Coletor Deslocado para a frente

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Coletor Deslocado para a frente

Mensagem por Lngg »

Galera, já comentei com muitos aqui do forum e agora estou com a seguinte duvida (professor pardal)..........

Necessito de coletor deslocado uns 5 cm a menos que o normal pro meu carro parar de fumar quando breco.

Estava pensando na seguinte possibilidade.........

Ao invés de colocar a turbina pra baixo, comumente usada nos corsas, fazer canos "retos" com uma singela curva para baixo e encainxar a turbina ali deitada, com a boca do escapamento pra baixo, o que deixaria a boca de alimentação do motor bem mais perto, alem de eliminar uma curva e alguns centimetros, da compressão.

sei que isso teria que ter também a mudança da posição do radiador mais pra frente ainda e para baixo (provavel substituição por um mais largo e mais baixo, para compensar a altura diminuida.) deixando ele "a parte de cima dele caido para a frente em uns 10cm e a base dele continuando no mesmo lugar!"

sei que vai dar um P... dor de kbeça, pro cara do escapamento caso resolva me empenhar nesse trampo.. mas a pergunta que não quer calar.............

Dá pra fazer? ou o corsa em suma não aceita tal adaptação?


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Galera esqueci de mencionar. Turbina T2.


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

lngg escreveu:Galera, já comentei com muitos aqui do forum e agora estou com a seguinte duvida (professor pardal)..........

Necessito de coletor deslocado uns 5 cm a menos que o normal pro meu carro parar de fumar quando breco.

Estava pensando na seguinte possibilidade.........

Ao invés de colocar a turbina pra baixo, comumente usada nos corsas, fazer canos "retos" com uma singela curva para baixo e encainxar a turbina ali deitada, com a boca do escapamento pra baixo, o que deixaria a boca de alimentação do motor bem mais perto, alem de eliminar uma curva e alguns centimetros, da compressão.

sei que isso teria que ter também a mudança da posição do radiador mais pra frente ainda e para baixo (provavel substituição por um mais largo e mais baixo, para compensar a altura diminuida.) deixando ele "a parte de cima dele caido para a frente em uns 10cm e a base dele continuando no mesmo lugar!"

sei que vai dar um P... dor de kbeça, pro cara do escapamento caso resolva me empenhar nesse trampo.. mas a pergunta que não quer calar.............

Dá pra fazer? ou o corsa em suma não aceita tal adaptação?


Cara acho q se vc fizer isso vc vai criar uma piscina de oleo dentro do centro rotativo q vai acabar vazando pra dentro da carcaça quente ai sim se vai ver oq é fumaça
rsrsrsrs

pra acabar com esse problema de fumar coloque a saida de oleo da turbina com um cotovelo angulado na parte mais superior do carter q vc puder isso vai acabar com o problema mano
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

já fiz isso e não deu certo pq a caida do óleo da turbina da a uns 2 cm de altura da parte mais alta do carter. então ele ta meio em linha reta, tava em cotovelo e fumava da mesma forma quando brecava. a solução é subir a turbina.

Alem do que posso até deixa-la em pé na frente do motor...... ligeiramente mais abaixo por causa do capô e da saida cirva da alimentação...

Não tinha pensando na poça de oleo que vai criar.....rs realmente deitada não dá pra deixar......


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”