[SOLUÇãO] Trabalhando em 2 cilindros

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laskin
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[SOLUÇãO] Trabalhando em 2 cilindros

Mensagem por laskin »

aew.. tenho um corsa 1.4i 8v que andava muito bem ate que na outra semana deixou d andar e ficou com um trabalhar esquesito, assim que parei ele, fui verificar e reparei que tava trabalhando em apenas 2 cilindros.
alguem me sabe dizer kual sera o problema e como reparar?

abraços
giggio_oli
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Mensagem por giggio_oli »

meu sedan tava assim semana passada só que trabalhava em 3

Problema = VELA QUEIMADA
Solução = Trocar as velas e morrer com R$ 44,00 hehhe mais agora tah show

provavelmente é vela tira elas fora e da uma olhada, se não for vela deve ser os cabos ou alguma coisa com a bubina, leva em algum mecanico de confiança que de cara ele já vai te dizer valew
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laskin
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Mensagem por laskin »

ja troquei as velas..mas ficou na mesma..tou pensando que o problema sera nos injectores..
eu experimentei tirar os cabos das velas dos cilindros que falham(1 e 4) e o motor continua trabalhando igual..mas depois d trabalhar sem os cabos aquelas 2 velas deveriam estar enxarcadas com gasolina, mas nao, o que me da a entender que os injectores nao estao injectando a gasolina..

algum especialista ai me pode dizer se estou certo...:P
Charles-bh
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Mensagem por Charles-bh »

Ae o meu estava assim tb, funcionando apenas 03 cilindros, cheguei a trocar velas, cabos e limpei toda injeção... quase troquei a bobina de ignição (essa é bem cara) e era junta de cabeçote ruim.. estava passando agua para o 4º cilindro ai a queima nao ocorria..
Charles-BH
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laskin
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Mensagem por laskin »

acho que ta visto o problema...troquei os injectores do 2 e 3 cilindro com o 1 e 4 e assim ficaram a falhar o 2 e 3, logo ta visto que sao os injectores..
bgd ai
giggio_oli
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Mensagem por giggio_oli »

só cara então sorta ai na troca dos bicos, axo q vc vai gastar uns bons trocados, mais com certeza vai vale a pena valew cara
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Mensagem por Gabriel SW »

laskin escreveu:aew.. tenho um corsa 1.4i 8v que andava muito bem ate que na outra semana deixou d andar e ficou com um trabalhar esquesito, assim que parei ele, fui verificar e reparei que tava trabalhando em apenas 2 cilindros.
alguem me sabe dizer kual sera o problema e como reparar?

abraços
Perai, 1.4i pelo que sei (se não é o motor econoflex) são todos EFI, um bico injetor apenas!

abraços
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Mensagem por alcineu »

laskim, voce testou se esta solatando fisca dos 4 cabos de velas? Outra: como esta bobina não tem aterramento no secundário, ora uma faísca é negativa ora é positiva, ou algo assim. Por isso, tem hora que a centelha de uma é maior ou menor que a outra, por estar aera, deconectada da vela.

Voce citou que trocou os bicos injetores de lugar e aqueles locais onde conectou não funcionou? De posse de um pedaço de mangueira de jardim, encoste uma ponta na base dos bicos e outra encoste no ouvido, veja se estão fazendo tic tic...como citou que são 2 com problemas (hipótese), tem problema na fiação ou vem lá da ECU, já que o comando de excitação dos bicos vem de lá...

De uma mexida na fiação, mexa nos conectores para ver se tem algum mau contato por ai...
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