Mantenção de rotina.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

Corsinha de volta ao lar.

Embreagem hypermacia, silenciosa, sem chiados, etc.
Se for aquela Engrenagem Dianteira do Girabrequim/ARVORE DE MANIVELA CORSA/CELTA TODOS 1.0 / 1.4 / 1.6 CODIGO DA MONTADORA GM 90354858 causadora dos chiados, matamos a onça, pois, ela asta com os dentes desgastados. Agora é desfrutar!!! :) :) :) :)
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae Alcineu,,, blz? postei as fotos do vazamento do meu carro pra verificar contigo c eram o mesmo problema no link:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Tem como verificar pra mim, agora q consertou seu carango, to afim d seguir o mesmo!!!

vlw.
Wind 1.0


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Cabiludo escreveu:Dae Alcineu,,, blz? postei as fotos do vazamento do meu carro pra verificar contigo c eram o mesmo problema no link:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Tem como verificar pra mim, agora q consertou seu carango, to afim d seguir o mesmo!!!

vlw.
positivo é o m esmo problema. Vendo a 3ª foto com um circulo vermelho é onde esta vazando, correto? Pois bem: é naquele semi-eixo de acionamento que tem um retentor interno a tampa da caixa que se desgasta e vaza o óleo e vai la para a base do pinhão do velocimetro e emporcalha tudo.

Eu falei com o mecanico e ele não detectou nenhum anel antes do retentor, ok? O sistema lá do astra/vectra deve ser difrente. Bom alertei ele sobre isso.
Ainda vou la na comcessionaria conferir isso de perto.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Uma coisa que notei foi a temperatura de funcionamento ficar sempre em torno de 92°C e antes ficava em torno de 90°C ou menos direto na estrada. Quando armava o eletroventilador demorava a abaixar.

Agora após a troca da válvula termostática demora mais a armar e logo desarma o eletroventilador.

A valvula que retirou foi a Wahler 92°/107°C e foi substituida pela MTE-Thomsom VT 217-92 92°C.
Vamos ver o dia a da...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


demonZ
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Segunda-feira 08 2003f Dezembro 2003 12:20:05 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por demonZ »

CENSURADO isso q e chamo de revisao , vai com calma com o veloz ae , se naum jaja vai ta tudo dinovo ... credu qta coisa.

meu corsa ta vazando o radiador ....
vai pro mecanico amanha .

ta na garantia de compra , vola enche o mecanico e manda troca tudo .
to a 4 dias com ele e ja deu pau no cambio e agora ta vazando o radiador , a ventoinha parou de fununcia .
putz tenhu q benze esse carro .
nem mexi nele ainda e ja ta dandu futu.

abracao ae
a wagon gls 1.6 16v
ja era PT no poste!!!!!xauU...

corsinha classic sedan 1.0 8v
ja era outro poste , adivinha PT!!

AGORA CORSA SEDAN GLS 1.6 16V
agora começa tudo dinovo....
vamu equipa a caranga!!!!!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

È aquela coisa, parei na oficina para trocar só o kit de embregam devido o chiado exgerado do rolamento e aquelas bateções em marcha lenta e ruido demais,
valvula termostática devido estar tarabalhando com a tempertura muito baixa em transito continuo,
vazamento pelo semi eixo de acionamento na tampa da caixa,
fluido do freio original ainda de fábrica. O fluido de verde estava igual agua,
lonas do freio tarzeiro,
Chiado da correia dentada que nao acabava mais,
Cabo do velocimetro devido tremedeira do ponteiro do velocimetro,
Ai uns vazamentos de óleo aqui e outros acolá e toma a trocar peça.
engrenagem dentada do eixo do virabrequim com os dentes gastos. Código desta peça é GM 90354858.
Vamos ver se acabou mesmo os chiados.

Quanto a temperatura o motor, agora esta trabalhando praticamente em 92°C em transito continuo e armando o eletroventilador em 95°C e desligando rapidamente, pois, antes demorava a desligar e abaixar.
Detalhe: não estava usando aditivo no sistema de arrefecimento. agora esta com o MCT da Radiex.

OBS: não deixem de usar aditivo no sistema, porque o dia que for mexer na bomba dagua para regular a tensão da correia dentada vai dar aquela trabalheira e risco de danifica-la.
Por pouco não perdi a minha de tanta cacetada para retirala e limpar a ferrugem para a mesma poder girar.

Chequem bem essa correia dentada de tempos em tempos, pois, a correia com 16.600km já estava com trincas na base de alguns dentes, kkassss... :o :o :o :o


Quanto o carro esta novo de novo e só alegria :D :D :D :D :D
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Quanto a troca SÓ do cabo do velocimetro resolveu, ok?
Hoje calibrei os pneus e ficou 100%.
Era pneus com baixa presão. Interessante que afeta a direção tambem. Da uma leve oscilação.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae alcineu, olha eu d´novo! t enxendo c/ meus problemas, rss! éq na verdade estou me deparando c/ os msm´s seus!!!
antes foi o vazamento na cx cambio, mas desde q comprei o carro tem outro problema me encomodando bastante... na verdade depois da descarbonização do motor q o tec tec aumentou.

ouvi vc dizer sobre essa peça q vc trocou na "revisaozinha" q fez no seu corsa:

engrenagem dentada do eixo do virabrequim com os dentes gastos. Código desta peça é GM
90354858

O mecânico depois da descarbonização, me disse algo relacionado aos dentes do virabrequim estarem gastos! Será q é essa engrenagem??? bom, cada caso é um caso, mas qm sabe ñ possa ser o msm!

Mais uma vez agradeço as seus [todos] esclarecimentos, pelo menos a mim, está ajudando e mto! t+
Wind 1.0


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Cabiludo escreveu:Dae alcineu, olha eu d´novo! t enxendo c/ meus problemas, rss! éq na verdade estou me deparando c/ os msm´s seus!!!
antes foi o vazamento na cx cambio, mas desde q comprei o carro tem outro problema me encomodando bastante... na verdade depois da descarbonização do motor q o tec tec aumentou.

ouvi vc dizer sobre essa peça q vc trocou na "revisaozinha" q fez no seu corsa:

engrenagem dentada do eixo do virabrequim com os dentes gastos. Código desta peça é GM
90354858

O mecânico depois da descarbonização, me disse algo relacionado aos dentes do virabrequim estarem gastos! Será q é essa engrenagem??? bom, cada caso é um caso, mas qm sabe ñ possa ser o msm!

Mais uma vez agradeço as seus [todos] esclarecimentos, pelo menos a mim, está ajudando e mto! t+
como foi feita esta descarbonização?
Adicionou o aditivo no oleo ou desmontou o motor?

Estes tec tec vem da tampa do comando de valvulas? Se for é tucho. Eu uso aquele serviço da Ipiranga, o Flusing.
Drenam todo o oleo, adiciona 2 litros do produto, deixa o motor ligado por 10 minutos na lenta e depois troca tudo. Já fiz isso 3 vezes. E dão um certificado de garantia.
Tente isso para ver se resolve.

Quanto a engrenagem do virabrequim, troquei devido desgates dos dentes e ver se acaba com o chiado da correia dentada. Até agora esta um silencio só.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Bom dia ALCINEU. Pois então, logo q comprei o carro, fiz a descobanização, troquei correia dentada, retentores tb, pois havia vazamento de óleo perto da engrenagem da correia e outro local perto da tampa de válvula [ñ me lembro o nome].

2o o mecanico, a descarbonização foi feita assim: Esgotou o óleo, abriu o motor e foi feito a limpeza c/ gasolina [eu acho ou outro produto - faz 1 ano já] depois montou novamente e colocou óleo/filtro novo. Achei estranho pq o serviço foi feito rápido, das 10:00 da manha até as 14:30h da tarde, ficou pronto!
Como ouvi dizer mto negativamente sobre esse flush, perg. varias vezes q NÃO queria q fosse feito assim, ou seja, da maneira q vc fez no seu carro. Posso estar enganado, mas mtos dizem q pode ficar residuos desse produto no motor e criar borras e entupir o pescador óleo, pelo menos nos GOL é assim!

Como tb já li mto sobre "mal do corsa" esses problemas d tuchos dizem ser cronicos desses carros, por isso ñ liguei tanto no começo. oq vc me diz? vlw :]
Wind 1.0


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”