TURBINAR, QNTO TEMPO DURA?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
®odrig0
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Terça-feira 08 2007f Maio 2007 09:00:43 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

TURBINAR, QNTO TEMPO DURA?

Mensagem por ®odrig0 »

ESTAVA AFIM DE TURBINAR MEU CARRO, SÓ QUE FICO COM RECEIO POIS A MAIORIA DOS CORSAS TURBINADOS ACABAM TENDO VÁRIOS PROBLEMAS MECANICOS.

O QUE DEVE SER FEITO A RESPEITO DE TURBINAR E FICAR DESPREOCUPADO?????


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Montar em uma oficina que saiba o que está fazendo. Aí em Uberlândia tem uma pessoa que posso te indicar que faria um trabalho correto. É o Albert que tinha aquele Brava com + de 500cv. Fui eu quem fiz pra ele os injetores e grande parte da receita que ele usou no carro.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


william furlan
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por william furlan »

ele vai durar o tempo que vc cuida...

tudo vai depende do capricho do dono.... pode dura meses pode dura ano...

mas vai fundo turbina que vale apena..

vlw


Pardal-DRIFT
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 02:28:05 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pardal-DRIFT »

realmente vai depender mto do mecanico e do "pé" q esta no acelerador.....

se fizer em um lugar de confiança, seu motor estiver em bom estado...vc naum tera problemas....o corsa é um carrinho mto valente e resistente....com pokas chances de quebras a toa!!!!!
Corsinha Sleeper 16v.....
Como muitos dizem: "rebaixar é coisa de muleke"...acho q naum vo crescer tão cedo!!!!!!


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

"DURA" para sempre...

...o que aconteçe é que deixam de funcionar.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Bruno Amorim
:: Piquet ::
Mensagens: 231
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 08:05:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Amorim »

falaeeeeee, tudo blz??

Não sei muito a respeito de turbinar os carros da GM, pois ainda estou a procura do meu corsa, mas já me associei ao clube.
Já tive dois VW gols, sendo um 1.0 e outro GTS 1.8R, esse meu segundo Gol, o GTS, quase cheguei a turbinar em uma loja Aqui no rio de um conhecido meu, só faltou dinheiro na época.
E o que fiquei sabendo é que os motores da Volks são mais fortes e aguentam uma pressão maior no turbo, correndo menores riscos para o carro e com muita potência mesmo. Porém todo carro pode ser turbinado de todas as marcas, oq vai alterar é a pressão a ser colocada no turbo. Já vi um celtinha com 0,4 de pressão que ficou bem legal, não como um Volks 1.6 ou 1.8, mas ficou bem legal. Mas a oficina tem que ser série e com profissionais que sabem o que estão fazendo. E a manutenção em um carro turbo deve ser mais regular e tb é mais cara.

Abraços, espero ter ajudado com o pouco que sei sobre turbo.


kneco
:: Piquet ::
Mensagens: 240
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Março 2007 09:13:34 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kneco »

cara eu ja tive um corsa turbo..... é muito bom ter um carro turbinado soh q tem umas partes q tem q se levar em consideraçao... se tu vai regularizar ou nao,outra q se nao queis se encomodar tem q usar equipamento de ponta tem q ter manuteçao em dia sempre...
eu ainda vo ter outro carro turbo soh q um pra andar dia de semana e um turbo soh pra dar umas voltinhas.. pq andar todo dia de carro turbinando as vezes enjoaaa ter q esperar a esquentar esperar para desliga!!! se nao te encomoda isso turbina ai cara uhaehaehueauhae
abraço!


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Bruno Amorim escreveu:Não sei muito a respeito de turbinar os carros da GM...
Disse tudo...
Bruno Amorim escreveu:...o GTS, quase cheguei a turbinar...
Ai, ai...
Bruno Amorim escreveu:E o que fiquei sabendo é que os motores da Volks são mais fortes e aguentam uma pressão maior no turbo, correndo menores riscos para o carro e com muita potência mesmo.
Ficou sabendo errado: como os motores AP (equipados com cabeçotes side-flow) são ainda mais antiquados que os GM F1 (que equipam quase a totalidade dos Corsas) para se extrair potência TEM QUE SOCAR PRESSÃO...

...caso o AP-ZÃO quebre (por pressão exessiva), o mesmo mecânico que deve ter te falado que "AP É MAIS FORTE", vai fazer um orçamento de reparo em conjunto com o padeiro da esquina e você, com uma merreca de dinheiro, terá novamente um poderoso AP T para sair espirrando pelas ruas...

Em tempo: já tive 03 AP, 02 deles Turbo - GT Turbo (eu e meu avô montamos e acertamos), GL Turbo (eu mesmo montei) e CL Aspro (idem...). Conheço muito bem o motor e sei o que é mito e o que é verdade.

O que manda em turbo é opção:
- quer carro econômico? GNV
- quer carro com seguro? Original
- quer carro potente, sem cuidados? Grana
- quer carro como hobby e potente? Turbo adaptado

... o resto é conversa-pra-boi-dormir.

Abraço

JMarcelo
Editado pela última vez por JotaMarcelo em Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 12:17:06 PM, em um total de 1 vez.
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Avatar do usuário
leonardo.oliveira
:: Sport ::
Mensagens: 1132
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:11:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leonardo.oliveira »

JotaMarcelo escreveu:
Bruno Amorim escreveu:Não sei muito a respeito de turbinar os carros da GM...
Disse tudo...
Bruno Amorim escreveu:...o GTS, quase cheguei a turbinar...
Ai, ai...
Bruno Amorim escreveu:E o que fiquei sabendo é que os motores da Volks são mais fortes e aguentam uma pressão maior no turbo, correndo menores riscos para o carro e com muita potência mesmo.
Ficou sabendo errado: como os motores AP (equipados com cabeçotes side-flow) são ainda mais antiquados que os GM F1 (que equipam quase a totalidade dos Corsas) para se extrair potência TEM QUE SOCAR PRESSÃO...

...caso o AP-ZÃO quebre (por pressão exessiva), o mesmo mecânico que deve ter te falado que "AP É MAIS FORTE", vai fazer um orçamento de reparo em conjunto com o padeiro da esquina e você, com uma merreca de dinheiro, terá novamente um poderoso AP T para sair espirrando pelas ruas...

Em tempo: já tive 03 AP, 02 deles Turbo - GT Turbo (eu e meu avô montamos e acertamos), GL Turbo (eu mesmo montei) e CL Aspro (idem...). Conheço muito bem o motor e sei o que é mito e o que é verdade.

O que manda em turbo é opção:
- quer carro econômico? GNV
- quer carro com seguro? Original
- quer carro potente, sem cuidados? Grana
- quer carro como hobby e potente? Turbo adaptado

... o resto é conversa-pra-boi-dormir.

Abraço

JMarcelo

Apoiado 100%


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Essa história que motor AP é mais forte pra turbo é conversa pra boi dormir!...

Igual o Jmarcelo disse.. pra vc tirar potencia de um AP, vc tem que colocar bastante pressao nele, já o motor GM não é a mesma coisa!

O que eu já vivenciei aqui é que pra fazer o turbo bem feito em uma carro GM sai mais caro que um AP por exemplo e além de tudo se quebrar deve ficar um pouco mais caro a manutenção..

Mas só como exemplo: Aqui na minha cidade tem um lugar chamado MEGA SPACE, onde tem arancadas, corridas e etc de quinta a domingo. Os carros com melhores tempos e que estão reinando lá utimamante são dois corsinhas fuçados de duas pessoas diferentes que tem uma data que ninguém bate o tempo deles, o unico tempo melhor que o deles atualmente é de uma R1 mexida até também!!....


Então... AP melhor pra turbinar : Lenda !
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”