Oi pessoal,
Aê galera, acabei de entrar no clube.
Estou com umas dúvidas, considerando as opções abaixo:
- "Turbinar" (com baixa pressão - até 0,7), trocando coletor de admissão especial (Giba) e bicos, mas mantendo o escape original e todo resto original, pois não quero barulho, muito menos chamar atenção;
- Manter aspirado, trocando pistões (se é q existe - gostaria de aumentar a taxa de compressão), comando e polia, coletor 4 em 1 e novo mapeamento para rodar só com álcool;
- Trocar por um Astra ano 2000 com motor 2.0 SFi 16V ou 2.0 gasolina e transformá-lo a álcool com troca de pistões;
O que vcs acham melhor? É possível fazer a preparação aspirada na Montana, favor sugestões melhores. Existe como trocar pistões do 2.0 16V, para aumentar a taxa e rodar a álcool? E no motor 2.0 8V?
Valeu e um abraço,
Raphael[/b]
Preparação Montana 1.8 Flex 2004
- rtsurfer
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 12:39:18 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Preparação Montana 1.8 Flex 2004
Raphael - Montana Sport
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 419
- Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
falaaaa fiao, fmzinha?!
cara, daqui a pouco pintam os mestres dos motores ai ehehee, mas acho q posso dar umas opinioeszinhas;)
seguinte, tenho uma montana tbm, so apaixonado pelo carro (portanto eu nao trocaria), quero turbinar (vide assinatura) mas vai ser a ultima coisa kkk , por falta de tempo ($$$) kkk.
se vc nao gosta de chamar atencao seria mais interessante uma aspiracao, pois quando alguem abrir o capo nao ve muuita diferença.
mas com turbo, da pra vc tirar o espirro, mas precisa troca escape sim, um escape original vai "sufocar"
pra aspirar vc poderia trocar bicos, bomba, comando de valvulas, escape maior, sao coisas basiquinhas q nossos pais aprenderam com nossos avos a fazerem nos passats da vida hehehe
eu particularmente gosto do espirro do turbo hehehe
procura o marquinhos no clube, ele ta desenvolvendo uma parada de espirrar ou nao o turbo quando tiver vontade
abraco!!!!
ps, se eu estiver errado me corrijam ae galera!
cara, daqui a pouco pintam os mestres dos motores ai ehehee, mas acho q posso dar umas opinioeszinhas;)
seguinte, tenho uma montana tbm, so apaixonado pelo carro (portanto eu nao trocaria), quero turbinar (vide assinatura) mas vai ser a ultima coisa kkk , por falta de tempo ($$$) kkk.
se vc nao gosta de chamar atencao seria mais interessante uma aspiracao, pois quando alguem abrir o capo nao ve muuita diferença.
mas com turbo, da pra vc tirar o espirro, mas precisa troca escape sim, um escape original vai "sufocar"
pra aspirar vc poderia trocar bicos, bomba, comando de valvulas, escape maior, sao coisas basiquinhas q nossos pais aprenderam com nossos avos a fazerem nos passats da vida hehehe
eu particularmente gosto do espirro do turbo hehehe
procura o marquinhos no clube, ele ta desenvolvendo uma parada de espirrar ou nao o turbo quando tiver vontade
abraco!!!!
ps, se eu estiver errado me corrijam ae galera!
e vamo q vamo...
- rtsurfer
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 12:39:18 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então, na verdade eu adoro a Montana tbm, só fiquei preocupado com a biela que disseram ser frágil, e a relação R/L ser a pior do planeta. Na verdade imagino que isso seja ruim tanto para turbinar pela fragilidade, qto para girar mais (no caso de aspirado), já que em altas rotações se sente a "aspreza" do motor.
No caso do escape original a que me refiro, manterei apenas os abafadores e o final original (sei que amarra e perderei pelo menos uns 20cv), mas o coletor será alterado com um desenho muito melhor do que os que vem nos kits. Tenho um amigo que fez isso num Golf 1.6 e ficou muito bom, mesmo "amarrado". Já na válvula de prioridade colocarei um abafador de espirro mesmo.
Aspirado na Montana eu só farei se existir um meio de aumentar a taxa de compressão, pois se não ela ficará ainda mais gastona para um pequeno aumento de potencia.
Na verdade pensei em Astra, pois sei q esse motor vem desde os Monzas, então imagino ser fácil encontrar pistão de álcool (sei lá).
De qualquer forma valeu pelas dicas e vamos ver oq os caras q manjam tem a dizer ;-)
Abraço,
No caso do escape original a que me refiro, manterei apenas os abafadores e o final original (sei que amarra e perderei pelo menos uns 20cv), mas o coletor será alterado com um desenho muito melhor do que os que vem nos kits. Tenho um amigo que fez isso num Golf 1.6 e ficou muito bom, mesmo "amarrado". Já na válvula de prioridade colocarei um abafador de espirro mesmo.
Aspirado na Montana eu só farei se existir um meio de aumentar a taxa de compressão, pois se não ela ficará ainda mais gastona para um pequeno aumento de potencia.
Na verdade pensei em Astra, pois sei q esse motor vem desde os Monzas, então imagino ser fácil encontrar pistão de álcool (sei lá).
De qualquer forma valeu pelas dicas e vamos ver oq os caras q manjam tem a dizer ;-)
Abraço,
Raphael - Montana Sport
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 419
- Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
falaaaa guri, fmzinha?!
entao, se andar com pouca pressao nao precisa colocar perças forjadas nao, eu tenho intencao de colocar T na minha e andar com 06, pra fica sussa
claro q se vc ficar espirrando toda hora, o dia todo vc vai acabar com o teu motor, mas se usar pouco, nao vai ter problema nao
quem te falou q o motor do astra é o motor do monza, fala pra da uma olhadinha tbm que o motor da montana TBM é o motor do monza
http://jipemania.com/newsd/0310/Chevrol ... a-2003.htm
o basico pra aumentar taxa de compressao é rebaixando cabeçote, se vc for aspirar, seria melhor colocar mesmo peças forjadas
pistao, biela, troca o comando q se ja vai senti um rendimento legal, nao esqueca do contagiros novo kkk
tem q tomar cuidado se for manter o escape original e trocar so coletor, pq gases podem voltar pro motor, dando muuuuuito problema.
varios mexanicos e "preparadores" falam q tal motor é ruim, tal motor e bom muitas vezes pq nem mexerem no motor taxado como ruim
cuidado com os curiosos tbm
como te disse, da uma passada na funari, ve oq os caras falam pra vc;)
la os cara sao fera!
abraco fiao, boa sorte e poste sempre ai oq for fazendo pra galera ir acompanhando e aprendendo cada vez mais tbm;)
entao, se andar com pouca pressao nao precisa colocar perças forjadas nao, eu tenho intencao de colocar T na minha e andar com 06, pra fica sussa
claro q se vc ficar espirrando toda hora, o dia todo vc vai acabar com o teu motor, mas se usar pouco, nao vai ter problema nao
quem te falou q o motor do astra é o motor do monza, fala pra da uma olhadinha tbm que o motor da montana TBM é o motor do monza
http://jipemania.com/newsd/0310/Chevrol ... a-2003.htm
o basico pra aumentar taxa de compressao é rebaixando cabeçote, se vc for aspirar, seria melhor colocar mesmo peças forjadas
pistao, biela, troca o comando q se ja vai senti um rendimento legal, nao esqueca do contagiros novo kkk
tem q tomar cuidado se for manter o escape original e trocar so coletor, pq gases podem voltar pro motor, dando muuuuuito problema.
varios mexanicos e "preparadores" falam q tal motor é ruim, tal motor e bom muitas vezes pq nem mexerem no motor taxado como ruim
cuidado com os curiosos tbm
como te disse, da uma passada na funari, ve oq os caras falam pra vc;)
la os cara sao fera!
abraco fiao, boa sorte e poste sempre ai oq for fazendo pra galera ir acompanhando e aprendendo cada vez mais tbm;)
e vamo q vamo...
- rtsurfer
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 12:39:18 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Beleza,
Pelo que pesquisei, o motor da Montana é o da Família I, mas o do Monza é o da Família II, que só existe até o Astra 1.8 álcool sedan (esse com excelente relação R/L = 0,27). Vejam o site abaixo na parte técnica (última).
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/m ... rada-7.htm
Corrijam-me se estiver errado.
Abraços,
Raphael
Pelo que pesquisei, o motor da Montana é o da Família I, mas o do Monza é o da Família II, que só existe até o Astra 1.8 álcool sedan (esse com excelente relação R/L = 0,27). Vejam o site abaixo na parte técnica (última).
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/m ... rada-7.htm
Corrijam-me se estiver errado.
Abraços,
Raphael
Raphael - Montana Sport
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 329 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 657 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 11506 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 875 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 891 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 793 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 11 Respostas
- 2673 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 2323 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 2 Respostas
- 2187 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 1 Respostas
- 111 Exibições
-
Última mensagem por SemControle