PEssoal, meu corsa (sedan 98/99 1.0 8V) está com um consumo exagerado e com desempenho horrível.
Meu mecânico retirou as velas e elas estavam com fuligem preta. Ele disse que era excesso de gasolina. Não duvido, pois ele está fazendo 7.3km/l.
A compressão está boa (+/- 12 por cilindro)
O scanner não apresenta anomalias.
O mecânico disse que poderia ser a bobina fraca a causadora do excesso, da falta de desempenho e consumo elevado.
Os cabos e as velas são novos.
Pode ser verdade? Ou tá querendo me enrolar?
Como testar a bobina?
Obrigado
Gustavo
Pode ser bobina ou é enganação?
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Opa, to precisando desta dica....tem uma amiga minha que ta com um outro problema, e o mecanico falou que o problema é na bobina, porem , gastar 530 paus de bobeira é CENSURADO neh!
Ajudem pessoal.
Vlw.
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Bom, pelo pouco que conheço de mecanica, pode sim sera a bobina fraca que esta fazendo elevar o consumo desta forma e perda de potencia.
O que aconteceu comigo foi a mesma coisa... porem antes de partir para a bobina verifiquei varios itens nesta sequencia:
- vela
- cabo de velas
- sensor de temperatura
- atuador de marcha lenta
- sonda lambda
- pressão da bomba
- bomba de combustivel
- bobina
e realmente a causadora de todos os problemas como consumo elevado, falhas, oscilações de marcha lenta, baixo desempenho era a bobina fraca e pasmem o scanner não detectou nada....
Araços
O que aconteceu comigo foi a mesma coisa... porem antes de partir para a bobina verifiquei varios itens nesta sequencia:
- vela
- cabo de velas
- sensor de temperatura
- atuador de marcha lenta
- sonda lambda
- pressão da bomba
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[quote="Mko"]Bom, pelo pouco que conheço de mecanica, pode sim sera a bobina fraca que esta fazendo elevar o consumo desta forma e perda de potencia.
O que aconteceu comigo foi a mesma coisa... porem antes de partir para a bobina verifiquei varios itens nesta sequencia:
- vela
- cabo de velas
- sensor de temperatura
- atuador de marcha lenta
- sonda lambda
- pressão da bomba
- bomba de combustivel
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e realmente a causadora de todos os problemas como consumo elevado, falhas, oscilações de marcha lenta, baixo desempenho era a bobina fraca e pasmem o scanner não detectou nada....
Araços[/quote]
hoje 14 de setembro 13:45 o meu wind98/99 parou de funfar no maior transito, empurrei para calcada e chamei o seguro, levamos ateuma oficina indicada por eles, o carro pegava mas não tinha acelereação, ( bobina de cara ) O PREÇO AQUI EM POA É SALGADO, original 999,00 paralelo 500,00 sendo a garantia a mesma, 180 dias, optei pela segunda + cabos de vela e mão de obra, 700,00 doeu no bolso, mas o carro parece andar menos, acho que fiz burrada em não comprar a bobina original, este final de semana vou observar melhor
O que aconteceu comigo foi a mesma coisa... porem antes de partir para a bobina verifiquei varios itens nesta sequencia:
- vela
- cabo de velas
- sensor de temperatura
- atuador de marcha lenta
- sonda lambda
- pressão da bomba
- bomba de combustivel
- bobina
e realmente a causadora de todos os problemas como consumo elevado, falhas, oscilações de marcha lenta, baixo desempenho era a bobina fraca e pasmem o scanner não detectou nada....
Araços[/quote]
hoje 14 de setembro 13:45 o meu wind98/99 parou de funfar no maior transito, empurrei para calcada e chamei o seguro, levamos ateuma oficina indicada por eles, o carro pegava mas não tinha acelereação, ( bobina de cara ) O PREÇO AQUI EM POA É SALGADO, original 999,00 paralelo 500,00 sendo a garantia a mesma, 180 dias, optei pela segunda + cabos de vela e mão de obra, 700,00 doeu no bolso, mas o carro parece andar menos, acho que fiz burrada em não comprar a bobina original, este final de semana vou observar melhor
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Po...sei la....o carro de uma amiga minha tava com aceleração em marcha lenta zuada.valdirmerlo escreveu:hoje 14 de setembro 13:45 o meu wind98/99 parou de funfar no maior transito, empurrei para calcada e chamei o seguro, levamos ateuma oficina indicada por eles, o carro pegava mas não tinha acelereação, ( bobina de cara ) O PREÇO AQUI EM POA É SALGADO, original 999,00 paralelo 500,00 sendo a garantia a mesma, 180 dias, optei pela segunda + cabos de vela e mão de obra, 700,00 doeu no bolso, mas o carro parece andar menos, acho que fiz burrada em não comprar a bobina original, este final de semana vou observar melhorMko escreveu:Bom, pelo pouco que conheço de mecanica, pode sim sera a bobina fraca que esta fazendo elevar o consumo desta forma e perda de potencia.
O que aconteceu comigo foi a mesma coisa... porem antes de partir para a bobina verifiquei varios itens nesta sequencia:
- vela
- cabo de velas
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- atuador de marcha lenta
- sonda lambda
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- bomba de combustivel
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e realmente a causadora de todos os problemas como consumo elevado, falhas, oscilações de marcha lenta, baixo desempenho era a bobina fraca e pasmem o scanner não detectou nada....
Araços
Em alta e em baixa ta sussegado....de 1º o mecanico dela condenou a bobina...avisei ela pra ele não comprar a bobina e fazer outros testes.
Ele fico com o carro , levo pra casa e voltou , abriu o tanque , tiro todo combustivel, e viu que tinha quase metade do tanque com agua....
ou seja, 600 paus economizados.
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Estranho.. bobina original DELPHI tem 1 ano de garantia e nao apenas 180 dias...valdirmerlo escreveu: hoje 14 de setembro 13:45 o meu wind98/99 parou de funfar no maior transito, empurrei para calcada e chamei o seguro, levamos ateuma oficina indicada por eles, o carro pegava mas não tinha acelereação, ( bobina de cara ) O PREÇO AQUI EM POA É SALGADO, original 999,00 paralelo 500,00 sendo a garantia a mesma, 180 dias, optei pela segunda + cabos de vela e mão de obra, 700,00 doeu no bolso, mas o carro parece andar menos, acho que fiz burrada em não comprar a bobina original, este final de semana vou observar melhor
A sua bobina é akela com os cantos arredondados??? se for cara, não querendo te desanimar essa bobina é uma porcaria, entao era melhor ter procurado uma original...
O carro esta mais amarrado??? da um reset na ECU, vai melhorar...
Abraços
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[quote="Mko"][quote="valdirmerlo"]
hoje 14 de setembro 13:45 o meu wind98/99 parou de funfar no maior transito, empurrei para calcada e chamei o seguro, levamos ateuma oficina indicada por eles, o carro pegava mas não tinha acelereação, ( bobina de cara ) O PREÇO AQUI EM POA É SALGADO, original 999,00 paralelo 500,00 sendo a garantia a mesma, 180 dias, optei pela segunda + cabos de vela e mão de obra, 700,00 doeu no bolso, mas o carro parece andar menos, acho que fiz burrada em não comprar a bobina original, este final de semana vou observar melhor[/quote]
Estranho.. bobina original DELPHI tem 1 ano de garantia e nao apenas 180 dias...
A sua bobina é akela com os cantos arredondados??? se for cara, não querendo te desanimar essa bobina é uma porcaria, entao era melhor ter procurado uma original...
O carro esta mais amarrado??? da um reset na ECU, vai melhorar...
Abraços[/quote]
Não, a bobina é com estrias 4 pinos, o motoboy trouxe esta redenda, mas não dava era tres pinos, como resetar ECU???
hoje 14 de setembro 13:45 o meu wind98/99 parou de funfar no maior transito, empurrei para calcada e chamei o seguro, levamos ateuma oficina indicada por eles, o carro pegava mas não tinha acelereação, ( bobina de cara ) O PREÇO AQUI EM POA É SALGADO, original 999,00 paralelo 500,00 sendo a garantia a mesma, 180 dias, optei pela segunda + cabos de vela e mão de obra, 700,00 doeu no bolso, mas o carro parece andar menos, acho que fiz burrada em não comprar a bobina original, este final de semana vou observar melhor[/quote]
Estranho.. bobina original DELPHI tem 1 ano de garantia e nao apenas 180 dias...
A sua bobina é akela com os cantos arredondados??? se for cara, não querendo te desanimar essa bobina é uma porcaria, entao era melhor ter procurado uma original...
O carro esta mais amarrado??? da um reset na ECU, vai melhorar...
Abraços[/quote]
Não, a bobina é com estrias 4 pinos, o motoboy trouxe esta redenda, mas não dava era tres pinos, como resetar ECU???
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Bom essa dos antigos eu ja nao sei dizer se é tão porcaria qto a dos novos.. rsrs... mas espero que seja muito melhor! boa sorte!valdirmerlo escreveu: Não, a bobina é com estrias 4 pinos, o motoboy trouxe esta redenda, mas não dava era tres pinos, como resetar ECU???
Agora para dar o reset é facil.. ou vc tira a central fora (que requer mais trabalho) ou desliga o positivo da bateria e encosta ele no negativo por uns 10 segs. pronto foi o reset.
Só que vc ira perder programação do rádio, TID, relógio. essas coisas, mas isso é facil, so arrumar de novo....
Abraços....
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[quote="Mko"][quote="valdirmerlo"]
Não, a bobina é com estrias 4 pinos, o motoboy trouxe esta redenda, mas não dava era tres pinos, como resetar ECU???[/quote]
Bom essa dos antigos eu ja nao sei dizer se é tão porcaria qto a dos novos.. rsrs... mas espero que seja muito melhor! boa sorte!
Agora para dar o reset é facil.. ou vc tira a central fora (que requer mais trabalho) ou desliga o positivo da bateria e encosta ele no negativo por uns 10 segs. pronto foi o reset.
Só que vc ira perder programação do rádio, TID, relógio. essas coisas, mas isso é facil, so arrumar de novo....
Valeu, vou fazer no final de semana, o radio é barbada, so não entendi porque encostar o cabo desligado do posito da bateria no negativo!! não basta deixar desconectado por algumas horas ou a noite toda??
Abraços....[/quote]
Não, a bobina é com estrias 4 pinos, o motoboy trouxe esta redenda, mas não dava era tres pinos, como resetar ECU???[/quote]
Bom essa dos antigos eu ja nao sei dizer se é tão porcaria qto a dos novos.. rsrs... mas espero que seja muito melhor! boa sorte!
Agora para dar o reset é facil.. ou vc tira a central fora (que requer mais trabalho) ou desliga o positivo da bateria e encosta ele no negativo por uns 10 segs. pronto foi o reset.
Só que vc ira perder programação do rádio, TID, relógio. essas coisas, mas isso é facil, so arrumar de novo....
Valeu, vou fazer no final de semana, o radio é barbada, so não entendi porque encostar o cabo desligado do posito da bateria no negativo!! não basta deixar desconectado por algumas horas ou a noite toda??
Abraços....[/quote]
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olá valdirmerlo. ficamos no aguardo. a finaldade de curto-circuitar os cabos positivo e negativo da bateria (com eles desconecado da mesma) é para descarregar todos os capacitores do circuito e com isso apagar os erros da CPU e a mesma voltar a funcionar com seus parametros originais de fábrica...já li muitos casos de funcionamento irregulares serem resovildos com um simples reset...veja o link...não achei o tópico lá...valdirmerlo escreveu:Mko escreveu:valdirmerlo escreveu: so não entendi porque encostar o cabo desligado do posito da bateria no negativo!! não basta deixar desconectado por algumas horas ou a noite toda??
Abraços....
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