[Dúvida] - Corsa EFI fraco e estranho. O q fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lokozz
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 15 2007f Julho 2007 02:07:49 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Corsa EFI fraco e estranho. O q fazer?

Mensagem por lokozz »

Olah corseiros .. comprei um corsinha 95 efi a algumas semanas .. nas primeiras voltas notei que ele fikava fazendo uma especie de asoviu em quanto subia a rotacao .. tambem percebi que ele naum tinha uma boa resposta de aceleracao (fraco) quando eu baixava uma segunda passando dos lombada, na retomadas de aceleracao e nas subidas , achei inicialmente que era normal pois ele soh tem 50cv .. Mas agora estou encucado .. pois algumas vezes ficava extremamente fraaaaaccoooo . parecendo q vai morrer ..ate q delanchava ... pra melhorar isso um pouco seguro na embreagem q dai ele vai melhor ..

ISSO EH NORMAL EM UM EFI ???? O QUE PODE SER ??? ::?
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Verifique:

Velas
Injeção
Cabos
Bobina.
lokozz escreveu:Olah corseiros .. comprei um corsinha 95 efi a algumas semanas .. nas primeiras voltas notei que ele fikava fazendo uma especie de asoviu em quanto subia a rotacao .. tambem percebi que ele naum tinha uma boa resposta de aceleracao (fraco) quando eu baixava uma segunda passando dos lombada, na retomadas de aceleracao e nas subidas , achei inicialmente que era normal pois ele soh tem 50cv .. Mas agora estou encucado .. pois algumas vezes ficava extremamente fraaaaaccoooo . parecendo q vai morrer ..ate q delanchava ... pra melhorar isso um pouco seguro na embreagem q dai ele vai melhor ..

ISSO EH NORMAL EM UM EFI ???? O QUE PODE SER ??? ::?
Veja lé e depois colque aqui suas impressões.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Bem vindo ao poderoso mundo dos 1.0L EFI! :)

Além da transmissão longa o motor é muuito fraco!! :cry:

Mas tenta tb acertar o ponto, troca de filtros, de óleo, um flush no motor...


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Muquifo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 05:48:12 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Muquifo »

Cara, tenho um Corsa 1.4 EFI 95, que está fazendo a mesma coisa. Aconteceu a primeira vez faz uns dois meses. Mas um amigo me disse que foi por causa do combustível. Será?!?!?!? Coloco sempre no mesmo posto BR.

Não acontece sempre. Como eu disse faz uns dois meses. Quando fui ligar o carro, ele custou a pegar. Dava a partida e logo morria. Depois que pegou, toda vez que eu reduzia, morria. Ficou assim um dia todo. Mas não notei que na potência.

Esta semana (segunda-feira) aconteceu de novo. O pior é que se repetiu ontem novamente. Vou levar no mecânico amanhã para saber o que pode ser e depois posto aqui.


A próposito, o que é dar um flush no motor?
Muquifo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 05:48:12 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Muquifo »

Levei o corsinha ao mecânico e o mesmo me disse que era necessária uma limpeza no bico injetor. O cara limpou o bico injetor, trocou o corpo da borboleta, tela do bico injetor, limpou e regulou o motor de passo e aproveitou para trocar o filtro de combustível.

Conclusão, a fundanga ficou jóia!

Mas, no entanto, acho que ficou meio caro, pois gastei R$ 45,00 de mão de obra e R$50,00 de peças. Está realmente caro?

Valeu!!!!!
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Muquifo escreveu:Levei o corsinha ao mecânico e o mesmo me disse que era necessária uma limpeza no bico injetor. O cara limpou o bico injetor, trocou o corpo da borboleta, tela do bico injetor, limpou e regulou o motor de passo e aproveitou para trocar o filtro de combustível.

Conclusão, a fundanga ficou jóia!

Mas, no entanto, acho que ficou meio caro, pois gastei R$ 45,00 de mão de obra e R$50,00 de peças. Está realmente caro?

Valeu!!!!!
kkas esta bom demaissssss!
Só o fato dele ter resolvido o problema por esse preço. Conserve essa relação, porque voce achou um profissional honesto e trabalha com amor a profissão. Só achei estranho o fato dele ter trocado o corpo da borboleta. Esta correto isso esta afirmativa?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Bem vindo ao poderoso mundo dos 1.0L EFI! :)

Além da transmissão longa o motor é muuito fraco!! :cry:

Mas tenta tb acertar o ponto, troca de filtros, de óleo, um flush no motor...


VALEU!!

Rodrigo
um interessante isso...o cambio dos corsas são identicos? Tem diferenças entre os EFI e MPFI?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

Cara vc tá doido!!!!! se tem... quando compei o meu não sabia da diferença e meu amigo que me indicou o MPFI disse que era melhor, mas nao conseguiu se estender com a tese.... MAS SE DE IMEDIATO ELE TIVESSE ME DITO QUE O CARRO ERA MAIS FRACO não teria mesmo comprado... agora to pensando em alguns modos de melhor um pouco... com um filtro esportivo.... pior que não remapear o chip nos iremos conseguir... mas alguem tem alguma sugestão que não seja aspirar???

abs CC
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

que nao seja aspirar, hmmmmmm turbinar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”