Sim, pelo custo e pela preguiça.Bruno Amorim escreveu:Como leigo, gostaria de fazer uma pergunta aos especialistas em turbo: Se os carros da GM são melhores para se colocar turbo, porque vemos uma quantidade maior de carros da Volks sendo turbinados...Será pelo custo...
...85% dos "preparadores" do Brasil são "enganadores": só roubam receitas dos outros ou aprendem suas técnicas na base do "erro e acerto"... COM A GRANA DOS OUTROS...
Lindo isso, não?
Quanto ao custo, nem se discute: se bem que peças de GM F1 também são bem baratas...
Infelizmente o RJ não é referência para nada (ou quase nada) em parâmetros de preparação ou automobilismo em geral. Investir em 8v side-flow é burriçe a uns 2 ou 3 anos. Até a VW tem motores melhores que o "endeusado" AP.Bruno Amorim escreveu:Aqui no Rio de Janeiro onde moro, só vi Kadett turbinado e chevette da GM, agora da Volks, vejo Voyage, Saveiro, Gol, Santana, Parati, qual o porque disso...gostria mesmo de saber...
...culpe os politiqueiros que derrubam um autódromo maravilhoso e constroem uma jaca-poliesportiva...
...ou diversas outras incongruências.
Quem manda HOJE nas provas de arrancada da terra-brasilis são os GM's: Cacá na Turbo-A, o recorde de 300 anos do Orige, o Opala do Scort e assim vai...
Abraços
JMarcelo