O que vem a ser exatamente calço hidraulico ?
Pelo que entendo é qdo forma uma camada de liquido(combustivel ou agua) na cabeça do pistão ....
E quando o pistão tenta comprimir essa camada faz um calço impedindo o curso completo ocasionando em quebra ou entortamento de Biela ...
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Calço Hidraulico
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Calço é isso mesmo, só que a quantidade de água ou combustivel no cilindro tem q ser maior que o volume total do cilindro comprimido, dai não da pra comprimir a água neh e a biela empena.Caio Silva Junior escreveu:O que vem a ser exatamente calço hidraulico ?
Pelo que entendo é qdo forma uma camada de liquido(combustivel ou agua) na cabeça do pistão ....
E quando o pistão tenta comprimir essa camada faz um calço impedindo o curso completo ocasionando em quebra ou entortamento de Biela ...
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.. então estou mais ou menos no caminho certo ??leonardosecco escreveu:Calço é isso mesmo, só que a quantidade de água ou combustivel no cilindro tem q ser maior que o volume total do cilindro comprimido, dai não da pra comprimir a água neh e a biela empena.Caio Silva Junior escreveu:O que vem a ser exatamente calço hidraulico ?
Pelo que entendo é qdo forma uma camada de liquido(combustivel ou agua) na cabeça do pistão ....
E quando o pistão tenta comprimir essa camada faz um calço impedindo o curso completo ocasionando em quebra ou entortamento de Biela ...
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Isso, mesmo... quando algum liquido preenche o cilindro, na hora da compressão dois baixam, dois sobem, um ou os dois estão "calçados" ou travados o motor faz força e comprimi o maximo possivel, sem curso o(s) pistao(ões) vai(ão) afetar as partes mais fracas do sistema, bielas ou as valvulas (não se esqueçam que a presão é para os dois lados )leonardosecco escreveu:Calço é isso mesmo, só que a quantidade de água ou combustivel no cilindro tem q ser maior que o volume total do cilindro comprimido, dai não da pra comprimir a água neh e a biela empena.Caio Silva Junior escreveu:O que vem a ser exatamente calço hidraulico ?
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