[quote="deley"]tenho uma oficina mecanica em SAMPA e qdo o motor de passo esta com defeito a priori a gente limpa (na maquina de limpeza de bicos) e caso nao resolva, somente trocando a peça :?
deley[/quote]
Vale guri.... realmente o motor de passo do meu corsa já tinha passado por uma limpeza neste aparelho e não resolveu. Troquei a peça e zerou a máquina... 100% agora...
Ahh.. como já havia dito lá em cima, troquei o sensor da borbeleta tbm... mais uma coisa que tbm deu bastante diferença, porém não no problema da oscilação, e sim na resposta do carro quando acelero o carro...
Abraço
PROBLEMA COM ATUADOR DE MARCHA LENTA...
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huummmm....meu corsa anda meio lerdo na resposta...lendo isso, quem sabe é o sensor TPS...tem um UNO FIRE aqui em casa e que difrença...o Uno da até pulo ao pisar rapido no acelerador...não há falha alguma, mas, ele demora a ganhar velocidade...vou checar isso...qual a marca do TPS e o preço que pagou?sanschaia escreveu:Então guri... o mecânico trocou o sensor da borboleta. Não resolveu o problema da oscilação, porém acabou resolvendo outro que eu não sabia que tinha "o carro ficou respondendo mais rápido do que antes, ou seja, qualquer escostada no acelerador ele já responde, e antes parece que tinha um atraso na mesma).
O problema do meu já foi constatado no aparelho de injeção atuador de marcha lenta, e minha dúvida é se esta peça tem conserto ou só comprando nova... limpeza já foi feito nela e não resolveu...
Se alguém souber me de uma maozinha aí...
Valeu
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Cara... essa peça foi o mecânico que trocou, por isso não sei a marca... o preço ele me cobrou R$ 78,00, mas achei meio caro... vc deve achar mais barato...alcineu escreveu:huummmm....meu corsa anda meio lerdo na resposta...lendo isso, quem sabe é o sensor TPS...tem um UNO FIRE aqui em casa e que difrença...o Uno da até pulo ao pisar rapido no acelerador...não há falha alguma, mas, ele demora a ganhar velocidade...vou checar isso...qual a marca do TPS e o preço que pagou?sanschaia escreveu:Então guri... o mecânico trocou o sensor da borboleta. Não resolveu o problema da oscilação, porém acabou resolvendo outro que eu não sabia que tinha "o carro ficou respondendo mais rápido do que antes, ou seja, qualquer escostada no acelerador ele já responde, e antes parece que tinha um atraso na mesma).
O problema do meu já foi constatado no aparelho de injeção atuador de marcha lenta, e minha dúvida é se esta peça tem conserto ou só comprando nova... limpeza já foi feito nela e não resolveu...
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Valeu
O certo é vc pedir pra algum mecânico fazer o teste na peça antes, porém a chance é grande...
Boa sorte...
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Opa eae amigo a 1 mês atrás tive o mesmo problema fiz tb a limpeza achando que era sujeira na injeção mas era o atuador tive que trocalo pois o carro pegava com muita dificuldade tinha vez que só pegava com o pé no acelerador, ai troquei e acabou o problema na autorizada tinha varios modelos de 29,00,69,00 da siemns,100,00, e o roiginal 140,00 eu comprei o de 69,00,acho que não tem concerto não e acho que nem compensa é melhor trocar logo e colocar um novo.
Um abraço e boa sorte.
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Inclusive tem um aparelho especifico para testar esse motor de passo, fazendo o mesmo girar nos dois entidos para teste...ele pode estar travado...dependendo do grau da borra no veiculo causa isso...ao limpar o mesmo, deixe-o virado com a haste para cima e coloque o liquido usado na limpeza e deixe alguns minutos para amolecer algum residuo em seu interior...repita a mesma operação com a haste para baixo...li em outro forum que ao trocar/repor o motor de passo, jampear os pinos A+B do conector de diagnostico para a ECU posicioana-lo na posição correta...já fiz esta operação de limpeza umas 4 vezes...
outro detalhe para esta valvula ficar asssim emporcalhada de borra é o entupimento do duto de entrada dos vapores do carter naquela mangueira fina que vem da tampa do comando de valvulas. quando a borboleta esta fechada, estes vapores entram por ela para a dmissão...ela entupida, passam pela mangueira principal mais grossa o tempo todo, pela borboleta e fica aquela festa negra na TBI/corpo/valvula IAC...outro detalhe é o filtro sob a tampa do comando de valvulas saturado...seria uma boa ideia adpatar um filtro externo, daqueles usado nos Ford...
com o motor ligado, desconecte esta mangueira citada e veja se esta entrando ar. se não, só tirando o corpo para limpar/desobstruir de dentro para fora...
até pessoal, esta ai a dica...
outro detalhe para esta valvula ficar asssim emporcalhada de borra é o entupimento do duto de entrada dos vapores do carter naquela mangueira fina que vem da tampa do comando de valvulas. quando a borboleta esta fechada, estes vapores entram por ela para a dmissão...ela entupida, passam pela mangueira principal mais grossa o tempo todo, pela borboleta e fica aquela festa negra na TBI/corpo/valvula IAC...outro detalhe é o filtro sob a tampa do comando de valvulas saturado...seria uma boa ideia adpatar um filtro externo, daqueles usado nos Ford...
com o motor ligado, desconecte esta mangueira citada e veja se esta entrando ar. se não, só tirando o corpo para limpar/desobstruir de dentro para fora...
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sanschaia escreveu:deley escreveu:tenho uma oficina mecanica em SAMPA e qdo o motor de passo esta com defeito a priori a gente limpa (na maquina de limpeza de bicos) e caso nao resolva, somente trocando a peça
deley
Vale guri....realmente o motor de passo do meu corsa já tinha passado por uma limpeza neste aparelho e não resolveu. Troquei a peça e zerou a máquina...100% agora...
Ahh...como já havia dito lá em cima, troquei o sensor da borbeleta tbm...mais uma coisa que tbm deu bastante diferença, porém não no problema da oscilação, e sim na resposta do carro quando acelero o carro...
uns detalhes que esqueci de perguntar: a rotação de marcha lenta ficou alterada para mais ou menos após a troca do sensor TPS? Antes ao acelerar dava alguns desses...
Defeitos Carecteristicos do Sensor da Posição da Borboleta
1 - Marcha Lenta Alta (Acelerado)
2 - Motor Falhando (Vazios Durante Aceleração)
3 - Motor Acelerado Ocasionalmente
Abraço
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Já tive esse problema com meu corsa ano 2000.
O mecânico testou com um aparelho cheio de plugs e fios e disse que a peça estava boa, mas a lenta estava uma CENSURADO, oscilava muito, as vezes muito acelerado, outras vezes trepidava muito de tão lento.
Resolvi comprar uma nova (custou uns 70 reais) e troquei eu mesmo.
Percebi que a parte móvel da peça nova é mais mole que a da minha peça velha.
Resultado: a peça velha funcionava, mais com respostas lentas. Com a peça nova, a lenta ficou perfeita, mesmo com o ar cond ligado.
O mecânico testou com um aparelho cheio de plugs e fios e disse que a peça estava boa, mas a lenta estava uma CENSURADO, oscilava muito, as vezes muito acelerado, outras vezes trepidava muito de tão lento.
Resolvi comprar uma nova (custou uns 70 reais) e troquei eu mesmo.
Percebi que a parte móvel da peça nova é mais mole que a da minha peça velha.
Resultado: a peça velha funcionava, mais com respostas lentas. Com a peça nova, a lenta ficou perfeita, mesmo com o ar cond ligado.
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O meu Corsa Sedan GLS 1.6 esta apresentando um problema na marcha lenta, quando estou no gás e usando o ar condicionado, quase toda vez que o segundo estágio da ventoinha arma a rotação cai tanto que o carro quase chega a morrer, com isso o segundo estágio e o compressor do ar desarmam e o carro também aqueçe muito. Mas só acontece usando o gás e com ar ligado. Será que pode ser agum defeito no atuador?
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Dae moçada...
Depois de acertar perfeitamente o carro trocando o sensor da borboleta e o Motor de passo ontem tive mais um inconveniênte... a luz da injeção acendeu, eu rodei um pouco (não senti nada de errado), desliguei o carro e liguei novamente. A luz se apagou e não ligou mais.
Com a ajuda do pessoal aqui do corsa clube, fiz o teste do código lampejante, e o resultado foi o seguinte:
"19 Sinal incorreto do sensor de RPM"
Quem poderia me dizer o que é isso?
Onde fica localizado este sensor pra eu ver se está tudo OK com ele??
Fico no aguardo.
VALEUUUU
Depois de acertar perfeitamente o carro trocando o sensor da borboleta e o Motor de passo ontem tive mais um inconveniênte... a luz da injeção acendeu, eu rodei um pouco (não senti nada de errado), desliguei o carro e liguei novamente. A luz se apagou e não ligou mais.
Com a ajuda do pessoal aqui do corsa clube, fiz o teste do código lampejante, e o resultado foi o seguinte:
"19 Sinal incorreto do sensor de RPM"
Quem poderia me dizer o que é isso?
Onde fica localizado este sensor pra eu ver se está tudo OK com ele??
Fico no aguardo.
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sanchia esse sensor e aquele da roda fonica, o sensor de rotação - HALL. Ele que informa a ECU a posição dos cilidros...
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