Ajuda....Corsa 16v fraco

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Raphael Wagon
:: Piquet ::
Mensagens: 255
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:07:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda....Corsa 16v fraco

Mensagem por Raphael Wagon »

Olá galera do corsa clube.
A pouco mais de um mês comprei uma Corsa Wagon 1.0 16 V e ultimamente ela está apresentando um probleminha no motor.
Ela estava demorando pra pegar e quando pegava ficava fraca fraca durante alguns minutos, eu tinha que deixar ela "esquentar" .....o giro demora pra subir. Na minha garagem tem um pequena inclinação e ela não aguentava subir, o giro cai, ela morre e não quer pegar mais. O problema de não pegar de primeira a principio está resolvido, mas ela continua fraca, moro em uma rua inclinada e pra dar ré nela é um sacrificio, gostaria da ajuda de vcs, o que posso estar fazendo pra melhorar o rendimento do meu carro?
Depois de um tempo com ela ligada ela vai longe sem problema nenhum
Abraço
fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdebastiani »

Cara... tenho um problema parecido.... o meu tbm é 1.0 16v e tenho um problema parecido... com o motor frio ele tem um rendimento inferior... anda menos que o normal..... e se pisar fundo no acelerador parece que afoga.... quando quente (prox aos 90º) vai normal...

Nunca dei muita bola pq achei que poderia ser normal... amanhã vou passar no mecanico falar com ele... posto se tiver alguma novidade...

Se vc conseguir resolver posta ai....
Corsa Wagon GLS 1.6 8v - 00/01
Só falta o som e a baixadinha básica
Avatar do usuário
cemgsirj
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 10:42:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cemgsirj »

Fala dupla problematica, todo carro quando frio ao ligar a central injeta mais combustivel pra aquecer logo o motor e ele entrar em temperatura normal de funcionamento, logo se vc tem problema de rendimento pela manha ou com o carro frio, o excesso de combustivel nao esta sendo queimado, eu viria as velas e cabos, logo depois partiria pro ponto e sensor de temperatura da agua...

[]´s Cem GSI Turbo RJ
Cem GSI RJ - 1.8 T 0.4/1k no touch. Em breve em um Autódromo perto de você. Andando atrás da BMW M5 507hp do meu chefe, +- 1 kilometro atrás...rsrsrsrsrsrsrs...
fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdebastiani »

Boa dica cemgsirj... vou dar uma olhada numas casas de auto peças e trocar os cabos... já tão meio velhinhos mesmo... pode ser isso....
Corsa Wagon GLS 1.6 8v - 00/01
Só falta o som e a baixadinha básica
Raphael Wagon
:: Piquet ::
Mensagens: 255
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:07:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raphael Wagon »

Vlw pela dica, no próximo final de semana vou dar uma olhada nas velas e cabos..
Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”