Carro ficando sem força/aceleração/amarrado

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Carro ficando sem força/aceleração/amarrado

Mensagem por alcineu »

Mais uma de caro fraco e sem aceleração, tipo, pisa-se fundo e não desenvolve velocidade em X segundos.
Numa sexta-feira fui viajar emergencialmente. Como o óleo estava já vencido, fui ao posto e troquei: o óleo + filtro + filtro de ar, pneus calibrados e tal. O de combustivel deixei quieto, pois, só tinhaa 5500km rodados.
Na ida subindo serra e muitassss curvas sinuosas, decidas, tudo tranquilo. Mas, na volta ao pegar uma subida bem ingrimi, o caro perdeu força para subi-la e quase que parou nas ubida. Foi dose quase uns 20 minutos até pegar um local plano e descida. Depois disso fui blz. Só pista plana até chegar em casa.
Dia seguinte, fui checar as velas e já estavam na ultima, visto que, o eletrodo central já estava quase sem o corte em V no meio, caracteristico das velas Green Plug BPR6EY. Dei uma geral nelas, apesar de estarem sem fuligem, crosta e tal, a distancia de abertura estava nromal.
Mesmo assim continuava frouxo, demorava a pegar velocidade. Percebia-se pelo ronco do motor. Engatei a 1ª e pisei fundo para cantar pneu e quase nada.
Chequei os cabos de velas e as medidas ohmicas estão dentro dos padrões desde a ultima aferição. Esses cabos ainda são originais e estão com 92000hm.
Como suspeitei das velas, coloquei outro jogo. O caro esta ZERO bala. Mudou tudo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Alcineu,

Check-up de velas e injeção é necessário com 40000 km, independente do uso do carro.
Eu sempre fiz isso no meu e nunca fiquei um dia sequer na mão, pois é o limite para começar os problemas de rendimento.
alcineu escreveu:Mais uma de caro fraco e sem aceleração, tipo, pisa-se fundo e não desenvolve velocidade em X segundos.
Numa sexta-feira fui viajar emergencialmente. Como o óleo estava já vencido, fui ao posto e troquei: o óleo + filtro + filtro de ar, pneus calibrados e tal. O de combustivel deixei quieto, pois, só tinhaa 5500km rodados.
Na ida subindo serra e muitassss curvas sinuosas, decidas, tudo tranquilo. Mas, na volta ao pegar uma subida bem ingrimi, o caro perdeu força para subi-la e quase que parou nas ubida. Foi dose quase uns 20 minutos até pegar um local plano e descida. Depois disso fui blz. Só pista plana até chegar em casa.
Dia seguinte, fui checar as velas e já estavam na ultima, visto que, o eletrodo central já estava quase sem o corte em V no meio, caracteristico das velas Green Plug BPR6EY. Dei uma geral nelas, apesar de estarem sem fuligem, crosta e tal, a distancia de abertura estava nromal.
Mesmo assim continuava frouxo, demorava a pegar velocidade. Percebia-se pelo ronco do motor. Engatei a 1ª e pisei fundo para cantar pneu e quase nada.
Chequei os cabos de velas e as medidas ohmicas estão dentro dos padrões desde a ultima aferição. Esses cabos ainda são originais e estão com 92000hm.
Como suspeitei das velas, coloquei outro jogo. O carro esta ZERO bala. Mudou tudo.
Velas novas dão um fôlego enorme para o motor do carro, mas ainda existem outras simples peças que melhoram o rendimento, como filtros de ar, óleo e gasolina e limpeza da injeção que ajuda e muito no consumo.

92000 km para os cabos é mais que suficiente para a troca, aconselharia vc fazer uma geral na injeção e caso tenha feito, então troque os cabos e seja feliz.

Sinceramente para o meu caso, sempre fui muito feliz com o meu carro afinal com 10 anos de uso e 165 mil km, ele só teve problemas mesmo de manutenção simples, nada de grave, pois tudo foi feito dentro das kilometragens recomendadas.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá sousaman!. Realmente deu um folego mesmo. Sempre checo o valor ohmico deles e mantenho tudo anotado no histórico de manuteção. Apesar do caro ter voltado ao normal depois da troca das velas, já esta na hora de trocar os cabos de vela antes que de problemas.
O problema da embreagem dura e rangendo já foi sanado, agora falta checar/trocar o conjunto de embreagem e fluido do freio.

Do resto é só alegria com o Milzinho...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Alcineu,

Realmente a solução que colocou aqui foi muito boa quanto ao enrrigecimento do pedal da embreagem.

A minha embreagem durou "não sei como" 165 mil km e não estava com nenhum sintoma de troca. Troquei porque meu pai estava em SP sem o que fazer e aproveitei esse tempo dele para levar meu carro para os "machânicos" e fazer aquela revisão......

Haja dinheiro tb, pois a embreagem (disco/platô/rolamento/cabo) custou 360 reais e o alternador mais 310 reais (reforma completa). pois os rolamentos estavam roncando mais que os das rodas, pois ainda eram originais de fábrica......

Mesmo assim não me arrependo, pois o carrinho é valente e econômico. Vale a pena cada centavo gasto com ele, sei que quando vender será dolorido, mas precisamos atualizar o capital.

E vamo que vamo, ainda vamos trocar muitas palavras por aqui.....

Abraços!
alcineu escreveu:Olá sousaman!. Realmente deu um folego mesmo. Sempre checo o valor ohmico deles e mantenho tudo anotado no histórico de manuteção. Apesar do caro ter voltado ao normal depois da troca das velas, já esta na hora de trocar os cabos de vela antes que de problemas.
O problema da embreagem dura e rangendo já foi sanado, agora falta checar/trocar o conjunto de embreagem e fluido do freio.

Do resto é só alegria com o Milzinho...
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


joe
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Terça-feira 15 2005f Março 2005 05:04:03 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por joe »

alcineu escreveu: O problema da embreagem dura e rangendo já foi sanado
ops..essa eu nao peguei...tem em algum lugar aki no forum?? a minha tah com o mesmo sintoma.. ::?


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá joe esta na seção Direção, Câmbio, Freios e Suspensão.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... =embreagem
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”