Anular EGR manualmente

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Trevor
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Anular EGR manualmente

Mensagem por Trevor »

Pessoal, vi em alguns sites que e possível anular a EGR manualmente colocando uma junta "cega" entre ela e o coletor inferior do carro, essa junta é nada mais que uma chapa de ferro ou aço que ira tampar os orificios por onde deveriam entrar e retornar os gases da recirculação, contudo a central de injeção usa alguns parâmetros de leitura e queria saber se a EGR fornece informações à central ou se somente é comandada pela central. Se a central não usar informações da EGR, é possível usar a junta a anular seu funcionamento evitando assim travamento desta aberta e consequentes prejuízos em baixa rotação. Entretanto se ela fornecer dados à central a sua anulação desta maneira causaria uma leitura errada e consequentemente a central trabalharia com dados incorretos. Comentem a proposição e dêem sugestões. Um abraço a todos!
Sedan GLS 1.6 16v
_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

A questão é a seguinte: Como vai ficar o controle da marcha lenta ????

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Trevor
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Mensagem por Trevor »

A EGR atua no controle de marcha lenta de que forma?
E segundo alguns mecanicos e pessoas do site, a EGR deveria funcionar somente depois de 4000 RPM.
Sedan GLS 1.6 16v
Trevor
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Mensagem por Trevor »

Outra duvida, se a EGR atuar no controle da marcha lenta, qualquer posicao que ela travar, aberta ou fechada devera interferir na lenta embora eu penso que ela deve permanecer fechada em baixa rotacao e permitir a recirculação dos gases somente apos atingir um giro mais alto senao na baixa rotação, com a valvula aberta, haveria a formação de uma mistura muito "poluida" dentro da camara o que ocasionaria as falhas tao relatadas pelos membros e inclusive o que eu creio que esta acontecendo com o meu carro. Agraceço ao jbsonora pelo questionamento e pela foto da junta "cega" que ele postou. Mandem mais duvidas e questoes sobre esse assunto.
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mmps
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Mensagem por mmps »

A função básica da EGR é diminuir a formação dos Oxidos de Nitrogenio, que são gases altamente poluentes e formados pela reação entre Oxigenio e Nitrogenio em altas temperaturas.

Isso é feito permitindo que parte dos gases provenientes da exaustão retornem à admissão "contaminando" a mistura.

Essa mistura "contaminada" possui um [i]calor especifico[/i] maior que a "pura", isso quer dizer que sua temperatura aumenta menos para uma mesma quantidade de energia recebida, logo tornando a temperatura da combustão mais baixa e reduzindo a formação dos Oxidos de Nitrogenio.

Além disso, há outras vantagens na utilização da valvula EGR:

- Ao diminuir o calor especifico da mistura, menor é a energia perdida em forma de calor, tornando o motor mais eficiente.

- Reduz a perda por bombeamento, pois a maior quantidade de gás inerte na mistura faz com que se abra mais a borboleta para obtenção da mesma potência, reduzindo assim a perda por bombeamento e melhorando o consumo.

- Diminuindo a temperatura na camara de combustão, diminui-se a chances de ocorrer denonação, permitindo portanto que se avance um pouco mais a ignição, melhorando consequentemente a eficiencia do motor.

Há também algumas desvantagens no seu uso:

- Os gases provenientes da exaustão estão em temperatura elevada, logo a sua recirculção na admissão tende a aumentar a temperatura da mistura, reduzindo portando a sua densidade, ou seja, para um mesmo volume de mistura há menos ar, dominuindo a eficiencia volumetrica do motor.

- Os gases da exaustão juntamente com o vapor de oléo podem provocar a formação de uma carbonização da admissão.



Quando anulamos o funcionamento da EGR, o que pode acontecer, além da maior formação dos Oxidos de Nitrogenio, é a ocorrencia de alguma detonação, caso o mapeamento da ignição tenha sido feito prevendo essa menor temperatura.
nicmar22
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Mensagem por nicmar22 »

Boa noite amigos onde fica essa VALVULA EGR NO CORSA 1.6 SEDAN 97 8V GLS... desde já muito obrigado...aguardo..
jefergsi
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Mensagem por jefergsi »

OLA J
A ISOLEI A VALVULA EGR FICA BOM MAS FICA ACUSANDO NA LUZ INDICADORA
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Mensagem por Gabriel SW »

jefergsi escreveu:OLA J
A ISOLEI A VALVULA EGR FICA BOM MAS FICA ACUSANDO NA LUZ INDICADORA
DA INJEÇAO NO PAINEL
Vc deve ter desligado ela. A procedimento mais correto seria anular o funcionamento dela (recircular os gases) porém deixando ela ligada!

abrass!
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Mensagem por Gabriel SW »

nicmar22 escreveu:Boa noite amigos onde fica essa VALVULA EGR NO CORSA 1.6 SEDAN 97 8V GLS... desde já muito obrigado...aguardo..
Somente os Corsas 16v tem essa válvula. Os 8v tão livres desse problema!!

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