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alcineu
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Mensagem por alcineu »

A descarbonização correta é desmontar todo o motor, desentupir/desobstruir todo so dutos de passagem de óleo nos minimos detalhes com produto quimico, o famoso banho quimico. Essa é recomendada quando se detecta cascas de borra em todo o motor.

Tem aquela que retira a tampa do comando e limpa tudo até embaixo escorrendo tudo para o carter.
Tem essa de adicionar algum liquido chamado Flushing no oleo e esse da Ipiranga adicionando os 2 litros do produto, como citei anteriormente.
Utilizo esse método porque troco o óleo no tempo certo e já fiz por 3 vezes e dão garantia documentada.

O que precisa ficar claro é que tem que se tomar cuidado com o pescador de óleo do carter, ou seja, o peneirinha dele. Com o tempo vai ficando obstruido e a lubrificação deficiente. A lampada de pressão do óleo não acende, mas, um dia a casa cai.

Levante o dedo ai quem se preocupa em mandar checar?

Quando tirei o carter, essa peneira estava quase obstruida. E não tinha cascas de borras no cabeçote e carter, imagina um motor muito rodado, mau cuidado, etc?

Esse tec tec do tucho pode ser falta de lubrificação correta por restrição. Converse com um BOM mecanico e faça o Flusing da Ipiranga. Primiro veja se tem cascas de borra sob o comando de valvulas e revise o pescador e fundo do carter. Se for só uma lama gosmenta o produto dissolve.

Veja esse link

http://www.inforlub.com.br/novo/pt/artigos.html
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