Pode ser bobina ou é enganação?

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Mko
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Mensagem por Mko »

valdirmerlo escreveu: hoje 14 de setembro 13:45 o meu wind98/99 parou de funfar no maior transito, empurrei para calcada e chamei o seguro, levamos ateuma oficina indicada por eles, o carro pegava mas não tinha acelereação, ( bobina de cara ) O PREÇO AQUI EM POA É SALGADO, original 999,00 paralelo 500,00 sendo a garantia a mesma, 180 dias, optei pela segunda + cabos de vela e mão de obra, 700,00 doeu no bolso, mas o carro parece andar menos, acho que fiz burrada em não comprar a bobina original, este final de semana vou observar melhor
Estranho.. bobina original DELPHI tem 1 ano de garantia e nao apenas 180 dias...

A sua bobina é akela com os cantos arredondados??? se for cara, não querendo te desanimar essa bobina é uma porcaria, entao era melhor ter procurado uma original...

O carro esta mais amarrado??? da um reset na ECU, vai melhorar...

Abraços
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


valdirmerlo
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Mensagem por valdirmerlo »

[quote="Mko"][quote="valdirmerlo"]
hoje 14 de setembro 13:45 o meu wind98/99 parou de funfar no maior transito, empurrei para calcada e chamei o seguro, levamos ateuma oficina indicada por eles, o carro pegava mas não tinha acelereação, ( bobina de cara ) O PREÇO AQUI EM POA É SALGADO, original 999,00 paralelo 500,00 sendo a garantia a mesma, 180 dias, optei pela segunda + cabos de vela e mão de obra, 700,00 doeu no bolso, mas o carro parece andar menos, acho que fiz burrada em não comprar a bobina original, este final de semana vou observar melhor[/quote]

Estranho.. bobina original DELPHI tem 1 ano de garantia e nao apenas 180 dias...

A sua bobina é akela com os cantos arredondados??? se for cara, não querendo te desanimar essa bobina é uma porcaria, entao era melhor ter procurado uma original...

O carro esta mais amarrado??? da um reset na ECU, vai melhorar...

Abraços[/quote]

Não, a bobina é com estrias 4 pinos, o motoboy trouxe esta redenda, mas não dava era tres pinos, como resetar ECU???


Mko
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Mensagem por Mko »

valdirmerlo escreveu: Não, a bobina é com estrias 4 pinos, o motoboy trouxe esta redenda, mas não dava era tres pinos, como resetar ECU???
Bom essa dos antigos eu ja nao sei dizer se é tão porcaria qto a dos novos.. rsrs... mas espero que seja muito melhor! boa sorte!

Agora para dar o reset é facil.. ou vc tira a central fora (que requer mais trabalho) ou desliga o positivo da bateria e encosta ele no negativo por uns 10 segs. pronto foi o reset.

Só que vc ira perder programação do rádio, TID, relógio. essas coisas, mas isso é facil, so arrumar de novo....

Abraços....
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valdirmerlo
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Mensagem por valdirmerlo »

[quote="Mko"][quote="valdirmerlo"]
Não, a bobina é com estrias 4 pinos, o motoboy trouxe esta redenda, mas não dava era tres pinos, como resetar ECU???[/quote]
Bom essa dos antigos eu ja nao sei dizer se é tão porcaria qto a dos novos.. rsrs... mas espero que seja muito melhor! boa sorte!

Agora para dar o reset é facil.. ou vc tira a central fora (que requer mais trabalho) ou desliga o positivo da bateria e encosta ele no negativo por uns 10 segs. pronto foi o reset.

Só que vc ira perder programação do rádio, TID, relógio. essas coisas, mas isso é facil, so arrumar de novo....


Valeu, vou fazer no final de semana, o radio é barbada, so não entendi porque encostar o cabo desligado do posito da bateria no negativo!! não basta deixar desconectado por algumas horas ou a noite toda??
Abraços....[/quote]


alcineu
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Mensagem por alcineu »

valdirmerlo escreveu:
Mko escreveu:
valdirmerlo escreveu: so não entendi porque encostar o cabo desligado do posito da bateria no negativo!! não basta deixar desconectado por algumas horas ou a noite toda??
Abraços....
olá valdirmerlo. ficamos no aguardo. a finaldade de curto-circuitar os cabos positivo e negativo da bateria (com eles desconecado da mesma) é para descarregar todos os capacitores do circuito e com isso apagar os erros da CPU e a mesma voltar a funcionar com seus parametros originais de fábrica...já li muitos casos de funcionamento irregulares serem resovildos com um simples reset...veja o link...não achei o tópico lá...

http://mitsumania.com/
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valdirmerlo
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Mensagem por valdirmerlo »

[quote="alcineu"][quote="valdirmerlo"][quote="Mko"][quote="valdirmerlo"] so não entendi porque encostar o cabo desligado do posito da bateria no negativo!! não basta deixar desconectado por algumas horas ou a noite toda??
Abraços....[/quote][/quote]olá valdirmerlo. ficamos no aguardo. a finaldade de curto-circuitar os cabos positivo e negativo da bateria (com eles desconecado da mesma) é para descarregar todos os capacitores do circuito e com isso apagar os erros da CPU e a mesma voltar a funcionar com seus parametros originais de fábrica...já li muitos casos de funcionamento irregulares serem resovildos com um simples reset...veja o link...não achei o tópico lá...

http://mitsumania.com/[/quote]

Bueno gente boa, esta final de semana choveu pacas aqui em poa 4 dias consecutivos de chuva, aproveitei e troquei o lampada do painel central conforme tutorial do clube, quanto ao reset vou fazer hoje, se não chover..., dai amanha posto o resultado..., nbo mais so tenhoa a agradecer


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