Acelerador a fundo em baixa rotação traz, sim, menor consumo

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alcineu
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Acelerador a fundo em baixa rotação traz, sim, menor consumo

Mensagem por alcineu »

Já li isso por indicação naa ofocinabrasil e outros, mas, gera polemica, vejam...

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/economia.htm

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/economia3.htm
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LethalMan
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Mensagem por LethalMan »

Antigo o artigo, não acha? 2002...
Vou procurar algo mais atual pra postar, e peço que façam o mesmo!!


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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

alcineu escreveu:Já li isso por indicação naa ofocinabrasil e outros, mas, gera polemica, vejam...

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/economia.htm

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/economia3.htm
Bom, já tinha lido estes assuntos no bcws anteriormente, mas acredito que a diminuição do consumo, ao se utilizar marcha mais longa e portanto maior abertura da borboleta, seja mais pela menor rotação do motor do que pelo efeito de perda de bombeamento, pois com menor rpm tem-se menor número de ciclos e portanto menor qte de combustível injetado para uma mesma distância percorrida.
Abração.


Fabiomoc
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Mensagem por Fabiomoc »

dae galera..

nao concordo.. MINHA OPINIAO...

pois , meu pai tem um monza e nele marca o gasto de combustivel..
qto mais vc pisa no acelerador, mais gasto vc tem, independente de qual marcha vc esta...

abraço..


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Fabiomoc escreveu:dae galera..

nao concordo.. MINHA OPINIAO...

pois , meu pai tem um monza e nele marca o gasto de combustivel..
qto mais vc pisa no acelerador, mais gasto vc tem, independente de qual marcha vc esta...

abraço..
Fabio boa observação, mas, como a injeção depende de varios sensores para injetar combustivel, o sensor de RPM (sensor hall) lá na roda fônica, informa a central o momento da centelha em cada vela/cilindro, portanto...como as centralinas evoluiram, olhando o esquema de injeção do corsa, depende de 4 sensores e 1 atuador: agua do motor, ar, MAP, rotação do motor (sensor Hall) e o atuador de posição da borboleta - TPS.
O sensor de rotação do motor (sensor Hall) é quem informa a centralina o momento de faiscamento em cada vela/cilindro e injeção...acredito que o mistério esteja ai...é testar para ver...
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DIEGO GOMES
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Mensagem por DIEGO GOMES »



DIEGO GOMES
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Mensagem por DIEGO GOMES »



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lioncblu
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Mensagem por lioncblu »

Diego, do que se trata esta imagem? não entendi!!


Clovisbn SE/SP
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Mensagem por Clovisbn SE/SP »

lioncblu escreveu:Diego, do que se trata esta imagem? não entendi!!
Tb num entendi......

Me parece que é o pino que manda a informação das rotações (conta-giros) para o painel do carro.......é isso??

Tô acompanhando este tópico que tá bem interessante :)

Abs


LethalMan
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Mensagem por LethalMan »

Fabiomoc escreveu:meu pai tem um monza e nele marca o gasto de combustivel..
qto mais vc pisa no acelerador, mais gasto vc tem, independente de qual marcha vc esta...
Cara, já vi esse marcador de consumo instantâneo. Tinha em alguns Santanas antigos, era de ponteiro mesmo, com um led amarelo que acendia quando vc atingia a faixa ideal de economia; e também nos computadores de bordo da GM mesmo, tipo vectra antigo e novo, ômega, astra. Até num Tempra que eu tive, tinha marcador de consumo instantâneo. Mas assim, na minha opinião, aquilo era só pra se ter uma idéia. Não correspondia ao consumo geral do carro. Falo isso por experiência própria. MUITOS fatores têm de ser levados em consideração, como dirigibilidade, tipo de pista, percursos, temperaturas... Eu concordo com o artigo da BCWS, porém, como eu disse, estou à procura de outros artigos com o mesmo tema, porém, com estudos mais atuais.

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