luz da injeção acendendo !

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
ditinhofilho
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 11 2007f Agosto 2007 09:29:49 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

luz da injeção acendendo !

Mensagem por ditinhofilho »

boa noite ! Tenho um siena hlx 1.8 flex 04/05. de um tempo pra cá a luz de anomalia da injeção acende, o conta giros fica em 1.500 e o acelerador para de funcionar, e nao consigo passar dos 30 km/h, o jeito é desligando o carro e ligando novamente, fiz a revisao geral, troquei óleo,filtro de oleo, de ar, de gasolina, velas e cavbos, correia dentada e esticador, e a sonda lambda, pois ao levar o carro no meu mecanico ao ligar o carro nao tinha nenhum problema no aparelho, mais como já sabia como o problema aparece, fiz acontecer, e no aparelho acusava uma anomalia na sonda lambda, comprei e nada resolveu, pensei que era o modulo, foi testado e reconfigurado e nada, lembrando que nao sei se foi coincidencia, o problema apareceu depois de instalar o car system, já desinstalei e nada adiantou, eu queria saber se podes me dar uma sugestao, e inclusive o que é um conector nvm ? se puder me ajudar obrigado !!!!


Avatar do usuário
Alexandre VAroto
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 11 2007f Agosto 2007 05:33:56 PM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandre VAroto »

Se o seu carro tem acelerador eletrônico ( FIRE) é bom checá-lo.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá ditinhofilho, ACHEI SSIO AQUI, RESOLVE AI? Já que é da mesma familia...

Pálio com sistema "drive-by-wire" sem aceleração

Sintoma: O motor do veículo Pálio entra em funcionamento com facilidade e sem falhas, só que não aceita acelerações e a lâmpada de anomalia no painel de instrumentos se acende. O sintoma é como se estivéssemos acionando o pedal sem o cabo do acelerador ligado.

Causa: Como se tratava de um motor com sistema "drive-by-wire" acelerador sem cabo, fomos verificar se acionando o pedal a borboleta de aceleração estava abrindo, o que não ocorria.


Verificamos todas as conexões elétricas e tudo estava em ordem, somente não havendo sinal no atuador da borboleta de forma correta. Conversando com o cliente, ele relatou que isso ocorreu logo após a troca da bateria (por uma de maior capacidade devido a instalação de som). Constamos então que a bateria foi desligada com a chave na posição MAR (ligado), o que provocou o problema.

Solução: Para corrigir esse problema, deixe a chave em posição STOP (desligado) e desligue um dos cabos da bateria (de preferência o negativo para evitar curtos com a carroceria) por cerca de 1 minuto ou mais. Ligue novamente a bateria e coloque a chave em posição MAR (ligado) e aguarde mais 1 minuto. Passado esse tempo, dê partida no motor sem desligar a ignição. Após algum tempo funcionando, a lâmpada de anomila irá se apagar e o sistema voltará ao normal.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


ditinhofilho
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 11 2007f Agosto 2007 09:29:49 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ditinhofilho »

FAZEREI O TESTE HOJE AMIGOS, E DEPOIS EU COLOCO NO FORUM !!!!!!
UM ABRAÇÃO PARA TODOS ............


barretofla
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 16 2007f Agosto 2007 12:50:00 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barretofla »

TENHO UM CORSA 1,0 MOTOR MPFI, TENHO KIT GÁS E A LUZ DA INJEÇÃO, ÁS VESES, FICA ACENDENDO E DEPOIS APAGA. O CARRO ESTÁ NORMAL MAS SÓ TEM ESSE PROBLEMINHA! QUAL SERIA A ANOMALIA?


ditinhofilho
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 11 2007f Agosto 2007 09:29:49 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ditinhofilho »

O seu problema é que o seu carro quando está no gás, reconhece como se fosse uma mistura que ele nao consegue reconhecer, mais nao se preocupe, basta apenas passar pra gasolina que volta ao normal, agora tem uma peça que resolve este problema, converse com o responsável do local da instalação do gás, um abraço........................


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

ditinhofilho escreveu:boa noite ! Tenho um siena hlx 1.8 flex 04/05. de um tempo pra cá a luz de anomalia da injeção acende, o conta giros fica em 1.500 e o acelerador para de funcionar, e nao consigo passar dos 30 km/h, o jeito é desligando o carro e ligando novamente, fiz a revisao geral, troquei óleo,filtro de oleo, de ar, de gasolina, velas e cavbos, correia dentada e esticador, e a sonda lambda, pois ao levar o carro no meu mecanico ao ligar o carro nao tinha nenhum problema no aparelho, mais como já sabia como o problema aparece, fiz acontecer, e no aparelho acusava uma anomalia na sonda lambda, comprei e nada resolveu, pensei que era o modulo, foi testado e reconfigurado e nada, lembrando que nao sei se foi coincidencia, o problema apareceu depois de instalar o car system, já desinstalei e nada adiantou, eu queria saber se podes me dar uma sugestao, e inclusive o que é um conector nvm ? se puder me ajudar obrigado !!!!
Ola amigo, já peguei um caso assim, de mal contato na bateria e justamente o carro da fiat, com mesmo problema.
O mal contato da bateria fez apagar um pedaço da eprom do carro dai então tivemos que gravar uma nova eprom no carro e ficou boa.
Abraço.


israelnwin
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:48:33 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por israelnwin »

tenho um corsa hach 96 MPFI e as vezes ele fica assim e acende a luz de anomalica com frequencia ou quando eu pego uma subida muito grande... ele fica lerdo nao da aceleraçao e o carro nao desenvolve. Alguem sabe me dizer o que seria? Grato!
...:: Israel ::...


morthales
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 01:43:03 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por morthales »

[quote="ditinhofilho"]boa noite ! Tenho um siena hlx 1.8 flex 04/05. de um tempo pra cá a luz de anomalia da injeção acende, o conta giros fica em 1.500 e o acelerador para de funcionar, e nao consigo passar dos 30 km/h, o jeito é desligando o carro e ligando novamente, fiz a revisao geral, troquei óleo,filtro de oleo, de ar, de gasolina, velas e cavbos, correia dentada e esticador, e a sonda lambda, pois ao levar o carro no meu mecanico ao ligar o carro nao tinha nenhum problema no aparelho, mais como já sabia como o problema aparece, fiz acontecer, e no aparelho acusava uma anomalia na sonda lambda, comprei e nada resolveu, pensei que era o modulo, foi testado e reconfigurado e nada, lembrando que nao sei se foi coincidencia, o problema apareceu depois de instalar o car system, já desinstalei e nada adiantou, eu queria saber se podes me dar uma sugestao, e inclusive o que é um conector nvm ? se puder me ajudar obrigado !!!![/quote]

Amigo vc conseguiu resolver este problema? o meu ta parecido e eu não sei oq fazer!
agora de 1.8 flex!!


juniorsilveira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 02 2010f Novembro 2010 03:23:44 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juniorsilveira »

Pessoal, tambem tenho um siena 04/05 HLX 1,8 com GNV e com o mesmo problema de ascender a luz de injecao e o carro nao passar de 30Km/h.
Bom, nao é uma regra, mas aconteceu umas 5 vezes em 3 anos, como meu carro tem GNV, desconfiei de tudo, mas após ler muito e os mecanicos nao saberem ao certo, fiz algo que pareceu resolver:

Dirigi hoje por cerca de 400Km e o carro andou no GNV normal, e mantendo 1/4 do tanque com alcool para nao deixar a bomba de alcool/gasolina trabalhar em vazio o que traz sujeiras e tal.

Parei em casa e tudo bem, fui sair depois e ao andar uns 10km, a luz da injecao ascendeu e o carro só andava a no maximo 30km/h, o que fiz por quase 30 min ( imagine a CENSURADO que é).

Bom, ferrado no carro, peguei o celular e fui no google e li sobre sonda lambda e tudo aquilo que sabem melhor que eu, mas o que me chamou a atencao é que sempre deixo 1/4 de ALCOOL no tanque, e ando no GNV.

resumindo, parei no posto e coloquei gasolina e nao é que o carro esta normal, andei mais uns 60km, cheguei em casa na boa.....agora só deixo aquele 1/4 do tanque com gasolina...
se voltar a dar problema eu aviso aqui...

abrass e boa sorte


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”