Pessoal, desculpem a demora em responder, mas eu estava com a internet zuada e depois fui a um "especialista" em injeção para testar as dicas dos camaradas. Obrigado pelas dicas.
Fiz mais alguns testes que o Gabriel sugeriu, mas ainda nada:
- medi bobina - perfeita
- dei uma geral nos componentes do GNV, tudo beleza - ainda assim desliguei o sistema (puxando o cabo atrás da chave seletora) mas o problema continuou.
Olhando o post do Trevor, pedi para verificar a EGR, o cara passou o aparelho e acusou que ela está funcionando perfeitamente (UFA !!!), porém nesse mesmo teste ele pegou uma falha em um sensor de temperatura. Ele zerou a memória da ECU e perguntou se a luz da injeção estava acendendo, eu respondi que muito raramente, quando o mudo do GNV para a GAS (na estrada). Me explicou o sensor pode ter falhado e "sujou" a memória da ECU, que passou a enviar comandos para o sistema de combustível trabalhar com valores "padrão" para a temperatura, o que pode explicar o comportamento diferente do carro conforme a temperatura do dia. Sai com o carro da oficina que parecia um foguete, ficou bala ! mas minha alegria só durou dois dias, pois o carro voltou a falhar. Foi estranho, pois a luz da injeção acendeu e apagou logo, quando mudei de combustível, mas o carro comtinuou bom na gasolina e só voltou a falhar no dia seguinte.
Outra coisa: verifiquei a bomba de comb. e está perfeita
Continuo acentando sugestões, ajudem !!
Cássio.
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Cara eu te avisei para fazer o reset de central, dai o carro voltou ao normal e depois de uns dias ficou ruim de novo... isso eh sinonimo de que o sensor esta sujo ou com defeito.cassiomt escreveu:Pessoal, desculpem a demora em responder, mas eu estava com a internet zuada e depois fui a um "especialista" em injeção para testar as dicas dos camaradas. Obrigado pelas dicas.
Fiz mais alguns testes que o Gabriel sugeriu, mas ainda nada:
- medi bobina - perfeita
- dei uma geral nos componentes do GNV, tudo beleza - ainda assim desliguei o sistema (puxando o cabo atrás da chave seletora) mas o problema continuou.
Olhando o post do Trevor, pedi para verificar a EGR, o cara passou o aparelho e acusou que ela está funcionando perfeitamente (UFA !!!), porém nesse mesmo teste ele pegou uma falha em um sensor de temperatura. Ele zerou a memória da ECU e perguntou se a luz da injeção estava acendendo, eu respondi que muito raramente, quando o mudo do GNV para a GAS (na estrada). Me explicou o sensor pode ter falhado e "sujou" a memória da ECU, que passou a enviar comandos para o sistema de combustível trabalhar com valores "padrão" para a temperatura, o que pode explicar o comportamento diferente do carro conforme a temperatura do dia. Sai com o carro da oficina que parecia um foguete, ficou bala ! mas minha alegria só durou dois dias, pois o carro voltou a falhar. Foi estranho, pois a luz da injeção acendeu e apagou logo, quando mudei de combustível, mas o carro comtinuou bom na gasolina e só voltou a falhar no dia seguinte.
Outra coisa: verifiquei a bomba de comb. e está perfeita
Continuo acentando sugestões, ajudem !!
Cássio.
Verifique o tal sensor.
Além do mais esse sensor não tem influencia nenhuma no GNV, pois a variação desse sensor apenas muda a quantidade de injeção. Já que no GNV na "injeção" do combustivel não tem nada haver com a central então o carro não falha no gnv.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.
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Pessoal, o meu problema está resolvido. Era a bomba de combustível, que o primeiro mecânico testou muito porcamente e não achou o problema. Levei em outro lá em Smapa e o cara detectou que a pressão da bomba estava em menos de 2 bar e quando acelerava caia mais ainda. O certo é 3 bar em marcha lente e quando acelere tem que responder com mais pressão ainda. Colocou uma nova e o carro agora tá um avião !
Obrigado pela ajuda !
Cássio
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Alguém tinha a resposta!!!!cassiomt escreveu:Pessoal, o meu problema está resolvido. Era a bomba de combustível, que o primeiro mecânico testou muito porcamente e não achou o problema. Levei em outro lá em Smapa e o cara detectou que a pressão da bomba estava em menos de 2 bar e quando acelerava caia mais ainda. O certo é 3 bar em marcha lente e quando acelere tem que responder com mais pressão ainda. Colocou uma nova e o carro agora tá um avião !
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Cássio
agora deve estar bom mesmo!!
abraços
Gabriel Pires
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70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
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E aí pessoal..
entrei a pouco tempo no site procurando respostas para o meu problema que é idêntico ao do Cássio... só tem dois poréns:
1- A correia dentada da minha Wagon 1.6 16V arrebentou... e esses sintomas apareceram (coincidentemente ou não) após a revisão..
2- a temperatura tá louca: Às vezes dispara sem ligar a ventoinha e às vezes a ventoinha liga com a temperatura bem baixa.. já troquei os sensores de temperatura e não resolveu
Não sei se tem relação, só sei que enquanto não encontro as respostas liguei a ventoinha no farolete...
Vou tentar a bomba de gasolina e a bobina, pois o resto é novo..
Valeu pelas dicas..
entrei a pouco tempo no site procurando respostas para o meu problema que é idêntico ao do Cássio... só tem dois poréns:
1- A correia dentada da minha Wagon 1.6 16V arrebentou... e esses sintomas apareceram (coincidentemente ou não) após a revisão..
2- a temperatura tá louca: Às vezes dispara sem ligar a ventoinha e às vezes a ventoinha liga com a temperatura bem baixa.. já troquei os sensores de temperatura e não resolveu
Não sei se tem relação, só sei que enquanto não encontro as respostas liguei a ventoinha no farolete...
Vou tentar a bomba de gasolina e a bobina, pois o resto é novo..
Valeu pelas dicas..
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Seja bem-vindo ao clube!!!!Fábio Rohr escreveu:E aí pessoal..
entrei a pouco tempo no site procurando respostas para o meu problema que é idêntico ao do Cássio... só tem dois poréns:
1- A correia dentada da minha Wagon 1.6 16V arrebentou... e esses sintomas apareceram (coincidentemente ou não) após a revisão..
2- a temperatura tá louca: Às vezes dispara sem ligar a ventoinha e às vezes a ventoinha liga com a temperatura bem baixa.. já troquei os sensores de temperatura e não resolveu
Não sei se tem relação, só sei que enquanto não encontro as respostas liguei a ventoinha no farolete...
Vou tentar a bomba de gasolina e a bobina, pois o resto é novo..
Valeu pelas dicas..
verifica a Válvula Termostática, pode estar travada ou corroida por dentro. Verifica tb a válvula EGR, incomoda em 90% dos corsas 16v. Verifica ainda, os sensores de acionamento da ventoinha (na minha wagon, tava com o sensor de acionamento do 1° estágio, só ligando no 2° a quase 100°)
Com a pressão da bomba de combustível baixa, ela tende a fazer estes sintomas relatados.
Bobina tb pode ser, mas verifica tb os cabos de vela e as velas (não adianta a bobina mandar a faisca se os cabos estão ruins e as velas piores)
Tenta acompanhar o fórum regional do RS, em outubro teremso evento beneficiente e o pessoal da tua região tá se organizando pra vir pro evento!
abraços!!!
P.S.: Só não me diz que a tua Wagon é GLS prata
Gabriel Pires
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Olá Pessoal... Tenho o mesmo problema do Cassiomt, sendo que o meu carro é 8v. mas os sintomas são os mesmos e as trocas de peças foram as mesmas.
Já me disseram que poderia ser problema no MPFI do carro. Alguém sabe o que é isso?
Já pensei em procurar uma autorizada também. E detalhe que no GNV isso não ocorre mesmo.
será um mistério para os corseiros?
Já me disseram que poderia ser problema no MPFI do carro. Alguém sabe o que é isso?
Já pensei em procurar uma autorizada também. E detalhe que no GNV isso não ocorre mesmo.
será um mistério para os corseiros?
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nao é misterio, é algo q nao é usado no GNV tipo bomba, bicos, depende como é o kit de conversao, a sonda, os filtros...Bologna escreveu:Olá Pessoal... Tenho o mesmo problema do Cassiomt, sendo que o meu carro é 8v. mas os sintomas são os mesmos e as trocas de peças foram as mesmas.
Já me disseram que poderia ser problema no MPFI do carro. Alguém sabe o que é isso?
Já pensei em procurar uma autorizada também. E detalhe que no GNV isso não ocorre mesmo.
será um mistério para os corseiros?
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Cara,
Eu estava com o mesmo problema de falhação desde o dia 12 de março e sem fim.
O carro tava uma porcaria, só que estranhamente na alta era uma maravilha e na baixo uma caca...
Cabos de vela....
Por fim Sonda Lambda....
E o carro falhando...
Resultado nova troca de velas e vou-a-lá.... o carro ficou ZERADO! Detalhe uma das velas estragou com 10000km.... estão guardadas em casa para alguma eventualidade.
Tente isso de repente é uma saída.
Abraços!
Eu estava com o mesmo problema de falhação desde o dia 12 de março e sem fim.
O carro tava uma porcaria, só que estranhamente na alta era uma maravilha e na baixo uma caca...
Como o sistema de alimentação tava todo revisado desde dezembro, as dúvidas começaram e o que foi trocado agora em Abril....Bologna escreveu:Olá Pessoal... Tenho o mesmo problema do Cassiomt, sendo que o meu carro é 8v. mas os sintomas são os mesmos e as trocas de peças foram as mesmas.
Já me disseram que poderia ser problema no MPFI do carro. Alguém sabe o que é isso?
Já pensei em procurar uma autorizada também. E detalhe que no GNV isso não ocorre mesmo.
será um mistério para os corseiros?
Cabos de vela....
Por fim Sonda Lambda....
E o carro falhando...
Resultado nova troca de velas e vou-a-lá.... o carro ficou ZERADO! Detalhe uma das velas estragou com 10000km.... estão guardadas em casa para alguma eventualidade.
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Puxa, aí é que tá... eu troquei minhas velas e cabo não tem 15 dias. será que já foram pro saco? ahhh não creio.
Mas vou verificar. Mas antes verei uma limpeza nos bicos.
vlw povo.. é sempre bom trocarmos estas experiências.
assim que eu conseguir resolver o problema eu volto pra dizer minha solução.
Mas vou verificar. Mas antes verei uma limpeza nos bicos.
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M. Bologna - Magé-RJ
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