Vazamento de óleo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
webbrasil
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 03 2007f Agosto 2007 12:38:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Vazamento de óleo

Mensagem por webbrasil »

Olá pessoal tenho um corsa 2003 e ele esta vazando óleo pela junta do carter, fui verificar o preço da junta e descobri que a partir de 2002 os corsas não levam mas junta no carter, usam somente cola.

Alguém sabe me dizer se só com cola o serviço vai ficar direito? A junta do 2001 não serve porque o formato do carter muda.

Será que a Chevrolet fez certo retirando a junta????

Abraço a todos
Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

webbrasil escreveu:Olá pessoal tenho um corsa 2003 e ele esta vazando óleo pela junta do carter, fui verificar o preço da junta e descobri que a partir de 2002 os corsas não levam mas junta no carter, usam somente cola.

Alguém sabe me dizer se só com cola o serviço vai ficar direito? A junta do 2001 não serve porque o formato do carter muda.

Será que a Chevrolet fez certo retirando a junta????

Abraço a todos
Cara, tava vendo aki no catalogo eletronico da GM e realmente não existe junta pro carter de oleo....existe uma JUNTA líquida do carter (50gr) e pelo que andei vendo na net essa Junta liquida na GM ta por volta de R$ 40. Ela depois de seca parece um silicone...deve ter alguns produtos no mercado mais baratos e com a mesma finalidade.
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

webbrasil escreveu:Olá pessoal tenho um corsa 2003 e ele esta vazando óleo pela junta do carter, fui verificar o preço da junta e descobri que a partir de 2002 os corsas não levam mas junta no carter, usam somente cola.

Alguém sabe me dizer se só com cola o serviço vai ficar direito? A junta do 2001 não serve porque o formato do carter muda.

Será que a Chevrolet fez certo retirando a junta????

Abraço a todos

Pela explicação do amigo acima, TEM QUE FICAR BOM !

Essa é uma daquelas peças que é melhor gastar um pouco a mais e fazer todo o serviço em concessionária do que poupar alguns reais e fazer em algum outro mecânico!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
webbrasil
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 03 2007f Agosto 2007 12:38:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por webbrasil »

Como o amigo disse acho que o melhor é fales mesmo na concessionária.

Mas será que valeu para GM retirar a junta? Não seria melhor com junta?
mafeal
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 09:00:05 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mafeal »

Hoje em dia já não é mais novidade nenhuma usar "elimina juntas" ( esse é o nome da "cola")... quem desenvolveu esse conceito foi a Locktite, a mesma que fabrica o Super Bonder. Pode confiar tranquilamente, pois não dá problema algum, inclusive algumas pessoas juram que é até melhor que a junta de cortiça.... usa-se também na tampa de válvulas...
~= Se for dirigir, não beba...
... se for beber, me chama =~
-+ Marcelo Alves +-
rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Aew pessoal... seguinte... meu GSi esta com vazamento pela tampa do cabeçote... meu mecanico trocou ela.. coloquei junta original... mas continuou vazando :? ...falei com ele e me falou que quase todos cabeçotes 16v vazam... pois empenam com facilidade... alguem ai tem esse problema com o cabeçote 16v?
Eduloner
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

rodrigoschleifer escreveu:Aew pessoal... seguinte... meu GSi esta com vazamento pela tampa do cabeçote... meu mecanico trocou ela.. coloquei junta original... mas continuou vazando :? ...falei com ele e me falou que quase todos cabeçotes 16v vazam... pois empenam com facilidade... alguem ai tem esse problema com o cabeçote 16v?
Aee Rodrogo, o meu apresenta aquele melado preto com poeira na junta do cabeçote, mas como não fuma, não escorre óleo e não baixa o nível, eu também não vou esquentar a cabeça.

Pelo que andei lendo no fórum, isso parece até normal nesses motores 16V...
rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Eduloner escreveu:
rodrigoschleifer escreveu:Aew pessoal... seguinte... meu GSi esta com vazamento pela tampa do cabeçote... meu mecanico trocou ela.. coloquei junta original... mas continuou vazando :? ...falei com ele e me falou que quase todos cabeçotes 16v vazam... pois empenam com facilidade... alguem ai tem esse problema com o cabeçote 16v?
Aee Rodrogo, o meu apresenta aquele melado preto com poeira na junta do cabeçote, mas como não fuma, não escorre óleo e não baixa o nível, eu também não vou esquentar a cabeça.

Pelo que andei lendo no fórum, isso parece até normal nesses motores 16V...
Então, eu mandei em outro mecanico, ele desmontou e montou com a mesma junta só que colocou um silicone especial junto, ai zerou, até agora nem sinal de oleo na junta do cabecote!!

abs
Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

webbrasil escreveu:Olá pessoal tenho um corsa 2003 e ele esta vazando óleo pela junta do carter, fui verificar o preço da junta e descobri que a partir de 2002 os corsas não levam mas junta no carter, usam somente cola.

Alguém sabe me dizer se só com cola o serviço vai ficar direito? A junta do 2001 não serve porque o formato do carter muda.

Será que a Chevrolet fez certo retirando a junta????

Abraço a todos
O meu corsa é 96/97 e apresentava o mesmo problema. Levei no mecanico e ele colocou essa "junta líquida" e resolveu na hora. É um pouco caro, mas recomendo a todos, é um excelente produto.

Abraços a todos!
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”