Comando de valvulas corsa Turbo 1.0

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Comando de valvulas corsa Turbo 1.0

Mensagem por Lngg »

Boa tarde Galera.

então alguns aqui já viram meu corsinha, e já me foi dito e falado muitas vezes TROCA O JOGO DE FREIO DELE..... mas isso já está em vias de.......

a duvida agora é a seguinte, os comandos de valvulas diferentes para carro turbo geralmente tem um grau de 15º ou 115º para manter as valvulas abertas por mais tempo e tal.

gostaria de saber dos preparadores aqui do corsa club e dos amantes, oque é recomendado para uma preparação alem de polia regulavel e tal.
Att


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Pra um corsa 1.0 Turbo sem ser forjado e não sendo carro de arrancada não vale a pena nenhum comando mais bravo, porque voce vai perder torque e um motor 1. 0 não é exemplo de motor torcudo.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

então mas o comando não seria para manter as valvulas abertas por mais tempo para poder assim ter uma maior entrada de mistura? ou estou enganado?

é pq GSIT o meu carro ta com preparação básicoe algumas pessoas falam que ele ta forte mas acho que da pra tirar mais dele e me falaram pra mexer no comando , polia, relação de cambio, entre outras coisas.

ai quero tirar alguns cavalos a mais do carro. a polia regulavel seria uma boa ideia ou no 1.0 ela tb não faria muita diferença? qual a posição da polia q poderia render mais sem aumentar muito o gasto do carro?

tenho muito interesse em aumetnar a potencia do meu carro e já me falaram pra colocar motor 2.0 nele mas queria ver o custo beneficio para fazaer um motor melhor no 1.0 dele mesmo


Pardal-DRIFT
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 02:28:05 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pardal-DRIFT »

cara se tratando de um 1.0 naum ha mto mais o q se tirar....
a polia eu acho q até seria uma ideia...mas tão funcional assim,????? qdo eu tinha o meu 1.0 me disseram pra colocar o comando dos corsas 1.4 q era um poko mais bravo e casa bem com o motor 1.0, se isso procede mesmo ja naum sei....
Corsinha Sleeper 16v.....
Como muitos dizem: "rebaixar é coisa de muleke"...acho q naum vo crescer tão cedo!!!!!!


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

A única coisa que dá pra vc fazer que vai ter um custo vs benefício que vale a pena é uma polia regulável, porem o quanto adiantar ou atrasar isso é seu preparador quem decide.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

dica de quem cupim pra CENSURADO e ja teve um corsa mil canhao:

mete comando de 1.6
mantem a polia original. se manter o comando original do mil, poe polia graduada e atrasa 4 graus.
esquece o torque. o q importa é qdo a bichona enche e vem 1kg na cara! mil nao tem torque e cabô. se tiver torque, em alta fica uma CENSURADO. nao existe meio termo.
quer tesao em alta? vai ter q broxar em baixa.
qualquer coisa q vc melhore no motor, sempre vai refletir em todas as rotações. como o barato da turbina eh sentir ela encher e o carro sair voando, sempre priorize altas rotações, claro, com turbina pequena. pq tb aí eh demais.. turbina grande e comando com mais grau... rsr. ai eh pedir pra nao ter torque.

mas resumindo... nao pense em torque. pense em potencia.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Jordão Fraga
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 24 2006f Dezembro 2006 04:21:42 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jordão Fraga »

dalton_lopes escreveu:dica de quem cupim pra CENSURADO e ja teve um corsa mil canhao:

mete comando de 1.6
mantem a polia original. se manter o comando original do mil, poe polia graduada e atrasa 4 graus.
esquece o torque. o q importa é qdo a bichona enche e vem 1kg na cara! mil nao tem torque e cabô. se tiver torque, em alta fica uma CENSURADO. nao existe meio termo.
quer tesao em alta? vai ter q broxar em baixa.
qualquer coisa q vc melhore no motor, sempre vai refletir em todas as rotações. como o barato da turbina eh sentir ela encher e o carro sair voando, sempre priorize altas rotações, claro, com turbina pequena. pq tb aí eh demais.. turbina grande e comando com mais grau... rsr. ai eh pedir pra nao ter torque.

mas resumindo... nao pense em torque. pense em potencia.
Amigo... o comando do 1.6 se quiser eu tenho aqui.

Vamos negociar?
Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. I Cor.2:9


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Então mas trocando o comando não teria de mexer na taxa de compressão ou em outras coisas?

Creio que a polia seria algo mais acessivel e menos agressiva ao motor caso opte por outro tipo de preparação. quero tirar mais do motor mas quero algo certo para fazer uma vez só, e for pra gastar mesmo.


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

pra colocar o comando do corsa 1.6 no 1.0 nao precisa mexer em nda. apenas trocar.
quem disser o contrario ta dizendo uma mentira. quem disser q precisa mexer no chip, q a central nao aceita, eh conversa. eu ja cai nesse papinho. e ja ganharam uma grana nas minhas costas. com o tempo agente aprende. e o resultado de um comando com um pouco mais de "grau" todos ja sabem. eh soh alegria. nao compra polia nao. troca o comando. soh compra polia se for aspirado. caso contrario, mantem a original.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Dalton, vlw, vou ter que trocar os tuchos mesmo pois está batendo.

ai já aprovceito e mando o mexanico trocar o comando, os tuchos tem que ser de 1.6 ou do 1.0 mesmo?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”