[DÚVIDA] Turbo eletrico.... alguem ja viu???

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TiLiC0
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Mensagem por TiLiC0 »

lvaccari escreveu:Essa turbina mecanica sera que faz o mesmo barulho de uma turbina de carro turbo enchendo?
Sera que faz o expirro?

Seria uma copia do turbo convencional?
entaum cara... ela aumenta de 15 a 30% o rendimento do carro...

porém.... não enche qndo vc acelera igual carro turbo e não da o famoso tchiiiiiiiiiiiiiiiiii

hehehe.... ela funciona como um filtro de ar... soh q eletrica... saco???

mais clika no link lah em cima e pergunta pro cara... ele te explica melhor...




abssssssssssssssss


FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

3 PSi é igual a 0,2 bar

Eu ja comprei, ja usei, odiei, não aprovei e retirei.......

Porém, era de outra marca.

Já ví uns vídeos que a passoa solta e elas conseguem até sair voando


Porém, como ja tive a experiência de um produto similar, duvido de todos os outros e acho que se trata de mais uma maneira de tirar grana dos "otários" de plantão.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

HUAhuahuahuahuahuahuauauahua

Agora que eu ví o Link....

Não vou falar mais nada!!!

Depois apenas posto uma foto do que eu tinha comprado........
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


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TiLiC0
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Mensagem por TiLiC0 »

então cara...

eu soh queria tirar a duvida se funcionava ou não, pois não tenho tanto dinheiro assim pra comprar uma coisa que não sei se funciona....

porém, concordo com o Fabricio.... mais uma maneira de tirar dinheiro do povo...

mais pra falar a verdade tenho vontade de experimentar.... :D

ahhhhh dexa eu perguntar uma coisa... não entendo de motor.... mais pelo q eu sei... qndo voce acelera o motor puxa o ar pelo filtro, qndo vc tira o peh ele para de puxar ou continua??? e se para de puxar, como fica com a turbina jogando ar la dentro... nao zoa??

absssss


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Marcioeg
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Mensagem por Marcioeg »

kkk os caras não tem mais o que inventar.
Então.. olhando aqui por cima e viajando na idéia,
Dava para adaptar uma chave tipo aquela que habilita a abertura do NITRO no cursor do acelerador bem na injeção do carro.
Para quem não conhece, é uma peçinha que ao acelerador chegar no limite ele ligaria um contato.
Quem ja viu um carro com nitro sabe o que é...

Então com este peçinha instalada ela poderia ligar o turbo automaticamente em um ponto de aceleração do carro.

kkkk
se funcionar postam ai..


GennerPriaro
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Mensagem por GennerPriaro »

Pessoal; infelizmente não consigo visualizar a página do produto - aqui no serviço o servidor bloquei ML ou sites parecidos; então não posso opinar sobre o produto.....

Bom sobre o que o pessoal disse:
Valfrid escreveu:Não sei quanto de pressão uma turbina mecânica pode gerar, mas se 3 PSI = 3 BAR então é muita coisa!!
Fabrício Packness escreveu:3 PSi é igual a 0,2 bar
Exatamente 3 PSI = 0,2 BAR

Uma turbina mecânica produz muito mais pressão.....

Outra coisa:

O pessoal acaba confundindo.... mas (sem querer dar aula pra ninguem; apenas ajudar; por favor não me encarem a mal):

BAR é quase igual a KGf/cm2; tem uma pequena diferença; mas insignificante; então quando alguem diz que tem 3 BAR pode-se considerar 3 KG de pressão.

Já PSI é o mesmo que Lbf/pol2; então 20 PSI é o mesmo que 20 libras....

Ciitei na primeira resposta que CFM é igual a Pés cubicos por minuto (CFM = sigla em inglês).
____________________________________________________________________________________
Já que estou postanto aqui vou aproveitar e passar as relações pra galera - assim todo mundo fica conhecendo.....

14,5 PSI ou Lbf/pol2 é igual a 1 BAR

14,22 PSI ou Lbf/pol2 é igual a 1 Kgf/cm2

então usando a relação:

100 PSI ou Lbf/pol2 é igual a 6,895 BAR ou 7,032 Kgf/cm2

é só dividir o tanto que você tem em PSI ou Libras por 14,5 pra achar a quantidade de BAR ou dividir o que você tem em PSI por 14,22 pra achar a quantidade em Kgf/cm2.

Essas acima são as medidas de pressão.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abaixo as medidas e relações de deslocamento de ar:

1 CFM (vou chamar de pés3/min porque é a mesma coisa) é igual a 28,32 litros/min ou 0,0283 m3/min

Então algo que desloque 100 pés3/min de ar desloca o mesmo tanto que 2832 litros/min de ar ou então 2,83 m3/min (metros cúbicos por minuto) de ar.

Então é só multiplicar o tanto que você tem em Pés3/min por 28,32 pra achar em litros/min ou então multiplicar o que você tem em Pés3/min por 0,0283 pra achar em m3/min.

Certo galera? Espero ter ajudado.


FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

TiLiC0 escreveu:então cara...

eu soh queria tirar a duvida se funcionava ou não, pois não tenho tanto dinheiro assim pra comprar uma coisa que não sei se funciona....

porém, concordo com o Fabricio.... mais uma maneira de tirar dinheiro do povo...

mais pra falar a verdade tenho vontade de experimentar.... :D

ahhhhh dexa eu perguntar uma coisa... não entendo de motor.... mais pelo q eu sei... qndo voce acelera o motor puxa o ar pelo filtro, qndo vc tira o peh ele para de puxar ou continua??? e se para de puxar, como fica com a turbina jogando ar la dentro... nao zoa??

absssss

Quando tira o pé, ele continua puxando, bem pouco mais fica. Pra isso serve o autuador da marcha lenta.

A turbina comum tem a valvula de alívio né...

Nesse eletrico aí, sem comentários, ele nem consegue pressurizar o coletor, muito menos estragar algo...... pelo contrário, ele não passa de mais uma barreira restritiva, prejudicando a passagem do ar e o funcionamento do motor.
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TiLiC0
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Mensagem por TiLiC0 »

poutz galera... vlw mesmo pelas explicações... como não intendo muito de motor postei o topico para ver o que voces achavam.... mais estou satisfeito com meu corsinha apenas com o filtro esportivo... agora soh falta o chip de potencia... e não quero mais nada hehehehe....

vlw galera do CC.... vcs são fo........ :D


rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Sei lá, mas se tivesse uma redução mecânica "do mal" e fizesse esse "compressor" girar p/ P. até q daria alguma coisa, mas haja energia elétrica...

Seria legal q um fabricante pensasse em algo semelhante, mas variando a rotação deste "compressor" de acordo com a demanda (carga) do motor, sendo controlada pelo módulo do motor.


VALEU!!

Rodrigo
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Corsa Clube Bahia


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Lixo.

Quem quiser comprar, não compre: me dê o dinheiro...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


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