vazamento de oleo na vela

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
coelho
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Domingo 18 2004f Julho 2004 02:31:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

vazamento de oleo na vela

Mensagem por coelho »

Ola galera estou com um problema, ve só toda vez que eu olho no cabo de vela não na parte do motor mais na parte do distribuidor o primeiro cabo de vela de baixa para cima esta com oleo.....ja olhei pra ver de onde vem mais não tem rastro ele simplismente aparece .... mais o carro não esta baixando oleo.... o que sera que acontece.... alquem pode me dar uma dica.....
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Óleo na bobina?

Chama o Padre Quevedo!!!

Eita...

Essa é nova pra mim... vou ficar de olho pra ver se alguém sabe o que é isso...
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


wbodim
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Abril 2007 02:39:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wbodim »

Deve estar pingando do cilindro mestre do freio...confere lá!


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

posso até estar falando CENSURADO mas...... veja se o óleo não estavindo da vela desse cilindro por "indução" apesar do que eletricidade atrai e repele alguns materiais.

limpe o cabo e coloque um plastico em cima do distribuidor para evitar assim se vazamento de outro canto e deixe o carro ligado, verifique depois se o saco está com oleo por fora ou se está no cabo de vela , se for no cabo troque as velas e veja senaõ tem folga na rosca do bloco da vela

Att


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

coelho escreveu:Ola galera estou com um problema, ve só toda vez que eu olho no cabo de vela não na parte do motor mais na parte do distribuidor o primeiro cabo de vela de baixa para cima esta com oleo.....ja olhei pra ver de onde vem mais não tem rastro ele simplismente aparece .... mais o carro não esta baixando oleo.... o que sera que acontece.... alquem pode me dar uma dica.....
o meu tem esse problema nos cabos inferiores da bobina plastica quadrada.
Tem jeito de ser retentor do eixo do comando de valvulas.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


reinaldo28
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reinaldo28 »

Com certeza é o retentor.
É um anelzinho de borracha, deve custar uns 4 reais. É só vc retirar os cabos de vela ( observe a ordem pra recolocar na mesma ordem de novo) e utilizando uma chave L de 10 retire os parafusos que prendem a bobina. você vai ver o anel de borracha que deve ter ressecado com o calor do motor. Cuidado para refazer todas as ligações na mesma ordem.
Se não quiser se arriscar, chama um mecanico. A peça é barata e a mão de obra também deve ser, pois não há muita dificuldade.


reinaldo28
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reinaldo28 »

Com certeza é o retentor.
É um anelzinho de borracha, deve custar uns 4 reais. É só vc retirar os cabos de vela ( observe a ordem pra recolocar na mesma ordem de novo) e utilizando uma chave L de 10 retire os parafusos que prendem a bobina. você vai ver o anel de borracha que deve ter ressecado com o calor do motor. Cuidado para refazer todas as ligações na mesma ordem.
Se não quiser se arriscar, chama um mecanico. A peça é barata e a mão de obra também deve ser, pois não há muita dificuldade.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”