Boa tarde !
dicas sobre aumento de potencia !
___
(isso é para quem nao quer turbo)
mexendo no filtro, chip e escape vc devera ganhar em torno de uns 25 cv no max!
mexer em cabeçote, comando, injeçao, admisao renderá mais cavalos !
mais isso a um gasto enorme !
portanto nao queira que seu motor 1.0 com apenas um filtro esortivo tenha um desempenho de um 2.0 !
__
(isso é para quem quer turbinar)
uma turbina pequena (para ganho em baixas)
com pouca pressao é uma boa escolha pois aumenta consideravelmente sua força !
claro se vc quer muita pressao, prepare o bolso !
*embreagem,
*caixa,
*cabeçote,
*admissao,
*exaustao,
*igniçao
_________
isso foi uma prévia:
quem ddeseja saber uma boa receita
estou aceitando perguntas !!
um abraço
[dica] Aumento de Potencia !
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2193
- Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Já existem zilhões de tópicos sobre este assunto. Na minha opinião, tópico desnecessário e passível de bloqueio.
Paulo Carneiro
Paulo Carneiro
-
- :: Super ::
- Mensagens: 76
- Registrado em: Terça-feira 21 2007f Agosto 2007 11:07:35 PM
- Localização: Natal - RN
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom eu axo que ele se dispôs a ajudar... então vamos dar crédito ao cara!!!!!
Rapaz.. eu tenho filtro!!! Mas não quero mexer com chip... então sobra o escape!!!! Meu corsa é 1.4 motor econo.flex!!! O que vc recomenda pro escape????
Não se desespere pois não estou atrás de ganhar muita potência!!!!! Qualquer coisa já é alguma coisa!!!!!
Rapaz.. eu tenho filtro!!! Mas não quero mexer com chip... então sobra o escape!!!! Meu corsa é 1.4 motor econo.flex!!! O que vc recomenda pro escape????
Não se desespere pois não estou atrás de ganhar muita potência!!!!! Qualquer coisa já é alguma coisa!!!!!
Novo Corsa Premium 1.4 Econo.Flex
- Roddy
- :: Wind ::
- Mensagens: 22
- Registrado em: Quinta-feira 30 2007f Agosto 2007 11:45:21 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Em resposta ao primeiro Usuario :
*percebo que muita gente tem dificuldades, ja outros nao entendem nada. Um exemplo é em um tópico de um usuario (com todo o respeito) falando bem assim :
-Se colocar filtro esportivo, voce é obrigado a dimensionar seu escape !
quer dizer filtro esportivo deixa levemente entrar mais ar (um pouco a mais que o original) e ele ja precisa aumentar o escape, dimensionar o escape é uma coisa que deve ser muito bem feita, pois voce devera mexer no comando de valvulas !
Outras pessoas falando da caixa e tal !
Vi que muitas pessoas entendem muito sobre motores e talz, mais tb vi que muitos nao entendem absolutamente nada !
entaum venho humildimente ajudar amigos do CC !
_______________________________________________________________
sobre o Segundo usuario :
Muito obrigado, fico feliz em saber que alguem gostou da minha ideia !
__
vamos ao que interresa :
Como falei, escape é uma coisa complicada.Pois Voce ganhara pouca potencia ali, porque o ciclo do motor (entrada ar+gasolina, explosao, saida) o escape esta no fim !
Para voce lhe dou algumas opçoes :
*mexer levemente no comando (entrada; saida)
*mexer na compressao(rebaixar o cabeçote)
*Andar no Alcool
*Se voce quiser mexer no escape ( domensio-ne 4X1; mais nao exagere, nao vai querer deixa-lo com 2,5p. Altera muito o barulho.Afinal seu carro é novo, ele naum é um v8 de 1969)!se nao me engano voce alterando (eu nao vi ainda o escape dos motores 1.4 novos) o abafador ja melhora alguma coisa !
Nao queira mexer em Velas e Cabos (isso é só manuntencao)
Nao queira mexer na injeçao de mais combustivel(ele é mecanicamente injetado oK, entaum se entrar um pouco mais de ar ele corrige)!
Existem outras receitas depende do que vc quer , e quanto $$ é investido !
___________
lembro vc, mexer em motor (mudar caracteristicas) nao é para qualquer um !
mecanica e/ou preparador de confiança !
_
Possuo um amigo que instalou supercharger de fiesta no mpfi !
Ficou legal!
_
um abraço
e
boa sorte com o 1.4 !
*percebo que muita gente tem dificuldades, ja outros nao entendem nada. Um exemplo é em um tópico de um usuario (com todo o respeito) falando bem assim :
-Se colocar filtro esportivo, voce é obrigado a dimensionar seu escape !
quer dizer filtro esportivo deixa levemente entrar mais ar (um pouco a mais que o original) e ele ja precisa aumentar o escape, dimensionar o escape é uma coisa que deve ser muito bem feita, pois voce devera mexer no comando de valvulas !
Outras pessoas falando da caixa e tal !
Vi que muitas pessoas entendem muito sobre motores e talz, mais tb vi que muitos nao entendem absolutamente nada !
entaum venho humildimente ajudar amigos do CC !
_______________________________________________________________
sobre o Segundo usuario :
Muito obrigado, fico feliz em saber que alguem gostou da minha ideia !
__
vamos ao que interresa :
Como falei, escape é uma coisa complicada.Pois Voce ganhara pouca potencia ali, porque o ciclo do motor (entrada ar+gasolina, explosao, saida) o escape esta no fim !
Para voce lhe dou algumas opçoes :
*mexer levemente no comando (entrada; saida)
*mexer na compressao(rebaixar o cabeçote)
*Andar no Alcool
*Se voce quiser mexer no escape ( domensio-ne 4X1; mais nao exagere, nao vai querer deixa-lo com 2,5p. Altera muito o barulho.Afinal seu carro é novo, ele naum é um v8 de 1969)!se nao me engano voce alterando (eu nao vi ainda o escape dos motores 1.4 novos) o abafador ja melhora alguma coisa !
Nao queira mexer em Velas e Cabos (isso é só manuntencao)
Nao queira mexer na injeçao de mais combustivel(ele é mecanicamente injetado oK, entaum se entrar um pouco mais de ar ele corrige)!
Existem outras receitas depende do que vc quer , e quanto $$ é investido !
___________
lembro vc, mexer em motor (mudar caracteristicas) nao é para qualquer um !
mecanica e/ou preparador de confiança !
_
Possuo um amigo que instalou supercharger de fiesta no mpfi !
Ficou legal!
_
um abraço
e
boa sorte com o 1.4 !
-
- :: Super ::
- Mensagens: 76
- Registrado em: Terça-feira 21 2007f Agosto 2007 11:07:35 PM
- Localização: Natal - RN
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
rapaz... eu já ando no álcool!!!!! Se eu colocar um abafador esportivo melhora alguma coisa, lembrando que já tenho o filtro...
Não vou mexer em nada do motor... comprei meu carro 0Km!!!!! Tenho coragem de mexer não...
O máximo que ainda arrisco é o abafador esportivo...
Não vou mexer em nada do motor... comprei meu carro 0Km!!!!! Tenho coragem de mexer não...
O máximo que ainda arrisco é o abafador esportivo...
Novo Corsa Premium 1.4 Econo.Flex
- Roddy
- :: Wind ::
- Mensagens: 22
- Registrado em: Quinta-feira 30 2007f Agosto 2007 11:45:21 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Como falei, ainda nao vi o escapamento dos 1.4 !
acredito que o abafador somente vai alterar o barulho.Pois existe o catalisador e outros componentes antes do abafador; ou seja, ate no abafador os gases ja estao menores!
Va em um local de confiança que mexa só com escapamentos e nada mais!
e veja o que poderao fazer !
_
No resto é tudo no proprio motor que devera mexer.
Boa sorte
Um abraço
acredito que o abafador somente vai alterar o barulho.Pois existe o catalisador e outros componentes antes do abafador; ou seja, ate no abafador os gases ja estao menores!
Va em um local de confiança que mexa só com escapamentos e nada mais!
e veja o que poderao fazer !
_
No resto é tudo no proprio motor que devera mexer.
Boa sorte
Um abraço
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2193
- Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Roddy, com certeza encontramos informações equivocadas no fórum. Muita gente fala sem ter certeza, porém se qualquer um fizer uma pesquisa no fórum vai encontrar zilhões de tópicos como este aqui, inclusive tópicos fixos.Roddy escreveu:Em resposta ao primeiro Usuario :
*percebo que muita gente tem dificuldades, ja outros nao entendem nada. Um exemplo é em um tópico de um usuario (com todo o respeito) falando bem assim :
-Se colocar filtro esportivo, voce é obrigado a dimensionar seu escape !
quer dizer filtro esportivo deixa levemente entrar mais ar (um pouco a mais que o original) e ele ja precisa aumentar o escape, dimensionar o escape é uma coisa que deve ser muito bem feita, pois voce devera mexer no comando de valvulas !
Outras pessoas falando da caixa e tal !
Vi que muitas pessoas entendem muito sobre motores e talz, mais tb vi que muitos nao entendem absolutamente nada !
entaum venho humildimente ajudar amigos do CC !!
Abs.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 2694 Exibições
-
Última mensagem por RodrigoPina
-
- 6 Respostas
- 1378 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1234 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 2 Respostas
- 12542 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 14240 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2042 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 9 Respostas
- 1473 Exibições
-
Última mensagem por Aviator_Bear
-
- 2 Respostas
- 2068 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 1722 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 1 Respostas
- 2720 Exibições
-
Última mensagem por SemControle