CORSA DANDO FALHA TIPO CORTANDO EM ALTA E BAIXA

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Mko
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Re: CADA VEZ PIOR

Mensagem por Mko »

alcineu escreveu:é nascimento agora fiquei preocupado com a bobina lendo esses coments ai...o meu esta assim tambem chocho...bom tem equipamento para sabe como esta a alta tensão gerada em cada vela...dai sabe-se se é bobina ou não...como citaram: bom alguem que tenha uma igual e testar...

http://www.tecnomotor.com.br/ManuaisProdutos/TM525.pdf
No meu caso eu testei a bobina e a mesma não acusou nada, porém qdo eu coloquei ela em outro corsa, ficou igualzinho o meu.... foi o facada R$ 400,00 numa bobina nova (DELPHI)

Este link que vc mandou é a bobina quadrada dos corsas antigos <98
http://www.ativainjecao.com.br/shop/pro ... f49c5be35c

Neste mesmo site tem a bobina dos corsas >99, segue abaixo:
http://www.ativainjecao.com.br/shop/pro ... f49c5be35c

Porem não sei se essas bobinas são originais, apesar de que na foto ela esta sobre uma caixa de pela genuina a marca eu nao conheço.

deviezzer escreveu:Muita gente tem esse tipo de problema sem causa aparente no corsa. e eu descobri a causa

no meu caso bastou aterrar a carcaça do módulo de injeção diretamente no motor. só isso.
Opa tem como vc explicar um pouquinho melhor esse lance ae??? pq qdo eu abri meu módulo de injeção a carcaça, apesar de metalica, não tem contato com nenhum ponto de terra do módulo, inclusive tem uns espaçadores de plastico para tal.
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

esse aterramento faz sentido...confira todos pontos de aterramento do negtivo da bateria a lataria ao lado da mesma e do negativo ao bloco do motor e dai até a caixa do módulo...se a blindagem estiver comprometida (falta de aterramento ou mau contato deste por isolamento) gera interferencias...já li muito isso de problemas serem resolvido em checar aterramentos com mau contato...outra foi aquecimento do cabo negativo da bateria ao motor e resolvereram coloca outro em paralelo...é só conferir om o multimetro na escala mais baixa de resistencia 9Ohms) que tem que ter praticamente ZERO ohms...outro detalhe a continuidade da carcaça da sonda até o boloco do motor/modulo...ZERO tambem...
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Mensagem por alcineu »

miko tambem estou checando se elas são comuns entre si...já que a minha é quadrada...acabei de testa-la com o multimetro e achei normal desde a ultima medida...achei 5,8 kohms entre os pinos 1/4 e 6,21 kOhms entre os pinos 3/2...no Ml estão vendendo a quadrada tambem..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -omega-_JM
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Mensagem por Mko »

alcineu escreveu:esse aterramento faz sentido...
Concordo que faz sentido, na eletronica mtas coisas são resolvidas por um simples terra. porém o que eu nao entendi é que a carcaça da central não é aterrada... rrs.. bom pelo menos a minha nao....
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

...é...tem umas falhas de montadoras...como o cabo da bateria aquecendo devido ser sub dimensionado causando problemas de funcionamento... em audio gera roncos/zumbidos/interferenacias...

voces sabem o codigo GM da bobina plastica quadrada Corsa 1.0 97?

veja as indicações dela...será?
Blazer, S10 EFI 2.2 (gasolina) 97 >
Corsa (MPFI - gasolina) 97 >
Omega 2.2 (MPFI - gasolina/álcool) 09/98 >

eu
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

...eis o email que recebi da ATIVA INJEÇÃO PEÇAS E SERVIÇOS - http://www.ativainjecao.com.br/shop/pro ... f49c5be35c ...

..."a linha Bougicord e de fabricaçao americana e original GMC ja a nacional e Delphi de fabricaçao Argentina"...

o código dessa bobina quadrada é GM: 011.039.05. esta escrito na mesma onde conecta-se os cabos...
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NASCIMENTO
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Mensagem por NASCIMENTO »

LEVEI O CORSA A UM MECANICO DE INJEÇAO.ESTA LA DESDE 19 DE SETEMBRO E ATE AGORA NAO DESCOBRIRAM NADA.DISSERAM Q NAO ESTA NORMAL.CONTINUAM FUÇANDO.


NASCIMENTO
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Mensagem por NASCIMENTO »

E AI GALERA.NAO AGUENTEI MAIS TANTA FALHADEIRA DO MEU CARRO..DEPOIS DE 1300,00 GASTOS A TOA,IDAS E VINDAS A MECANICOS DE INJEÇAO ELETRONICA(MUITO DIFICIL ACHAR ALGUM SERIO E CONHECEDOR),GRAÇAS A DEUS VENDI O CARRO.QUEM TIVER INTERESSADO EM SABER O QUE ACONTECEU VAI LENDO OS COMENTARIOS.FOI O PIOR CARRO Q TIVE NA VIDA.NUNCA MAIS COMPRAREI UM CORSA.OBRIGADO PELO APOIO DE TODOS NOS COMENTARIOS,MAS NAO FOI POSSIVEL EU FICAR VENERANDO UM CARRO DESSE.


Gato Mijado
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Mensagem por Gato Mijado »

Amigo o meu estava com esse mesmo problema, a solução foi simples, bomba de combustivel com pressão fraca, qd ia mudar marchar o carro dava tranquinhos, todo jeito q eu tenteva ele dava tranquinhos, troquei a bomba e acabou o problema, tb poderia ser o catalisador danificado, ele tb auxilia nesse processo de queima em altas e baixas, seu problema foi os mecanicos, eles q não sabem o q fazem, mts vzes o scaner não acusa problemas de bomba, talvez também era apenas uma simples mangueira rachada ou entupida, coisas simples e vc gastou com coisas q não tinham precisão;
Boa Sorte com a nova aquisição


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Como nós aqui somos meros aprendiz/mexelões nos nossos bólidos e ficamos trocando informações uns com os outros, faltou achar alguem com a resposta certa ou o profissional certo para resolver.
Como sempre comentei por aqui: mecanico é uma coisa , injeção eletronica é outra. To falando isso porque tem um monte de mecanico mexendo com injeção e as vezes não tem gabarito para tal. Ai fica no troca troca apara achar o culpado. Sem querer menosprezar, claro.
Quem mexe com injeção eletronica possue farto ferramental para tal.

È nessas horas que devemos ter cautela em diagnosticar o problema.

Vejam meu exemplo: queriam que eu trocasse a caixa de direção e o problema era a coluna com folga. Depois de tanto checar aqui e ali, quem resolveu foi um eletricista.

Como o Rodrigo citou, de todos possiveis defeitos faltou checar a bomba de combustivel. Pena voce ter vendido o possante.

Para voces verem, quem menos se desconfia...

Mas, Nascimento, mesmo assim, continue fazendo parte do grupo, ok? Estaremos por aqui!
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