[DÚVIDA] - Correias novas "cantando" muito! O q fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rodrigo Coimbra
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:40:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Coimbra »

a marca é good year, pow uma galera me idicou essa merca de correia, ai eu fui... essa parada deve parar com o tempo, vamos ver, mas obrigado ai pela dica e pela atenção...
" Loucuras são feitas quando o limite ja não é mais o suficiente para vencer "
Ayrton Senna


Tiago Boy
:: Piquet ::
Mensagens: 248
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 03:18:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago Boy »

galera jah tive este problema naum soh no corsa como no meu antigo gol bola...
na epoca meu mecanico falou q era normal...e ddisse pra eu passar parafina na correa q o barulho parava...eu duvidei...mas como naum ia ter proble fazer isso entaum liguei o carro...peguei uma vela normal...e a encostei na correia (com ela em movimento)...fiz isso ateh a vela chegar na metade...e por fim num eh q o barulho PAROU...porem tenham cuidado ao fazer isso para naum deixar nem o dedo nem a maum de vcs encostar na correa...blz galera qq coisa se vcs fizerem isso depois comentem se deu certo...abraço...
as formigas que se abaixem...


José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

Tiago Boy escreveu:galera jah tive este problema naum soh no corsa como no meu antigo gol bola...
na epoca meu mecanico falou q era normal...e ddisse pra eu passar parafina na correa q o barulho parava...eu duvidei...mas como naum ia ter proble fazer isso entaum liguei o carro...peguei uma vela normal...e a encostei na correia (com ela em movimento)...fiz isso ateh a vela chegar na metade...e por fim num eh q o barulho PAROU...porem tenham cuidado ao fazer isso para naum deixar nem o dedo nem a maum de vcs encostar na correa...blz galera qq coisa se vcs fizerem isso depois comentem se deu certo...abraço...
opaaaaa
qlq solucao eh valida pa tenta sanar esse "barulho" :lol: :lol:
o engracado eh q o carro na marcha lenta nao faz esse barulho
soh qdo vc acelera ele q faz :?

mas obrigado pela dica

Abraços


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá gutoblame! Padeço desses schec schec na correia dentada desde a troca da original de fábrica. Durou 38.980km até ficar sem alguns dentes. argH! Da raiva de lembrar disso!
Não tinha um ruido sequer!
Já foi a 3ª correia. Nessa ultima até levei par o mecanico uma parte do CEP mostrando como ajustar a tensão da correia pela bomba dágua. Foi osso tira-la. Estava sem aditivo no arrfecimento e a bomba travou no local devido a ferugem. A correia estava tão frouxa, que raspava na lateral da proteção plástica. Ficou um silencio até uns meses, depois voltou o ruido. Passei vela, borrifei pó de grafite, some, mas, depois volta.
A 2ª correia foi Gates, igual a original de fabrica, a 3ª Goodyear. Na próxima vou checar se a ACDELCO virá a Dayco dentro da caixa...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Rodrigo Coimbra
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:40:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Coimbra »

è parece ue o tempo vai embora com o empo mesmo, mas estou prestando atenção, eu coloquei Goodyear o barulho é como se ela arastasse em alguma coisa, fica como um assobio, direto e quando acelera ele aumenta junto com a rotação da correia, vou esperar um mês, senão parar vou colocar correias da adelco...
grande abraço a todos...
" Loucuras são feitas quando o limite ja não é mais o suficiente para vencer "
Ayrton Senna


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

é fds...mal de GM, ta loco...já vi caso de ter que trocar as duas polias, não de algum GM, mas, outra marca...alguem já teve que trocar as polias para eliminar esse ruido?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


micheski
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Fevereiro 2007 03:29:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por micheski »

pode trocar o esticador que ele ta c/ problema...
vc vai ver como vai parar o barulho
Rafael Micheski
corsa gl 1.6 4p


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

é fácil distinguir de onde vem o ruido schec shec, tipo, se passar vela/grafite nos dentes da correia e parar é dela ou alguma polia do comando, vira brequim ou da bomba dagua.
Se for um ruido metálico constante, pode ser bomba dagua ou o esticadir, como se estivese com areia chiando, como o rolamento da embreagem...todas a s opinióes são válidas...tambem ando a cata de uma solução...ai fico lembrando do motor do UNO, que silencio...mas o interessante é que no meu antes de trocar a correia, não tinha nada diiso....o duvida cruel...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

engracado
pois qdo comprei o carro
tive q mandar fazer o alternador, tava chiando, teh ae sem problemas
ae pa tira a cisma da kbca, mandei troca a correia dentada tbm
td certinho, sem erro, ae entao eu comecei a escutar esse ruido
ae eu pergunto : sera q o barulho vem da correia do alternador, que nao eh nova
ou sera q vem da correia dentada, q eh nova, ou pd ser bomba d'agua ou otra coisa ?

mas uma vez digo : o barulho soh aparece qdo acelero o carro, marcha lenta nao se escuta nada

Abraços


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

ola gutoblame! No meu caso o chiado se percebe mais em Marcha Lenta. O ruido fica alternado. Para voce ter certeza se o chiado é da correia dentada, borrife pó de grafite nos dentes dela. Se parar, é ela.

Agora, como voce citou que o barulho soh aparece qdo acelera o carro, tem que checar melhor....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”