PROBLEMA COM ATUADOR DE MARCHA LENTA...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
sanschaia
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 12:02:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PROBLEMA COM ATUADOR DE MARCHA LENTA...

Mensagem por sanschaia »

Dae Moçada, blzinha??

Meu corsinha parece estar com um problema no atuador de marcha lenta, pois está oscilando tanto para cima quanto para baixo. Mandei em um mecânico, ele fez uma limpeza na peça (com aquele aparelho que faz limpeza dos bicos injetores) e o carro continuou do mesmo jeito. Passou no aparelho e acusou problema nesta peça mesmo. Alguém que já teve o mesmo problema saberia me dizer se esta peça é consertável ou tenho que comprar ela nova??

Abraço a todos.

Santiago


CRISCOELHO
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 06:06:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CRISCOELHO »

Ja tive o mesmo problema no meu carro e era o sensor de posição da borboleta. A causa do defeito: piso da garagem um pouco inclinado + chuva = agua que respingava sobre o capô escorria e pingava sobre a peça. Descobri quando tava dando defeito pela segunda vez, retirei, sequei com secador de cabelo e pasei silicone andes de colocar no lugar novamente.


sanschaia
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 12:02:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sanschaia »

Então guri... o mecânico trocou o sensor da borboleta. Não resolveu o problema da oscilação, porém acabou resolvendo outro que eu não sabia que tinha "o carro ficou respondendo mais rápido do que antes, ou seja, qualquer escostada no acelerador ele já responde, e antes parece que tinha um atraso na mesma).
O problema do meu já foi constatado no aparelho de injeção atuador de marcha lenta, e minha dúvida é se esta peça tem conserto ou só comprando nova... limpeza já foi feito nela e não resolveu...
Se alguém souber me de uma maozinha aí...

Valeu


sanschaia
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 12:02:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sanschaia »

ups...


alguém me ajude....


Avatar do usuário
deley
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Fevereiro 2007 09:00:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por deley »

tenho uma oficina mecanica em SAMPA e qdo o motor de passo esta com defeito a priori a gente limpa (na maquina de limpeza de bicos) e caso nao resolva, somente trocando a peça :?

deley


sanschaia
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 12:02:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sanschaia »

[quote="deley"]tenho uma oficina mecanica em SAMPA e qdo o motor de passo esta com defeito a priori a gente limpa (na maquina de limpeza de bicos) e caso nao resolva, somente trocando a peça :?

deley[/quote]


Vale guri.... realmente o motor de passo do meu corsa já tinha passado por uma limpeza neste aparelho e não resolveu. Troquei a peça e zerou a máquina... 100% agora...

Ahh.. como já havia dito lá em cima, troquei o sensor da borbeleta tbm... mais uma coisa que tbm deu bastante diferença, porém não no problema da oscilação, e sim na resposta do carro quando acelero o carro...


Abraço


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

sanschaia escreveu:Então guri... o mecânico trocou o sensor da borboleta. Não resolveu o problema da oscilação, porém acabou resolvendo outro que eu não sabia que tinha "o carro ficou respondendo mais rápido do que antes, ou seja, qualquer escostada no acelerador ele já responde, e antes parece que tinha um atraso na mesma).
O problema do meu já foi constatado no aparelho de injeção atuador de marcha lenta, e minha dúvida é se esta peça tem conserto ou só comprando nova... limpeza já foi feito nela e não resolveu...
Se alguém souber me de uma maozinha aí...

Valeu
huummmm....meu corsa anda meio lerdo na resposta...lendo isso, quem sabe é o sensor TPS...tem um UNO FIRE aqui em casa e que difrença...o Uno da até pulo ao pisar rapido no acelerador...não há falha alguma, mas, ele demora a ganhar velocidade...vou checar isso...qual a marca do TPS e o preço que pagou?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


sanschaia
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 12:02:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sanschaia »

alcineu escreveu:
sanschaia escreveu:Então guri... o mecânico trocou o sensor da borboleta. Não resolveu o problema da oscilação, porém acabou resolvendo outro que eu não sabia que tinha "o carro ficou respondendo mais rápido do que antes, ou seja, qualquer escostada no acelerador ele já responde, e antes parece que tinha um atraso na mesma).
O problema do meu já foi constatado no aparelho de injeção atuador de marcha lenta, e minha dúvida é se esta peça tem conserto ou só comprando nova... limpeza já foi feito nela e não resolveu...
Se alguém souber me de uma maozinha aí...

Valeu
huummmm....meu corsa anda meio lerdo na resposta...lendo isso, quem sabe é o sensor TPS...tem um UNO FIRE aqui em casa e que difrença...o Uno da até pulo ao pisar rapido no acelerador...não há falha alguma, mas, ele demora a ganhar velocidade...vou checar isso...qual a marca do TPS e o preço que pagou?
Cara... essa peça foi o mecânico que trocou, por isso não sei a marca... o preço ele me cobrou R$ 78,00, mas achei meio caro... vc deve achar mais barato...
O certo é vc pedir pra algum mecânico fazer o teste na peça antes, porém a chance é grande...

Boa sorte...


andyfly
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Domingo 17 2006f Dezembro 2006 12:10:45 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andyfly »

Opa eae amigo a 1 mês atrás tive o mesmo problema fiz tb a limpeza achando que era sujeira na injeção mas era o atuador tive que trocalo pois o carro pegava com muita dificuldade tinha vez que só pegava com o pé no acelerador, ai troquei e acabou o problema na autorizada tinha varios modelos de 29,00,69,00 da siemns,100,00, e o roiginal 140,00 eu comprei o de 69,00,acho que não tem concerto não e acho que nem compensa é melhor trocar logo e colocar um novo.

Um abraço e boa sorte.
Corsa Super (97)


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Inclusive tem um aparelho especifico para testar esse motor de passo, fazendo o mesmo girar nos dois entidos para teste...ele pode estar travado...dependendo do grau da borra no veiculo causa isso...ao limpar o mesmo, deixe-o virado com a haste para cima e coloque o liquido usado na limpeza e deixe alguns minutos para amolecer algum residuo em seu interior...repita a mesma operação com a haste para baixo...li em outro forum que ao trocar/repor o motor de passo, jampear os pinos A+B do conector de diagnostico para a ECU posicioana-lo na posição correta...já fiz esta operação de limpeza umas 4 vezes...

outro detalhe para esta valvula ficar asssim emporcalhada de borra é o entupimento do duto de entrada dos vapores do carter naquela mangueira fina que vem da tampa do comando de valvulas. quando a borboleta esta fechada, estes vapores entram por ela para a dmissão...ela entupida, passam pela mangueira principal mais grossa o tempo todo, pela borboleta e fica aquela festa negra na TBI/corpo/valvula IAC...outro detalhe é o filtro sob a tampa do comando de valvulas saturado...seria uma boa ideia adpatar um filtro externo, daqueles usado nos Ford...
com o motor ligado, desconecte esta mangueira citada e veja se esta entrando ar. se não, só tirando o corpo para limpar/desobstruir de dentro para fora...
até pessoal, esta ai a dica...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”