.6 no 1.0 nao precisa mexer em nda. apenas trocar.
quem disser o contrario ta dizendo uma mentira. quem disser q precisa mexer no chip, q a central nao aceita, eh conversa. eu ja cai nesse papinho. e ja ganharam uma grana nas minhas costas. com o tempo agente aprende. e o resultado de um comando com um pouco mais de "grau" todos ja sabem. eh soh alegria. nao compra polia nao. troca o comando. soh compra polia se for aspirado. caso contrario, mantem a original.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Dalton, vlw, vou ter que trocar os tuchos mesmo pois está batendo.

ai já aprovceito e mando o mexanico trocar o comando, os tuchos tem que ser de 1.6 ou do 1.0 mesmo?


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

nao tem diferença de tucho dos 1.0 e 1.6
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”