Isto é ECONOFLEX?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Fico aqui me perguntando:

Imagino ligar no carro um Hallmeter só pra ver como tá a mistura ar/combustível nesse caso em que tá fazendo 6,5 em média com o 1.4 econoflex. DUVIDO QUE APONTE A MISTURA EM NÍVEIS IDEAIS.

Abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


chitola
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sexta-feira 01 2007f Junho 2007 05:14:19 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chitola »

o prisma do meu amigo (da mãe dele na verdade pq ele tem um kadett) faz 14 e pouco na estrada com 100% alcool no tanque, o corsa por ser mais leve acredito q faça até mais depois de amaciar.
a procura de um corsa gsi


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

chitola escreveu:o prisma do meu amigo (da mãe dele na verdade pq ele tem um kadett) faz 14 e pouco na estrada com 100% alcool no tanque, o corsa por ser mais leve acredito q faça até mais depois de amaciar.
quem te disse que o corsa é mais leve?
sempre foi mais pesado, por isso eles mudaram o motor econoflex do corsa em relação ao do prisma. o do corsa gera mais potencia.
Eu concordo com o cara que disse do 1.0 turbo que eh bem mais economico e potente..


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

chitola escreveu:o prisma do meu amigo (da mãe dele na verdade pq ele tem um kadett) faz 14 e pouco na estrada com 100% alcool no tanque, o corsa por ser mais leve acredito q faça até mais depois de amaciar.
peso do prisma: 905kg
peso do corsa hatch: 1026kg sem ar 1056kg com ar
peso do corsa sedan: 1043kg sem ar 1073kg com ar


Marcio A. Maziero
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 10:38:00 PM
Localização: Rondonópolis - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio A. Maziero »

Cara, o meu fez entre cidade e estrada 8,8km/l no alcool , e com o ar ligado.


Denervaljr
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 07:17:26 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Denervaljr »

Realmente é complicado apontar, acredito em combustivel de ma qualidade, mais a verdade é que meu 1.4 tá bebendo muuuito;;;;;


Avatar do usuário
ampx
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 04 2004f Agosto 2004 02:07:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ampx »

casouza70 escreveu: não me lembro onde vi, também não sei se é verdade, mas parece que os motores do prisma e do corsa 1.4 não são totalmente iguais... o prisma no álcool rende 97 ou 99 cv (não tenho certeza) e o corsa rende 105 cv... mas acho que essa diferença de cavalaria aumentaria tanto assim o consumo.
cara não tenho certeza mas a diferença deve ser no tipo de injeção, o prisma deve ser mpfi e o corsa sfi, no caso do celta é isso, 1.0 mpfi 70cv e corsa 1.0 sfi 79cv.
t+

Código: Selecionar todos

 + Corsa Super 98 + Infelismente esse corsa não se encontra no meio de nós...  Causa : PT 


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ampx escreveu:
casouza70 escreveu: não me lembro onde vi, também não sei se é verdade, mas parece que os motores do prisma e do corsa 1.4 não são totalmente iguais... o prisma no álcool rende 97 ou 99 cv (não tenho certeza) e o corsa rende 105 cv... mas acho que essa diferença de cavalaria aumentaria tanto assim o consumo.
cara não tenho certeza mas a diferença deve ser no tipo de injeção, o prisma deve ser mpfi e o corsa sfi, no caso do celta é isso, 1.0 mpfi 70cv e corsa 1.0 sfi 79cv.
t+

entao quer dizer que o corsa novo é sfi? pensei que essa tecnologia só tinha sido empregada no calibra e corsa gsi...


atleticano.mg
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 08 2007f Agosto 2007 10:41:19 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por atleticano.mg »

chitola escreveu:o prisma do meu amigo (da mãe dele na verdade pq ele tem um kadett) faz 14 e pouco na estrada com 100% alcool no tanque, o corsa por ser mais leve acredito q faça até mais depois de amaciar.
amigo, melhor confirmar essa informação, pq o carro rodar tanto assim (mesmo q tenha sido na estrada) abastecido com ALCOOL é quase impossivel... acho q nem no site da GM eles colocam essa media de consumo tao otimista... hehe


Bom, aproveitando o topico, seguem as medias de consumo da minha montana 1.4
Ela ta com aproximadamente 3.600 km rodados (ou seja, o motor ja ta um pokin mais amaciado)

Ela ja deu 7,5km/l com alcool na cidade
E da ultima q eu medi, na gasolina, deu 10km/l na cidade tb...

Nao eh la nenhuma maravilha...mas acho q agora ta dentro da normalidade...no comeco ela tava bebendo mto mesmo, mas agora ta melhorando

abraços


Dudz
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 11:36:40 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dudz »

[quote="atleticano.mg"][quote="chitola"]o prisma do meu amigo (da mãe dele na verdade pq ele tem um kadett) faz 14 e pouco na estrada com 100% alcool no tanque, o corsa por ser mais leve acredito q faça até mais depois de amaciar.[/quote]

amigo, melhor confirmar essa informação, pq o carro rodar tanto assim (mesmo q tenha sido na estrada) abastecido com ALCOOL é quase impossivel... acho q nem no site da GM eles colocam essa media de consumo tao otimista... hehe


Bom, aproveitando o topico, seguem as medias de consumo da minha montana 1.4
Ela ta com aproximadamente 3.600 km rodados (ou seja, o motor ja ta um pokin mais amaciado)

Ela ja deu 7,5km/l com alcool na cidade
E da ultima q eu medi, na gasolina, deu 10km/l na cidade tb...

Nao eh la nenhuma maravilha...mas acho q agora ta dentro da normalidade...no comeco ela tava bebendo mto mesmo, mas agora ta melhorando

abraços[/quote]

qnt ao econo.flex nao posso dizer nada, pois o meu ainda nao chegou.... espero q a GM libere esse carro logo que faz 1 mes que estou esperando...

qnt a 14km/l na estrada.... pq nao?

jh fiz isso tanto com o meu celta vhc flex 06, (que eh otimo na estrada, e um TERROR na cidade) quanto com o 206 1.6 16v flex 05 (que eh um canhao por sinal).

agora a questao poderia ser, em quais condicoes ele fez isso...
qnd fiz isso ai, a estrada era OTIMA (castelo), a 110-120km/h constantes, sem subidas acentuadas, sem vento forte,dirigindo sempre com o RPM constante e pisando mto de leve....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”