[Ajuda] Sensor Velocidade

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cleitonpaulo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 01:42:56 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Ajuda] Sensor Velocidade

Mensagem por cleitonpaulo »

Caros corseiros! Tenho um corsa 97 1.0 MPFI e ele não possui sensor de velocidade, mas a central dele foi trocada por uma central do 2000 que possui o tal sensor de velocidade... Agora o carro tá morrendo e apresentando o código de falha 24 que é sensor de velocidade. O que eu faço? Cada vez que vou parar tem que ficar controlando a rotação no acelerador pra ele não morrer. Tem como instalar esse sensor no meu carro? Preciso de ajuda!!!!


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

Vc conseguiu fazer o código lampejante no seu carro? EStou com um caso parecido, Meu carro tb morre direto...Depois que fica quente então é brabeira...Tb tenho que ficar controlando ele ainda mais se preciso parar ou reduzir para passar em uma lombada. Mas tentei com um mecanico fazer com que ele passasse o kaptor 2000 noele e o aparelho não encontrou a configuração do carro. Pelo que vi o meu módulo foi trocado e com isso não sei o que aconteceu. Quando ligo um jumper nas saídas A e B para fazer o teste lampejante, a luz de diagnóstico fica acesa direto. Não pisca nenhuma vez. Parece que o módulo não está nem ligado aquele terminal da caixa de fuzíveis. Aguardo


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="cleitonpaulo"]Caros corseiros! Tenho um corsa 97 1.0 MPFI e ele não possui sensor de velocidade, mas a central dele foi trocada por uma central do 2000 que possui o tal sensor de velocidade... Agora o carro tá morrendo e apresentando o código de falha 24 que é sensor de velocidade. O que eu faço? Cada vez que vou parar tem que ficar controlando a rotação no acelerador pra ele não morrer. Tem como instalar esse sensor no meu carro? Preciso de ajuda!!!![/quote]



Acho que é mais fácil vc colocar o "chip" da ECU do seu carro. A algum tempo eu ví vendendo na concessionário a EPRON do Corsa a coisa de R$ 30,00 muito barato. Pesquise por aí, se vc não achar procure em um "chipeiro" um chip da versão 97 (que é o do seu carro).
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


cleitonpaulo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 01:42:56 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleitonpaulo »

[quote="diegoleal"]Vc conseguiu fazer o código lampejante no seu carro? EStou com um caso parecido, Meu carro tb morre direto...Depois que fica quente então é brabeira...Tb tenho que ficar controlando ele ainda mais se preciso parar ou reduzir para passar em uma lombada. Mas tentei com um mecanico fazer com que ele passasse o kaptor 2000 noele e o aparelho não encontrou a configuração do carro. Pelo que vi o meu módulo foi trocado e com isso não sei o que aconteceu. Quando ligo um jumper nas saídas A e B para fazer o teste lampejante, a luz de diagnóstico fica acesa direto. Não pisca nenhuma vez. Parece que o módulo não está nem ligado aquele terminal da caixa de fuzíveis. Aguardo[/quote]


Isso mesmo, eu fiz o teste através do código lampejante com o jump nos terminais A e B. Você verificou qual o tipo de conector do seu carro se é ALDL 10 ou OBD-II?


cleitonpaulo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 01:42:56 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleitonpaulo »

[quote="GSI T"]Acho que é mais fácil vc colocar o "chip" da ECU do seu carro. A algum tempo eu ví vendendo na concessionário a EPRON do Corsa a coisa de R$ 30,00 muito barato. Pesquise por aí, se vc não achar procure em um "chipeiro" um chip da versão 97 (que é o do seu carro).
Abraços,[/quote]


Pois é só que toda a central foi trocada para a do 2000, inclusive foi feito um chip p/ GNV, daí eu não sei o que sai mais barato. Abraços


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

cleitonpaulo escreveu:
diegoleal escreveu:Vc conseguiu fazer o código lampejante no seu carro? EStou com um caso parecido, Meu carro tb morre direto...Depois que fica quente então é brabeira...Tb tenho que ficar controlando ele ainda mais se preciso parar ou reduzir para passar em uma lombada. Mas tentei com um mecanico fazer com que ele passasse o kaptor 2000 noele e o aparelho não encontrou a configuração do carro. Pelo que vi o meu módulo foi trocado e com isso não sei o que aconteceu. Quando ligo um jumper nas saídas A e B para fazer o teste lampejante, a luz de diagnóstico fica acesa direto. Não pisca nenhuma vez. Parece que o módulo não está nem ligado aquele terminal da caixa de fuzíveis. Aguardo

Isso mesmo, eu fiz o teste através do código lampejante com o jump nos terminais A e B. Você verificou qual o tipo de conector do seu carro se é ALDL 10 ou OBD-II?
Pelo que verifiquei, o feitio do meu é do ALDL10em que o junper fica do lado direito nas saidas A e B. Resolvi abrir ontem o locar onde o módulo está. Retirei a capa plastica e fui ver se tinha alguma coisa desconectada. Vi que tem uma tomadinha redonda cinsa que fica junto com uma outra tomadinha preta quedrada mas bem pequena. Elas estavam soltas. O que vem a ser isso?Aguardo ajuda


cleitonpaulo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 01:42:56 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleitonpaulo »

quote]Pelo que verifiquei, o feitio do meu é do ALDL10em que o junper fica do lado direito nas saidas A e B. Resolvi abrir ontem o locar onde o módulo está. Retirei a capa plastica e fui ver se tinha alguma coisa desconectada. Vi que tem uma tomadinha redonda cinsa que fica junto com uma outra tomadinha preta quedrada mas bem pequena. Elas estavam soltas. O que vem a ser isso?Aguardo ajuda[/quote]

Se tá solto deve ter algum problema aí, é melhor vc levar num bom mecânico ou na autorizada para verificar... Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”