como envenenar um 1.6 ???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Avatar do usuário
lipe_caipira
:: Millennium ::
Mensagens: 159
Registrado em: Terça-feira 15 2007f Maio 2007 10:51:08 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

como envenenar um 1.6 ???

Mensagem por lipe_caipira »

e ai galera...blz..
Creio que ja deve ter varios tópicos sobre esse assunto, mas sou novo na area e quero ver se daqui eu tiro algumas boas dicas para envenenar meu corsinha.
Bom vamos lah, gostaria de saber como faço para ganhar mais potencia no meu corsa 1.6, já estoou rodando no alcool, mas com bico, bomba, filtro, tudo original...
oq vc's me sugerem??? Soh uma coisa, por enquanto a grana ta curta, entaum turbo ta fora dos planos, ou sera que eh mais barato???

Desde ja... vlw pela força.


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

lipe_caipira escreveu:e ai galera...blz..
Creio que ja deve ter varios tópicos sobre esse assunto, mas sou novo na area e quero ver se daqui eu tiro algumas boas dicas para envenenar meu corsinha.
Cara, vc mesmo diz que já devem existir vários tópicos sobre o assunto e ainda posta outro? Pq não faz uma pesquisa no fórum? Certamente vai encontrar todas as informações que vc precisa.

Abs


Avatar do usuário
lipe_caipira
:: Millennium ::
Mensagens: 159
Registrado em: Terça-feira 15 2007f Maio 2007 10:51:08 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lipe_caipira »

mano eu já olhei todos os tópicos...mas deu vontade de criar mais um para poder atualizar as ideias...todo dia agente aprende alguma coisa nova... agora se naum for custar nd eu gotaria de deixar rolar este tópico... mas se for custar caro, eu apago ele...
entaum...se tiver alguma coisa para nos ajudar, seja bem vindo...se naum rapa fora e deixa o tópico para quem eh mais prestativo e humilde...

abraços.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Isso de preparação leve, vai depender de quanto voce quer gastar?
Se vc der alguma idéia de $$ dá pra te dar uma receita básica.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

lipe_caipira escreveu:e ai galera...blz..
Creio que ja deve ter varios tópicos sobre esse assunto, mas sou novo na area e quero ver se daqui eu tiro algumas boas dicas para envenenar meu corsinha.
Bom vamos lah, gostaria de saber como faço para ganhar mais potencia no meu corsa 1.6, já estoou rodando no alcool, mas com bico, bomba, filtro, tudo original...
oq vc's me sugerem??? Soh uma coisa, por enquanto a grana ta curta, entaum turbo ta fora dos planos, ou sera que eh mais barato???

Desde ja... vlw pela força.
E ai, blz?
Rapaz, pelo menos pra começar, já que será uma preparação aspirada, faria a conversão para álcool corretamente, ou seja, aumentar a tx de compressão para algo próximo de 13:1, bicos injetores corretos e novo remapeamento para fazer o ajuste desses. Daí, assim com GSI T disse, depende de qto vc quer gastar e o qto de potência deseja, até uns 130 cv dá para se chegar tranquilo sem ter que partir para aumento de cilindrada.
Falou meu amigo.


Avatar do usuário
lipe_caipira
:: Millennium ::
Mensagens: 159
Registrado em: Terça-feira 15 2007f Maio 2007 10:51:08 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lipe_caipira »

[/quote]

E ai, blz?
Rapaz, pelo menos pra começar, já que será uma preparação aspirada, faria a conversão para álcool corretamente, ou seja, aumentar a tx de compressão para algo próximo de 13:1, bicos injetores corretos e novo remapeamento para fazer o ajuste desses. Daí, assim com GSI T disse, depende de qto vc quer gastar e o qto de potência deseja, até uns 130 cv dá para se chegar tranquilo sem ter que partir para aumento de cilindrada.
Falou meu amigo.[/quote]

e ai galera.... sera que aspira eh a melhor opção???
o q vc's podem me dizer do turbo....sera que prejudica muito o carro???


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

lipe_caipira escreveu:mano eu já olhei todos os tópicos...mas deu vontade de criar mais um para poder atualizar as ideias...todo dia agente aprende alguma coisa nova... agora se naum for custar nd eu gotaria de deixar rolar este tópico... mas se for custar caro, eu apago ele...
entaum...se tiver alguma coisa para nos ajudar, seja bem vindo...se naum rapa fora e deixa o tópico para quem eh mais prestativo e humilde...

abraços.
Caipira, não é questão de humildade ou prestatividade, mas sim de UTILIDADE/EFICIÊNCIA. Um novo tópico tratando dos mesmos assuntos que vc mesmo diz que já encontrou, não tem nenhuma utilidade para a coletividade e só faz sobrecarregar o servidor. Vc já imaginou se os quase 15 mil membros do Corsa Clube tivessem esta mesma idéia que você teve e postassem quase 15 mil novos tópicos repetidos, apesar de já terem pesquisado e encontrado todas as informações que buscavam no fórum??? Este fórum seria um verdadeiro caos.

Outro detalhe, não somos nós quem decidimos se o tópico vai ser bloqueado ou não. É o moderador da seção tá?

Paulo Carneiro


Robyson
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 27 2010f Junho 2010 10:27:46 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robyson »

qual seria a melhor opção aspirar ou envenenar o motor?

ou os dois sao a mesma coisa?
desde já agradeço a resposta...
vlw galera 8)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

envenenar é so pegar chumbinho e dar pro motor.....hehe o pessoal chama de envenenar, preparar, qq coisa q se melhore o desempenho do motor

motor q nao é turbo, supercharge, blower, sobrealimentado em geral, essas coisas, é aspirado por natureza
vc pode melhorar isso, mas em geral custo beneficio do turbo é bem mais vantagem q o aspirado.....
vou fechar o topico, tem muito sobre isso direto em preparacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado

Voltar para “Motor e Preparação”