[Ajuda] Sensor Velocidade
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[Ajuda] Sensor Velocidade
Caros corseiros! Tenho um corsa 97 1.0 MPFI e ele não possui sensor de velocidade, mas a central dele foi trocada por uma central do 2000 que possui o tal sensor de velocidade... Agora o carro tá morrendo e apresentando o código de falha 24 que é sensor de velocidade. O que eu faço? Cada vez que vou parar tem que ficar controlando a rotação no acelerador pra ele não morrer. Tem como instalar esse sensor no meu carro? Preciso de ajuda!!!!
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Vc conseguiu fazer o código lampejante no seu carro? EStou com um caso parecido, Meu carro tb morre direto...Depois que fica quente então é brabeira...Tb tenho que ficar controlando ele ainda mais se preciso parar ou reduzir para passar em uma lombada. Mas tentei com um mecanico fazer com que ele passasse o kaptor 2000 noele e o aparelho não encontrou a configuração do carro. Pelo que vi o meu módulo foi trocado e com isso não sei o que aconteceu. Quando ligo um jumper nas saídas A e B para fazer o teste lampejante, a luz de diagnóstico fica acesa direto. Não pisca nenhuma vez. Parece que o módulo não está nem ligado aquele terminal da caixa de fuzíveis. Aguardo
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[quote="cleitonpaulo"]Caros corseiros! Tenho um corsa 97 1.0 MPFI e ele não possui sensor de velocidade, mas a central dele foi trocada por uma central do 2000 que possui o tal sensor de velocidade... Agora o carro tá morrendo e apresentando o código de falha 24 que é sensor de velocidade. O que eu faço? Cada vez que vou parar tem que ficar controlando a rotação no acelerador pra ele não morrer. Tem como instalar esse sensor no meu carro? Preciso de ajuda!!!![/quote]
Acho que é mais fácil vc colocar o "chip" da ECU do seu carro. A algum tempo eu ví vendendo na concessionário a EPRON do Corsa a coisa de R$ 30,00 muito barato. Pesquise por aí, se vc não achar procure em um "chipeiro" um chip da versão 97 (que é o do seu carro).
Abraços,
Acho que é mais fácil vc colocar o "chip" da ECU do seu carro. A algum tempo eu ví vendendo na concessionário a EPRON do Corsa a coisa de R$ 30,00 muito barato. Pesquise por aí, se vc não achar procure em um "chipeiro" um chip da versão 97 (que é o do seu carro).
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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[quote="diegoleal"]Vc conseguiu fazer o código lampejante no seu carro? EStou com um caso parecido, Meu carro tb morre direto...Depois que fica quente então é brabeira...Tb tenho que ficar controlando ele ainda mais se preciso parar ou reduzir para passar em uma lombada. Mas tentei com um mecanico fazer com que ele passasse o kaptor 2000 noele e o aparelho não encontrou a configuração do carro. Pelo que vi o meu módulo foi trocado e com isso não sei o que aconteceu. Quando ligo um jumper nas saídas A e B para fazer o teste lampejante, a luz de diagnóstico fica acesa direto. Não pisca nenhuma vez. Parece que o módulo não está nem ligado aquele terminal da caixa de fuzíveis. Aguardo[/quote]
Isso mesmo, eu fiz o teste através do código lampejante com o jump nos terminais A e B. Você verificou qual o tipo de conector do seu carro se é ALDL 10 ou OBD-II?
Isso mesmo, eu fiz o teste através do código lampejante com o jump nos terminais A e B. Você verificou qual o tipo de conector do seu carro se é ALDL 10 ou OBD-II?
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[quote="GSI T"]Acho que é mais fácil vc colocar o "chip" da ECU do seu carro. A algum tempo eu ví vendendo na concessionário a EPRON do Corsa a coisa de R$ 30,00 muito barato. Pesquise por aí, se vc não achar procure em um "chipeiro" um chip da versão 97 (que é o do seu carro).
Abraços,[/quote]
Pois é só que toda a central foi trocada para a do 2000, inclusive foi feito um chip p/ GNV, daí eu não sei o que sai mais barato. Abraços
Abraços,[/quote]
Pois é só que toda a central foi trocada para a do 2000, inclusive foi feito um chip p/ GNV, daí eu não sei o que sai mais barato. Abraços
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Pelo que verifiquei, o feitio do meu é do ALDL10em que o junper fica do lado direito nas saidas A e B. Resolvi abrir ontem o locar onde o módulo está. Retirei a capa plastica e fui ver se tinha alguma coisa desconectada. Vi que tem uma tomadinha redonda cinsa que fica junto com uma outra tomadinha preta quedrada mas bem pequena. Elas estavam soltas. O que vem a ser isso?Aguardo ajudacleitonpaulo escreveu:diegoleal escreveu:Vc conseguiu fazer o código lampejante no seu carro? EStou com um caso parecido, Meu carro tb morre direto...Depois que fica quente então é brabeira...Tb tenho que ficar controlando ele ainda mais se preciso parar ou reduzir para passar em uma lombada. Mas tentei com um mecanico fazer com que ele passasse o kaptor 2000 noele e o aparelho não encontrou a configuração do carro. Pelo que vi o meu módulo foi trocado e com isso não sei o que aconteceu. Quando ligo um jumper nas saídas A e B para fazer o teste lampejante, a luz de diagnóstico fica acesa direto. Não pisca nenhuma vez. Parece que o módulo não está nem ligado aquele terminal da caixa de fuzíveis. Aguardo
Isso mesmo, eu fiz o teste através do código lampejante com o jump nos terminais A e B. Você verificou qual o tipo de conector do seu carro se é ALDL 10 ou OBD-II?
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quote]Pelo que verifiquei, o feitio do meu é do ALDL10em que o junper fica do lado direito nas saidas A e B. Resolvi abrir ontem o locar onde o módulo está. Retirei a capa plastica e fui ver se tinha alguma coisa desconectada. Vi que tem uma tomadinha redonda cinsa que fica junto com uma outra tomadinha preta quedrada mas bem pequena. Elas estavam soltas. O que vem a ser isso?Aguardo ajuda[/quote]
Se tá solto deve ter algum problema aí, é melhor vc levar num bom mecânico ou na autorizada para verificar... Abraços
Se tá solto deve ter algum problema aí, é melhor vc levar num bom mecânico ou na autorizada para verificar... Abraços
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