Sequencia Correta dos Cabos de Velas! Qual é!
Bom galera, esse FDS eu parei meu carro num lugar meio estranho e por medidas preventivas desconectei os cabos de velas para nao ter a chance de voltar e o carro nao estar lá... Porem na volta eu nao estava lembrando qual era a sequencia correta dos cabos!
Alguem poderia me informar!?
Abraços!
e Muito Obrigado!
Sequencia Correta dos Cabos de Velas! Qual é!?
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Sequencia Correta dos Cabos de Velas! Qual é!?
Gontijo
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fala amigo... na bobina tem gravado o numero do cilindro ao lado do terminal do cabo, a sequencia na maioria dos motores que conheço é 1423, 1 é o cilindro proximo da correia e 4 é o da bobina ok...
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No meu corsa o primeiro da parte de cima da bobina é o primeiro do lado esquerdo da vela, a sequência pelo que eu tenho visto no meu é 4123 CONTANDO DE CIMA PARA BAIXO SENDO A PRIMEIRA LÁ DE CIMA COMO A 4 E A ULTIMA DA BOBINA SENDO O 3
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Rapaz kkkkkkkkkkkkkk eu vendo o manual do proprietário aqui tá escrito lá Ordem de ignição e a sequência é 1 - 3 - 4 - 2 e o meu carro a 2 anos e pouco que estou com ele, ele sempre roda com 1 - 4 - 3 - 2 . Amanhã vou mudar o 3 e o 4 na bobina lá e vou ligar o carro para vero que acontece.
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pra mim sao coisas distintas a ordem de ignicao e a sequencia dos cabos na bobina
a sequencia na bobina deve ser mantida conforme a numeracao estampada na mesma para q a ordem de ignicao seja a correta
essa ideia de inverter cabos, so vai mudar a ordem da ignicao e deixa o motor muito quadrado se é q vai mante-lo em funcionamento, q duvido muito, pq pra tirar da ordem, no minimo 2 cil ficam comprometidos...
a sequencia na bobina deve ser mantida conforme a numeracao estampada na mesma para q a ordem de ignicao seja a correta
essa ideia de inverter cabos, so vai mudar a ordem da ignicao e deixa o motor muito quadrado se é q vai mante-lo em funcionamento, q duvido muito, pq pra tirar da ordem, no minimo 2 cil ficam comprometidos...
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Olá pessoal! Existe uma confusão sobre esse procedimento, quando fui pesquisar, fiquei ainda mais confuso. Porém, depois de olhar o manual e alguns tópicos, verifiquei que a confusão está no seguinte detalhe:
Ordem dos pistões, da esquerda (lado da correia dentada) para a direita (lada da bobina): (1) - (2) - (3) - (4), até aí, tranquilo. No manual a sequência de ignição é: "1" - "3" -"4" - "2". a confusão começa aí. Vejam:
O primeiro cilindro, na ordem dos pistões é (1), irá ocorrer também a primeira ignição, por isso, da sequência é "1";
A segunda ignição ocorrerá no cilindro da ordem do motor número (4), então, na sequência, é o "2".
A terceira ignição será no cilindro número (2), cuja ordem é, "3";
A quarta ignição se dará no cilindro número (3), na ordem é o "4";
Vamos colocar no gráfico:
Ordem dos cilindros no motor---> (1) - (2) - (3) - (4)
Sequência de ignição-------------> "1" - "3" - "4" - "2", ficou mais fácil. O primeiro é o (1) e o último, será o (3) cilindro;
Por isso, na maioria das bobinas aparece a sequência: 1-4 e 2-3, está correta, o cilindro (1) será o "1" na ignição, o cilindro (4), será o "2", o cilindro (2). será o "3" e o último cilindro (3), será o "4".
Sei que para os veteranos isso é moleza de entender, mas, para nós, leigos ou principiantes, nada mais confuso.
Espero ter ajudado e peço desculpas pelas redundâncias que ocorreram.
Abraços!
Ordem dos pistões, da esquerda (lado da correia dentada) para a direita (lada da bobina): (1) - (2) - (3) - (4), até aí, tranquilo. No manual a sequência de ignição é: "1" - "3" -"4" - "2". a confusão começa aí. Vejam:
O primeiro cilindro, na ordem dos pistões é (1), irá ocorrer também a primeira ignição, por isso, da sequência é "1";
A segunda ignição ocorrerá no cilindro da ordem do motor número (4), então, na sequência, é o "2".
A terceira ignição será no cilindro número (2), cuja ordem é, "3";
A quarta ignição se dará no cilindro número (3), na ordem é o "4";
Vamos colocar no gráfico:
Ordem dos cilindros no motor---> (1) - (2) - (3) - (4)
Sequência de ignição-------------> "1" - "3" - "4" - "2", ficou mais fácil. O primeiro é o (1) e o último, será o (3) cilindro;
Por isso, na maioria das bobinas aparece a sequência: 1-4 e 2-3, está correta, o cilindro (1) será o "1" na ignição, o cilindro (4), será o "2", o cilindro (2). será o "3" e o último cilindro (3), será o "4".
Sei que para os veteranos isso é moleza de entender, mas, para nós, leigos ou principiantes, nada mais confuso.
Espero ter ajudado e peço desculpas pelas redundâncias que ocorreram.
Abraços!
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