Boa tarde Galera.
então alguns aqui já viram meu corsinha, e já me foi dito e falado muitas vezes TROCA O JOGO DE FREIO DELE..... mas isso já está em vias de.......
a duvida agora é a seguinte, os comandos de valvulas diferentes para carro turbo geralmente tem um grau de 15º ou 115º para manter as valvulas abertas por mais tempo e tal.
gostaria de saber dos preparadores aqui do corsa club e dos amantes, oque é recomendado para uma preparação alem de polia regulavel e tal.
Att
Comando de valvulas corsa Turbo 1.0
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Pra um corsa 1.0 Turbo sem ser forjado e não sendo carro de arrancada não vale a pena nenhum comando mais bravo, porque voce vai perder torque e um motor 1. 0 não é exemplo de motor torcudo.
Abraços,
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então mas o comando não seria para manter as valvulas abertas por mais tempo para poder assim ter uma maior entrada de mistura? ou estou enganado?
é pq GSIT o meu carro ta com preparação básicoe algumas pessoas falam que ele ta forte mas acho que da pra tirar mais dele e me falaram pra mexer no comando , polia, relação de cambio, entre outras coisas.
ai quero tirar alguns cavalos a mais do carro. a polia regulavel seria uma boa ideia ou no 1.0 ela tb não faria muita diferença? qual a posição da polia q poderia render mais sem aumentar muito o gasto do carro?
tenho muito interesse em aumetnar a potencia do meu carro e já me falaram pra colocar motor 2.0 nele mas queria ver o custo beneficio para fazaer um motor melhor no 1.0 dele mesmo
é pq GSIT o meu carro ta com preparação básicoe algumas pessoas falam que ele ta forte mas acho que da pra tirar mais dele e me falaram pra mexer no comando , polia, relação de cambio, entre outras coisas.
ai quero tirar alguns cavalos a mais do carro. a polia regulavel seria uma boa ideia ou no 1.0 ela tb não faria muita diferença? qual a posição da polia q poderia render mais sem aumentar muito o gasto do carro?
tenho muito interesse em aumetnar a potencia do meu carro e já me falaram pra colocar motor 2.0 nele mas queria ver o custo beneficio para fazaer um motor melhor no 1.0 dele mesmo
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cara se tratando de um 1.0 naum ha mto mais o q se tirar....
a polia eu acho q até seria uma ideia...mas tão funcional assim,????? qdo eu tinha o meu 1.0 me disseram pra colocar o comando dos corsas 1.4 q era um poko mais bravo e casa bem com o motor 1.0, se isso procede mesmo ja naum sei....
a polia eu acho q até seria uma ideia...mas tão funcional assim,????? qdo eu tinha o meu 1.0 me disseram pra colocar o comando dos corsas 1.4 q era um poko mais bravo e casa bem com o motor 1.0, se isso procede mesmo ja naum sei....
Corsinha Sleeper 16v.....
Como muitos dizem: "rebaixar é coisa de muleke"...acho q naum vo crescer tão cedo!!!!!!
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A única coisa que dá pra vc fazer que vai ter um custo vs benefício que vale a pena é uma polia regulável, porem o quanto adiantar ou atrasar isso é seu preparador quem decide.
Abraços,
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dica de quem cupim pra CENSURADO e ja teve um corsa mil canhao:
mete comando de 1.6
mantem a polia original. se manter o comando original do mil, poe polia graduada e atrasa 4 graus.
esquece o torque. o q importa é qdo a bichona enche e vem 1kg na cara! mil nao tem torque e cabô. se tiver torque, em alta fica uma CENSURADO. nao existe meio termo.
quer tesao em alta? vai ter q broxar em baixa.
qualquer coisa q vc melhore no motor, sempre vai refletir em todas as rotações. como o barato da turbina eh sentir ela encher e o carro sair voando, sempre priorize altas rotações, claro, com turbina pequena. pq tb aí eh demais.. turbina grande e comando com mais grau... rsr. ai eh pedir pra nao ter torque.
mas resumindo... nao pense em torque. pense em potencia.
mete comando de 1.6
mantem a polia original. se manter o comando original do mil, poe polia graduada e atrasa 4 graus.
esquece o torque. o q importa é qdo a bichona enche e vem 1kg na cara! mil nao tem torque e cabô. se tiver torque, em alta fica uma CENSURADO. nao existe meio termo.
quer tesao em alta? vai ter q broxar em baixa.
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Amigo... o comando do 1.6 se quiser eu tenho aqui.dalton_lopes escreveu:dica de quem cupim pra CENSURADO e ja teve um corsa mil canhao:
mete comando de 1.6
mantem a polia original. se manter o comando original do mil, poe polia graduada e atrasa 4 graus.
esquece o torque. o q importa é qdo a bichona enche e vem 1kg na cara! mil nao tem torque e cabô. se tiver torque, em alta fica uma CENSURADO. nao existe meio termo.
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Vamos negociar?
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Então mas trocando o comando não teria de mexer na taxa de compressão ou em outras coisas?
Creio que a polia seria algo mais acessivel e menos agressiva ao motor caso opte por outro tipo de preparação. quero tirar mais do motor mas quero algo certo para fazer uma vez só, e for pra gastar mesmo.
Creio que a polia seria algo mais acessivel e menos agressiva ao motor caso opte por outro tipo de preparação. quero tirar mais do motor mas quero algo certo para fazer uma vez só, e for pra gastar mesmo.
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pra colocar o comando do corsa 1.6 no 1.0 nao precisa mexer em nda. apenas trocar.
quem disser o contrario ta dizendo uma mentira. quem disser q precisa mexer no chip, q a central nao aceita, eh conversa. eu ja cai nesse papinho. e ja ganharam uma grana nas minhas costas. com o tempo agente aprende. e o resultado de um comando com um pouco mais de "grau" todos ja sabem. eh soh alegria. nao compra polia nao. troca o comando. soh compra polia se for aspirado. caso contrario, mantem a original.
quem disser o contrario ta dizendo uma mentira. quem disser q precisa mexer no chip, q a central nao aceita, eh conversa. eu ja cai nesse papinho. e ja ganharam uma grana nas minhas costas. com o tempo agente aprende. e o resultado de um comando com um pouco mais de "grau" todos ja sabem. eh soh alegria. nao compra polia nao. troca o comando. soh compra polia se for aspirado. caso contrario, mantem a original.
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Dalton, vlw, vou ter que trocar os tuchos mesmo pois está batendo.
ai já aprovceito e mando o mexanico trocar o comando, os tuchos tem que ser de 1.6 ou do 1.0 mesmo?
ai já aprovceito e mando o mexanico trocar o comando, os tuchos tem que ser de 1.6 ou do 1.0 mesmo?
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