Desânimo.... [Desabafo]

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Isso do consumo está certo (infelizmente) tambem tenho um Corsa 1.0 2003 VHC (com ar, direção, trio) desde 0 km, hoje ele está com 114.000 km e na gasolina faz 11 km/h uso misto cidade/estrada. Apesar que a uns 6-8 meses fui pro RJ com ele e fui na casquinha... 100/120 km/h com ar ligado e carro com 2 pessoas + bagagens, fez 15,2 km/h.
Acho que ele é gastão porque é muito pesado.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
luizdip
:: Millennium ::
Mensagens: 188
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 09:08:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizdip »

NÃO SEI SE AJUDA ESSA INFORMAÇÃO MAS TENHO UM CELTA VHC 2006 E TB FAZ 10....................SÓ QUE NA CANA.

E TENHO UMA PICAPE 1.6 1997 MPFI QUE FAZ 9,5 NA GASOSA.
Marfeito
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 21 2004f Novembro 2004 09:14:04 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marfeito »

putz, o consumo desse carro ta certo mesmo??
pra um carro 1.0 eu acho que ele ta consumindo demais, nao ta nao?
eu tenho um Corsa Wagon 1.6 que faz em media 10km/l na cidade e 12,5km/l na estrada, isso na gasolina.
eu to muito afim de pegar um corsinha sedan, desse modelo novo, o carro é mesmo muito bonito, mas se ele, 1.0, bebe mais que a minha wagon que é 1.6, acho que num vou trocar nao......
mais alguem fez algum teste de consumo com este modelo do corsa?

abraços
>> Luizinho <<
------------------------------
Corsa Sedan 1.8 Maxx
Sauipe
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:34:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sauipe »

GSI T escreveu:Isso do consumo está certo (infelizmente) tambem tenho um Corsa 1.0 2003 VHC (com ar, direção, trio) desde 0 km, hoje ele está com 114.000 km e na gasolina faz 11 km/h uso misto cidade/estrada. Apesar que a uns 6-8 meses fui pro RJ com ele e fui na casquinha... 100/120 km/h com ar ligado e carro com 2 pessoas + bagagens, fez 15,2 km/h.
Acho que ele é gastão porque é muito pesado.
Abraços,
pois é brother... tÔ preocupado se for esse consumo mesmo...

eu estava acostumado com o Wind que era muito econômico... a diferença é muito grande...

Valeu!!
Imagem
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Tô pra vê carro GM econômico, que o diga os 2.0 e 2.2 da vida...


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Thicardozo
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 01:41:14 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thicardozo »

POXA SAUIPE...AE EH FROID...

SE O 1.0 EH 10...QUAL SERÁ O CONSUMO DO CORSINHA 1.8 OU O SS POR EXEMPLO???


O ASTRA DO MEU PAI 99 2.0 FAZ 10 TBM
Novaes
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Segunda-feira 25 2006f Setembro 2006 07:57:10 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Novaes »

Eu também ando sofrendo com a diferença de consumo...tinha um celtinha 03 VHC que na cidade fazia 13, 14 km/l e o meu corsa VHC 05 faz 10,11 km/l

Acho que é por causa do peso mesmo, o meu eu peguei com 15 mil km pq o dono anterior resolveu pegar o flex....talvez até por causa do consumo mesmo....nesses últimos tempos troquei de posto e comecei a colocar gasolina melhor de bandeiras autorizadas (texaco, esso, Shell) e pude notar uma pequena melhora no desempenho e no consumo...agora ele faz 12, 13 km/l andando na boa....

Agora esse papo de jogar 30% de álcool no motor VHC eu não recomendo pq eu fiz esse teste no meu celta e acabei precisando trocar a bomba de combustível.....no começo ele melhorou o consumo e eu economizei, mas depois o motor começou a engasgar e o marcador de gasolina falhar.....aí percebi que minha bomba estava zuada....
Novaes Car - under construction
atras de farois mascara negra...
bakchy
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 26 2007f Junho 2007 05:19:37 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bakchy »

Bom cara... este consumo vai de como vc anda tb....

mesmo vc rodando em bixas rotaçoes, pisando fundo o gasto é alto e o carro nao desenvolve....

Verifique o jeito que está andando...
Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

o meu é um classic vhc e faz uma média de 12/13 sem ficar miguelando o pé.... mas abasteço somente em um posto e de bandeira (ipiranga). Essa semana coloquei gasolina no extra e já notei diferença, o carro ta mais amarrado.... e beberrão
De repente seu carro tá com alguma sujeira no sistema, devido a combustiveis de baixa qualidade, que a outra pessoa usou, acho que compensa dar uma revisadinha geral na alimentação do bixim (filtro combustivel, bicos, velas, etc..)

Porque, de boa, gol maneiro foi o GIII primeira versão, que tem tela no shok,a coifa é redonda, entre outras coisas, depois disso, ave, tá horrendo.... o G4 é até a pampa por fora, mas por dentro, acho que tem utilitarios por ai com acabamento muito melhor....

Abraço

léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Infelizmente é por aih mesmo... :?

Pode melhorar um pouco se fazer uma limpeza dos bicos...mas não espere tantas melhoras!

O meu carro passei p/ alcool apenas com um aparelho alcoolflex, para aumentar o tempo de injeção de combustível...gostei do resultado...mas p/ fazer 8,5 no alcool tem que ser delicado no pé!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”