AÊ!
Como nossos EFIs tem o antiquado distribuidor, podemos adiantar ou atrasar o ponto movendo o conjunto carcaça + tampa do distribuidor, não é isso?
Mas como mover este conjunto? Tem alguma trava, parafuso? Onde fica?
Ps.: Mais curiosidade, pois o certo mesmo p/ colocar no ponto é com a "pistola", então pode ser prejudicial ao motor se "brincarmos" (ficar adiantando, por ex.) com isso!
VALEU!!
Rodrigo
[DÚVIDA] - Como Atrasar/Adiantar o ponto dos EFIs?
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[DÚVIDA] - Como Atrasar/Adiantar o ponto dos EFIs?
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na verdade tem um parafuso em cima do distribuidor e outro em baixo, voce tem q soltar os dois pra virar, pra colocar no ponto certo vc faz o seguinte, coloque o ponto superior da polia do comando de valvulas com o ponto do plastico da correia, dai ve tira a tampa do distriduidor, dai onde apontar o rotor vc vira o corpo do distribuidor até bater o indicador do rodor com um risquinho q tem na carcaça do distribuidor, ali é o ponto, nao precisa de lampada
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AÊ!!
Não achei os dois parafusos não.
Não seria uma porca q fica embaixo do distribuidor, q segura um suporte em forma de "garfo" q eu deveria folgar p/ movimentar o distribuidor?
VALEU!!
Rodrigo
Não achei os dois parafusos não.
Não seria uma porca q fica embaixo do distribuidor, q segura um suporte em forma de "garfo" q eu deveria folgar p/ movimentar o distribuidor?
VALEU!!
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Também me interesso por isso ai...Tem como dar mais detalhes? Deixa eu ver se entendi...eu vejo a marcação lá da polia do comando com a capa da correia, daí eu vou girara o "corpo de ferro" do distribuidos até a posição certa? E depois recolocar a tampa do distribuidor? è por ai??? xD
Abraços e obrigado!
Abraços e obrigado!
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Jhonata Bittencourt, não é tão simples.
O correto é medir o ponto com equipamento pra isso e adiantar com equipamento.
Se errar na mão vai acavalar a sincronia do motor e ferrar com ele quando tentar ligar.
A marca que existe também não é referência. Se o carro fosse 0 km talvez. Mas depois de anos, alguma manutenção deve ter sido feita e se montado fora de posição a marca não vai servir pra nada. Como é o caso normalmente.
O correto é medir o ponto com equipamento pra isso e adiantar com equipamento.
Se errar na mão vai acavalar a sincronia do motor e ferrar com ele quando tentar ligar.
A marca que existe também não é referência. Se o carro fosse 0 km talvez. Mas depois de anos, alguma manutenção deve ter sido feita e se montado fora de posição a marca não vai servir pra nada. Como é o caso normalmente.
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Valeu meu querido! Acho agora que nem tava fora de ponto, fiz uma bela limpeza no TBI, desmontei e limpei os sensores e tá um abelezura! xDawaked escreveu:Jhonata Bittencourt, não é tão simples.
O correto é medir o ponto com equipamento pra isso e adiantar com equipamento.
Se errar na mão vai acavalar a sincronia do motor e ferrar com ele quando tentar ligar.
A marca que existe também não é referência. Se o carro fosse 0 km talvez. Mas depois de anos, alguma manutenção deve ter sido feita e se montado fora de posição a marca não vai servir pra nada. Como é o caso normalmente.
De qualquer forma obrigado, abraços!
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