Corsa 95 estranho mesmo depois da retifica.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
squizz25
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 24 2007f Janeiro 2007 01:46:02 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 95 estranho mesmo depois da retifica.

Mensagem por squizz25 »

Olá

Retifiquei a pouco tempo o meu corsinha EFI 95 1.0 fiquei enrolando para fazer e quando fiz ficou bem mais caro bom troquei as seguintes peças:

1 - Comando, tucho, balancim (GM)(quebrou o comando aff)
2 - Bronzina de Biela, Bronzinha de Mancal ( Metal Leve ) (0,50mm)
3 - Jogo de Pistão com Anel (Metal Leve) (0,50)
4 - Retentores, Correia Dentada, Correia do Alternador
5 - Vela Ignição
6 - Cabos de Velas.
7 - Jogo de Juntas do motor.
8 - Demais peças, Filtro de óleo, óleo, Filtro de ar, filtro de combusivel e a bomba que era recondicionada e tava só o pó (quando o carro estava quente não pegava).

Bom de peça acho que foi isso, além de fazer a retifica das Válvulas e Bloco (eu mesmo levei em uma retífica em Jundiaí-SP, muito boa por sinal).

Após a montagem o carro esta com os seguintes problemas:

1 - Cheiro de óleo quando esta em marcha lenta.
2 - Cheiro muito forte de combústivel (já troquei a tampa de combustivel, a vedação da bomba e a mangueira do retorno).
3 - As vezes o carro perde a rotação e morre. ::?
4 - Quando acelero em uma subido, e forço um pouco mais o motor ele grila pra caramba parece que tem um saco de bola de gude batendo uma nas outras - Já levei para o meu mecânico e ele falou para mudar de combustível, troquei pelo melhor da cidade (BR Aditivada a R$ 2,70) ele diminuiu um pouco mais continua, levei o carro para mais 2 mecânicos de renome na cidade e falaram que está tudo certo com o carro (passaram o aparelho verificaram o ponto e nada foi constatado.

Alguém tem alguma idéia, não queria vender o carro depois de ter gastado uma boa grana nele.

Valeu


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Alguns comentários:

1 - Cheiro de óleo quando esta em marcha lenta- veja se está vazendo alguma coisa ou o respiro está entupido, o que não é provável.

2 - Cheiro muito forte de combústivel (já troquei a tampa de combustivel, a vedação da bomba e a mangueira do retorno). - Tem um post aqui no fórum que fala quue é numa mangueira perto do cofre do motor, já que eliminou o que eu falaria.

3 - As vezes o carro perde a rotação e morre. ::? Velas, trocou? ou bobina trocou?

4 - Quando acelero em uma subido, e forço um pouco mais o motor ele grila pra caramba parece que tem um saco de bola de gude batendo uma nas outras - Já levei para o meu mecânico e ele falou para mudar de combustível, troquei pelo melhor da cidade (BR Aditivada a R$ 2,70) ele diminuiu um pouco mais continua, levei o carro para mais 2 mecânicos de renome na cidade e falaram que está tudo certo com o carro (passaram o aparelho verificaram o ponto e nada foi constatado. - Tá com cara de bobina

Veja lá e post aqui os acertos.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Tudo isso é uma questão de ajustes e regulagem. Em muitas situações, o mecanico não experimenta o carro "andando", o ponto ideal de funcionamento do motor e só mesmo depois o motorista sente na pratica quais as funções ainda não estão 100% satisfatórias


Digão ctba
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 28 2007f Agosto 2007 04:42:29 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digão ctba »

Olá squizz25

Eu tbm fiz meu motor a pouco tempo, mas eu troquei os pistões, anéis, juntas e etc. Encamisei o bloco pois não tinha mais medida, agora esta STANDART. A parte de baixo esta boa (virabrequin, bronzinas e bielas).
O meu corsa é um wind 95 tbm, a principio ainda não tive problemas com ele, mas estou sentindo o motor meio preso, não desenvolve legal, parece um pouco mais fraco do q o normal. Gostaria de saber se vc tbm esta com esses sintomas ??

Abço.


fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

Digão ctba escreveu:Olá squizz25

Eu tbm fiz meu motor a pouco tempo, mas eu troquei os pistões, anéis, juntas e etc. Encamisei o bloco pois não tinha mais medida, agora esta STANDART. A parte de baixo esta boa (virabrequin, bronzinas e bielas).
O meu corsa é um wind 95 tbm, a principio ainda não tive problemas com ele, mas estou sentindo o motor meio preso, não desenvolve legal, parece um pouco mais fraco do q o normal. Gostaria de saber se vc tbm esta com esses sintomas ??

Abço.
===================
já viu o ponto?


Digão ctba
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 28 2007f Agosto 2007 04:42:29 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digão ctba »

Sim, o ponto esta correto.
Mas antes de eu fazer o motor ele estava um pouco adiantado (bem pouca coisa da marca original). Será q se eu adiantar um pouquinho novamente vou ter problemas ??


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”