[DÚVIDA] Turbo eletrico.... alguem ja viu???

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GennerPriaro
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Mensagem por GennerPriaro »

Pessoal; infelizmente não consigo visualizar a página do produto - aqui no serviço o servidor bloquei ML ou sites parecidos; então não posso opinar sobre o produto.....

Bom sobre o que o pessoal disse:
Valfrid escreveu:Não sei quanto de pressão uma turbina mecânica pode gerar, mas se 3 PSI = 3 BAR então é muita coisa!!
Fabrício Packness escreveu:3 PSi é igual a 0,2 bar
Exatamente 3 PSI = 0,2 BAR

Uma turbina mecânica produz muito mais pressão.....

Outra coisa:

O pessoal acaba confundindo.... mas (sem querer dar aula pra ninguem; apenas ajudar; por favor não me encarem a mal):

BAR é quase igual a KGf/cm2; tem uma pequena diferença; mas insignificante; então quando alguem diz que tem 3 BAR pode-se considerar 3 KG de pressão.

Já PSI é o mesmo que Lbf/pol2; então 20 PSI é o mesmo que 20 libras....

Ciitei na primeira resposta que CFM é igual a Pés cubicos por minuto (CFM = sigla em inglês).
____________________________________________________________________________________
Já que estou postanto aqui vou aproveitar e passar as relações pra galera - assim todo mundo fica conhecendo.....

14,5 PSI ou Lbf/pol2 é igual a 1 BAR

14,22 PSI ou Lbf/pol2 é igual a 1 Kgf/cm2

então usando a relação:

100 PSI ou Lbf/pol2 é igual a 6,895 BAR ou 7,032 Kgf/cm2

é só dividir o tanto que você tem em PSI ou Libras por 14,5 pra achar a quantidade de BAR ou dividir o que você tem em PSI por 14,22 pra achar a quantidade em Kgf/cm2.

Essas acima são as medidas de pressão.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abaixo as medidas e relações de deslocamento de ar:

1 CFM (vou chamar de pés3/min porque é a mesma coisa) é igual a 28,32 litros/min ou 0,0283 m3/min

Então algo que desloque 100 pés3/min de ar desloca o mesmo tanto que 2832 litros/min de ar ou então 2,83 m3/min (metros cúbicos por minuto) de ar.

Então é só multiplicar o tanto que você tem em Pés3/min por 28,32 pra achar em litros/min ou então multiplicar o que você tem em Pés3/min por 0,0283 pra achar em m3/min.

Certo galera? Espero ter ajudado.


FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

TiLiC0 escreveu:então cara...

eu soh queria tirar a duvida se funcionava ou não, pois não tenho tanto dinheiro assim pra comprar uma coisa que não sei se funciona....

porém, concordo com o Fabricio.... mais uma maneira de tirar dinheiro do povo...

mais pra falar a verdade tenho vontade de experimentar.... :D

ahhhhh dexa eu perguntar uma coisa... não entendo de motor.... mais pelo q eu sei... qndo voce acelera o motor puxa o ar pelo filtro, qndo vc tira o peh ele para de puxar ou continua??? e se para de puxar, como fica com a turbina jogando ar la dentro... nao zoa??

absssss

Quando tira o pé, ele continua puxando, bem pouco mais fica. Pra isso serve o autuador da marcha lenta.

A turbina comum tem a valvula de alívio né...

Nesse eletrico aí, sem comentários, ele nem consegue pressurizar o coletor, muito menos estragar algo...... pelo contrário, ele não passa de mais uma barreira restritiva, prejudicando a passagem do ar e o funcionamento do motor.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


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TiLiC0
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Mensagem por TiLiC0 »

poutz galera... vlw mesmo pelas explicações... como não intendo muito de motor postei o topico para ver o que voces achavam.... mais estou satisfeito com meu corsinha apenas com o filtro esportivo... agora soh falta o chip de potencia... e não quero mais nada hehehehe....

vlw galera do CC.... vcs são fo........ :D


rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Sei lá, mas se tivesse uma redução mecânica "do mal" e fizesse esse "compressor" girar p/ P. até q daria alguma coisa, mas haja energia elétrica...

Seria legal q um fabricante pensasse em algo semelhante, mas variando a rotação deste "compressor" de acordo com a demanda (carga) do motor, sendo controlada pelo módulo do motor.


VALEU!!

Rodrigo
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Lixo.

Quem quiser comprar, não compre: me dê o dinheiro...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

FOI MAL POVO....

EU DEMORO, MAS CUMPRO O QUE PROMETO:



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vanderson dos santos
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Mensagem por vanderson dos santos »

cara estive buscando informaçoes sobre isto e li em um site que falava que a volkswagem ira começar a usar este tipo de turbo, pois o turbo funciona por meio da pressão dos gases de escape. Portanto, ele só começa a atuar no momento que os gases de escape são suficientes para movimentar sua hélice interna e gerar pressão. O tempo que demora para isso acontecer é o turbo-lag. O turbo elétrico – ou e-turbo – usa um motor elétrico para movimentar a turbina e, por isso, seu funcionamento é independente do escape e instantâneo. e tambem pode ser acionado quando voce bem intender. Não sei se o turbo do anuncio seria bom, pois teria que ver qual a pressao que ele conseguiria aplicar. irei comprar um pra testar.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

:drinking:
realmente internet é um problema de calamidade publica
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leonel
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Mensagem por leonel »

Sem controle esta eu quero ver o resultado
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

leonel escreveu:Sem controle esta eu quero ver o resultado
qual resultado? :oops:
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