Luz de anomalia da Injeção eletronica "ACESA"

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Binho SCS
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Quarta-feira 11 2007f Julho 2007 11:36:58 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz de anomalia da Injeção eletronica "ACESA"

Mensagem por Binho SCS »

Galera estou com uma dúvida

Tenho um corsa sedan MPFI 1.0 e a luz de anomalia da injeção acende as vezes com o carro em funcionamento, porém já levei na concessionária várias vezes e não é encontrado nehuma anomalia, o funcionamento do carro é excelente, não falha e mesmo quando a luz acende o funcionamento se matém

Alguém sabe me dizer o que pode ser, pois na concessionária o mecanico passou um produto na bubina, disse que pode ser algum mal contato

Obriagdo


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Será isso...

Corsa - Luz de anômalia e do sistema de carga acesas.

Veículo: Chevrolet Corsa GL 1.6

Sistema: Rochester Multec B22 IEFI-6

Sintoma:
O veículo chegou em nossa oficina com as luzes de anômalia e do sistema de carga de bateria acendendo. A luz do sistema de carga acendia e apagava de forma intermitente. Já, a de anômalia ficava permanentemente acesa.

Causa:
Durante o diagnóstico com o scanner notamos a presença de ínúmeros códigos de falhas memorizados. Como o veículo não apresentava sintoma para tantos defeitos gravados, realizamos o teste contínuo onde detectamos que a tensão no sistema de carga estava muito alta (cerca de 16,5 Volts).

Solução:
Fizemos então a substituição do alternador, limpamos a memória de falhas e resolvemos o problema do veículo.

Nota: A alta tensão produzida pelo sistema de carga interferia no funcionamento da unidade de comando. Poderia inclusive danifica-la caso o reparo não fosse realizado de forma urgente.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”