Ola para todos..eu tenho um corsa 95 wind efi 1.0 .. e esta acontecendo o seguinte problema: logo quando ligo o carro, ou seja nos primeiros momentos que estou andando, eu saio na primeira marcha, até ai blz, ai quando jogo para a segunda marcha, ele começa a andar fraco (parece que tem 2 toneladas dentro do carro) , parecendo q ele esta reduzindo.. e isso acontece em pista reta.
levei ao mecanico, o primeiro me disse que era os bicos da injeção sujos, entao eu fiz a limpeza.. NADA DE RESOLVER O PROBLEMA :oops:
depois levei em outro mecanico e ele detectou com o manometro uma irregularidade na pressao do combustivel quando o carro esta frio, entao ele afirmou que o problema pode ser no Regulador de pressão, ou NA BOMBA DE COMBUSTIVEL, e me sugeriu a trocá-los.
Ja troquei o Regulador de pressão, e o problema ainda continua.
Antes de eu trocar a bomba de combustivel, alguem sabe deste problema?? :?:
Muito obrigado.
Duvida ! Quando ponho na 2ª, fica fraco... =(
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qual a pressão que a bomba ta mandando???
em marcha lenta tem que ficar em 2 bar, e quando voce pisa ela tem que subir até ums 2.8 bar...
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não, é assim, quando o carro tah em marcha lenta, o dosador vai regular a pressão em 2 bar, conforme voce for pisando, a pressão vai sendo liberada, até bater o topo de 2.8 bar, quando voce tiver pisando mais fundo...
não necessariamente em 1ª marcha... todas as machas a pressão é assim...
se voce conhecer alguem que tenha manometro, peça pra medir a pressão que tah indo no motor...
por exemplo, eu tenho um manometro de pressão de combustível, um dia desses, a pressão de combustível tava muito baixa, eu pisava fundo e a pressão não ia pros 2.8 bar, ficava em 2 bar... isso indicava que tinha alguma coisa com problema, eu troquei o filtro de combustível, e voltou ao normal...
enfim, uma manometro ia te ajudar muito!!!
outras opções pra voce olhar no carro são Filtro de combustível e da uma olhada tambem em velas e cabos de vela!!!
não saia trocando tudo que o mecanico falar, procure por soluções lógicas, que tenham fundamendo e vai ver que voce vai gastar menos!!!
abraço
não necessariamente em 1ª marcha... todas as machas a pressão é assim...
se voce conhecer alguem que tenha manometro, peça pra medir a pressão que tah indo no motor...
por exemplo, eu tenho um manometro de pressão de combustível, um dia desses, a pressão de combustível tava muito baixa, eu pisava fundo e a pressão não ia pros 2.8 bar, ficava em 2 bar... isso indicava que tinha alguma coisa com problema, eu troquei o filtro de combustível, e voltou ao normal...
enfim, uma manometro ia te ajudar muito!!!
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obrigado andre.. vou verificar isso hoje mesmo no manometro em algum mecanico.
ahh.. e outro problema relacionado a isso que eu esqueci de falar:
QUANDO EU VOU DANDO UMAS BOMBADAS NO ACELERADOR, ELE FICA QUERENDO ENGASGAR..FICA FALHANDO.. E AI MORRE... E QUANDO VOU TENTAR LIGAR DINOVO ELE NAO PEGA.. ME PARECE Q AFOGA.. e só pega dpois de eu deixa alguns minutos com o contato ligado...
oq seria esse problema?? pode ser da pressão tbm??
ahh.. e outro problema relacionado a isso que eu esqueci de falar:
QUANDO EU VOU DANDO UMAS BOMBADAS NO ACELERADOR, ELE FICA QUERENDO ENGASGAR..FICA FALHANDO.. E AI MORRE... E QUANDO VOU TENTAR LIGAR DINOVO ELE NAO PEGA.. ME PARECE Q AFOGA.. e só pega dpois de eu deixa alguns minutos com o contato ligado...
oq seria esse problema?? pode ser da pressão tbm??
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eu to com esse problema tbm, quer dizer, tive que levar no mecanico pq meu distribuidor foi pro saco, então, não sei se meu problema foi resolvido...QUANDO EU VOU DANDO UMAS BOMBADAS NO ACELERADOR, ELE FICA QUERENDO ENGASGAR..FICA FALHANDO.. E AI MORRE... E QUANDO VOU TENTAR LIGAR DINOVO ELE NAO PEGA.. ME PARECE Q AFOGA.. e só pega dpois de eu deixa alguns minutos com o contato ligado...
o que vc pode tentar fazer é:
- dar uma olhada no estado da TBI
- verificar atuador de marcha lenta
Corsa 1.4 EFI
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procura fazer uma limpeza no sistema...
se voce se arriscar como mecanico, tira velas, cabo de vela, limpa tbi, troca filtro de ar e combustivel... faz a manutenção básica e ve se ajuda, outras coisas mais pesadas voce manda alguem fazer...
esse outro possível defeito nao sei o que pode ser não...
voce não conhece um mecanico bom, que voce possa confir? leve em alguem confiavel e pede opinião...
se voce se arriscar como mecanico, tira velas, cabo de vela, limpa tbi, troca filtro de ar e combustivel... faz a manutenção básica e ve se ajuda, outras coisas mais pesadas voce manda alguem fazer...
esse outro possível defeito nao sei o que pode ser não...
voce não conhece um mecanico bom, que voce possa confir? leve em alguem confiavel e pede opinião...
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Eu tive um problema, achu q igual ao seu ontem, tava dando umas voltas e o carro começou a engasgar em alta rotação, conseguia sair na 1ªmarcha, mas naum aguentava nem chegar a 40 por hora na 2ª, engasgava, naum adiantava pisar no acelerador q naum ia msm e começou a ficar muito dificil dar partida nu motor
chegaro a me falar q era disco d embreagem, mas num tava patinando disco naum
hoje d manhã foi d guincho pra oficina pq ja nem pegava mais, e la trocaram a bomba d gasolina, filtro d gasosa e fizeram limpeza dos bicos d injeção (o meu eh mpfi)
tah funcionando normal, melhor do q antes, nem preciso mais pisar tão fundo pro carro andar (sinal d q era a bomba da gasosa msm q ja tava fraca) dificil d aguentar foi o preço neh ¬¬
chegaro a me falar q era disco d embreagem, mas num tava patinando disco naum
hoje d manhã foi d guincho pra oficina pq ja nem pegava mais, e la trocaram a bomba d gasolina, filtro d gasosa e fizeram limpeza dos bicos d injeção (o meu eh mpfi)
tah funcionando normal, melhor do q antes, nem preciso mais pisar tão fundo pro carro andar (sinal d q era a bomba da gasosa msm q ja tava fraca) dificil d aguentar foi o preço neh ¬¬
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