Sequencia Correta dos Cabos de Velas! Qual é!?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sequencia Correta dos Cabos de Velas! Qual é!?

Mensagem por Gontijo »

Sequencia Correta dos Cabos de Velas! Qual é!

Bom galera, esse FDS eu parei meu carro num lugar meio estranho e por medidas preventivas desconectei os cabos de velas para nao ter a chance de voltar e o carro nao estar lá... Porem na volta eu nao estava lembrando qual era a sequencia correta dos cabos!

Alguem poderia me informar!?


Abraços!

e Muito Obrigado!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Avatar do usuário
cemgsirj
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 10:42:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cemgsirj »

fala amigo... na bobina tem gravado o numero do cilindro ao lado do terminal do cabo, a sequencia na maioria dos motores que conheço é 1423, 1 é o cilindro proximo da correia e 4 é o da bobina ok...

[]´s Cem GSI Turbo RJ
Cem GSI RJ - 1.8 T 0.4/1k no touch. Em breve em um Autódromo perto de você. Andando atrás da BMW M5 507hp do meu chefe, +- 1 kilometro atrás...rsrsrsrsrsrsrs...


WilsonCorsaClassic
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 02 2018f Fevereiro 2018 02:23:19 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por WilsonCorsaClassic »

No meu corsa o primeiro da parte de cima da bobina é o primeiro do lado esquerdo da vela, a sequência pelo que eu tenho visto no meu é 4123 CONTANDO DE CIMA PARA BAIXO SENDO A PRIMEIRA LÁ DE CIMA COMO A 4 E A ULTIMA DA BOBINA SENDO O 3


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

1-3-4-2.


WilsonCorsaClassic
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 02 2018f Fevereiro 2018 02:23:19 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Rapaz kkkkkkkkkkkkkk eu vendo o manual do proprietário aqui tá escrito lá Ordem de ignição e a sequência é 1 - 3 - 4 - 2 e o meu carro a 2 anos e pouco que estou com ele, ele sempre roda com 1 - 4 - 3 - 2 . Amanhã vou mudar o 3 e o 4 na bobina lá e vou ligar o carro para vero que acontece.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra mim sao coisas distintas a ordem de ignicao e a sequencia dos cabos na bobina
a sequencia na bobina deve ser mantida conforme a numeracao estampada na mesma para q a ordem de ignicao seja a correta

essa ideia de inverter cabos, so vai mudar a ordem da ignicao e deixa o motor muito quadrado se é q vai mante-lo em funcionamento, q duvido muito, pq pra tirar da ordem, no minimo 2 cil ficam comprometidos...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Sidnei Roberto Silva
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 09 2019f Novembro 2019 04:05:44 PM
Localização: Itapevi - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SUPER 1.6 VHC
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Sidnei Roberto Silva »

Olá pessoal! Existe uma confusão sobre esse procedimento, quando fui pesquisar, fiquei ainda mais confuso. Porém, depois de olhar o manual e alguns tópicos, verifiquei que a confusão está no seguinte detalhe:
Ordem dos pistões, da esquerda (lado da correia dentada) para a direita (lada da bobina): (1) - (2) - (3) - (4), até aí, tranquilo. No manual a sequência de ignição é: "1" - "3" -"4" - "2". a confusão começa aí. Vejam:

O primeiro cilindro, na ordem dos pistões é (1), irá ocorrer também a primeira ignição, por isso, da sequência é "1";
A segunda ignição ocorrerá no cilindro da ordem do motor número (4), então, na sequência, é o "2".
A terceira ignição será no cilindro número (2), cuja ordem é, "3";
A quarta ignição se dará no cilindro número (3), na ordem é o "4";

Vamos colocar no gráfico:

Ordem dos cilindros no motor---> (1) - (2) - (3) - (4)
Sequência de ignição-------------> "1" - "3" - "4" - "2", ficou mais fácil. O primeiro é o (1) e o último, será o (3) cilindro;

Por isso, na maioria das bobinas aparece a sequência: 1-4 e 2-3, está correta, o cilindro (1) será o "1" na ignição, o cilindro (4), será o "2", o cilindro (2). será o "3" e o último cilindro (3), será o "4".
Sei que para os veteranos isso é moleza de entender, mas, para nós, leigos ou principiantes, nada mais confuso.
Espero ter ajudado e peço desculpas pelas redundâncias que ocorreram.

Abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”