[DÚVIDA] - CORSA 1.6 16V - PQ ENGASGA EM BAIXA ROTAÇÃO?

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cassiomt
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Ainda sem solução !

Mensagem por cassiomt »

Pessoal, desculpem a demora em responder, mas eu estava com a internet zuada e depois fui a um "especialista" em injeção para testar as dicas dos camaradas. Obrigado pelas dicas.

Fiz mais alguns testes que o Gabriel sugeriu, mas ainda nada:
- medi bobina - perfeita
- dei uma geral nos componentes do GNV, tudo beleza - ainda assim desliguei o sistema (puxando o cabo atrás da chave seletora) mas o problema continuou.

Olhando o post do Trevor, pedi para verificar a EGR, o cara passou o aparelho e acusou que ela está funcionando perfeitamente (UFA !!!), porém nesse mesmo teste ele pegou uma falha em um sensor de temperatura. Ele zerou a memória da ECU e perguntou se a luz da injeção estava acendendo, eu respondi que muito raramente, quando o mudo do GNV para a GAS (na estrada). Me explicou o sensor pode ter falhado e "sujou" a memória da ECU, que passou a enviar comandos para o sistema de combustível trabalhar com valores "padrão" para a temperatura, o que pode explicar o comportamento diferente do carro conforme a temperatura do dia. Sai com o carro da oficina que parecia um foguete, ficou bala ! mas minha alegria só durou dois dias, pois o carro voltou a falhar. Foi estranho, pois a luz da injeção acendeu e apagou logo, quando mudei de combustível, mas o carro comtinuou bom na gasolina e só voltou a falhar no dia seguinte.

Outra coisa: verifiquei a bomba de comb. e está perfeita

Continuo acentando sugestões, ajudem !!

Cássio.


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

cassiomt escreveu:Pessoal, desculpem a demora em responder, mas eu estava com a internet zuada e depois fui a um "especialista" em injeção para testar as dicas dos camaradas. Obrigado pelas dicas.

Fiz mais alguns testes que o Gabriel sugeriu, mas ainda nada:
- medi bobina - perfeita
- dei uma geral nos componentes do GNV, tudo beleza - ainda assim desliguei o sistema (puxando o cabo atrás da chave seletora) mas o problema continuou.

Olhando o post do Trevor, pedi para verificar a EGR, o cara passou o aparelho e acusou que ela está funcionando perfeitamente (UFA !!!), porém nesse mesmo teste ele pegou uma falha em um sensor de temperatura. Ele zerou a memória da ECU e perguntou se a luz da injeção estava acendendo, eu respondi que muito raramente, quando o mudo do GNV para a GAS (na estrada). Me explicou o sensor pode ter falhado e "sujou" a memória da ECU, que passou a enviar comandos para o sistema de combustível trabalhar com valores "padrão" para a temperatura, o que pode explicar o comportamento diferente do carro conforme a temperatura do dia. Sai com o carro da oficina que parecia um foguete, ficou bala ! mas minha alegria só durou dois dias, pois o carro voltou a falhar. Foi estranho, pois a luz da injeção acendeu e apagou logo, quando mudei de combustível, mas o carro comtinuou bom na gasolina e só voltou a falhar no dia seguinte.
Outra coisa: verifiquei a bomba de comb. e está perfeita
Continuo acentando sugestões, ajudem !!
Cássio.
Cara eu te avisei para fazer o reset de central, dai o carro voltou ao normal e depois de uns dias ficou ruim de novo... isso eh sinonimo de que o sensor esta sujo ou com defeito.
Verifique o tal sensor.
Além do mais esse sensor não tem influencia nenhuma no GNV, pois a variação desse sensor apenas muda a quantidade de injeção. Já que no GNV na "injeção" do combustivel não tem nada haver com a central então o carro não falha no gnv.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.


cassiomt
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Mensagem por cassiomt »

Pessoal, o meu problema está resolvido. Era a bomba de combustível, que o primeiro mecânico testou muito porcamente e não achou o problema. Levei em outro lá em Smapa e o cara detectou que a pressão da bomba estava em menos de 2 bar e quando acelerava caia mais ainda. O certo é 3 bar em marcha lente e quando acelere tem que responder com mais pressão ainda. Colocou uma nova e o carro agora tá um avião !

Obrigado pela ajuda !
Cássio


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

cassiomt escreveu:Pessoal, o meu problema está resolvido. Era a bomba de combustível, que o primeiro mecânico testou muito porcamente e não achou o problema. Levei em outro lá em Smapa e o cara detectou que a pressão da bomba estava em menos de 2 bar e quando acelerava caia mais ainda. O certo é 3 bar em marcha lente e quando acelere tem que responder com mais pressão ainda. Colocou uma nova e o carro agora tá um avião !

Obrigado pela ajuda !
Cássio
Alguém tinha a resposta!!!!

agora deve estar bom mesmo!!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

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gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Fábio Rohr
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Mensagem por Fábio Rohr »

E aí pessoal..

entrei a pouco tempo no site procurando respostas para o meu problema que é idêntico ao do Cássio... só tem dois poréns:

1- A correia dentada da minha Wagon 1.6 16V arrebentou... e esses sintomas apareceram (coincidentemente ou não) após a revisão..

2- a temperatura tá louca: Às vezes dispara sem ligar a ventoinha e às vezes a ventoinha liga com a temperatura bem baixa.. já troquei os sensores de temperatura e não resolveu

Não sei se tem relação, só sei que enquanto não encontro as respostas liguei a ventoinha no farolete...

Vou tentar a bomba de gasolina e a bobina, pois o resto é novo..

Valeu pelas dicas..


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Fábio Rohr escreveu:E aí pessoal..

entrei a pouco tempo no site procurando respostas para o meu problema que é idêntico ao do Cássio... só tem dois poréns:

1- A correia dentada da minha Wagon 1.6 16V arrebentou... e esses sintomas apareceram (coincidentemente ou não) após a revisão..

2- a temperatura tá louca: Às vezes dispara sem ligar a ventoinha e às vezes a ventoinha liga com a temperatura bem baixa.. já troquei os sensores de temperatura e não resolveu

Não sei se tem relação, só sei que enquanto não encontro as respostas liguei a ventoinha no farolete...

Vou tentar a bomba de gasolina e a bobina, pois o resto é novo..

Valeu pelas dicas..
Seja bem-vindo ao clube!!!!

verifica a Válvula Termostática, pode estar travada ou corroida por dentro. Verifica tb a válvula EGR, incomoda em 90% dos corsas 16v. Verifica ainda, os sensores de acionamento da ventoinha (na minha wagon, tava com o sensor de acionamento do 1° estágio, só ligando no 2° a quase 100°)

Com a pressão da bomba de combustível baixa, ela tende a fazer estes sintomas relatados.

Bobina tb pode ser, mas verifica tb os cabos de vela e as velas (não adianta a bobina mandar a faisca se os cabos estão ruins e as velas piores)

Tenta acompanhar o fórum regional do RS, em outubro teremso evento beneficiente e o pessoal da tua região tá se organizando pra vir pro evento!

abraços!!!

P.S.: Só não me diz que a tua Wagon é GLS prata
Gabriel Pires
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Bologna
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Mensagem por Bologna »

Olá Pessoal... Tenho o mesmo problema do Cassiomt, sendo que o meu carro é 8v. mas os sintomas são os mesmos e as trocas de peças foram as mesmas.

Já me disseram que poderia ser problema no MPFI do carro. Alguém sabe o que é isso?

Já pensei em procurar uma autorizada também. E detalhe que no GNV isso não ocorre mesmo.

será um mistério para os corseiros?
M. Bologna - Magé-RJ
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Bologna escreveu:Olá Pessoal... Tenho o mesmo problema do Cassiomt, sendo que o meu carro é 8v. mas os sintomas são os mesmos e as trocas de peças foram as mesmas.

Já me disseram que poderia ser problema no MPFI do carro. Alguém sabe o que é isso?

Já pensei em procurar uma autorizada também. E detalhe que no GNV isso não ocorre mesmo.

será um mistério para os corseiros?
nao é misterio, é algo q nao é usado no GNV tipo bomba, bicos, depende como é o kit de conversao, a sonda, os filtros...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Eu estava com o mesmo problema de falhação desde o dia 12 de março e sem fim.
O carro tava uma porcaria, só que estranhamente na alta era uma maravilha e na baixo uma caca...
Bologna escreveu:Olá Pessoal... Tenho o mesmo problema do Cassiomt, sendo que o meu carro é 8v. mas os sintomas são os mesmos e as trocas de peças foram as mesmas.

Já me disseram que poderia ser problema no MPFI do carro. Alguém sabe o que é isso?

Já pensei em procurar uma autorizada também. E detalhe que no GNV isso não ocorre mesmo.

será um mistério para os corseiros?
Como o sistema de alimentação tava todo revisado desde dezembro, as dúvidas começaram e o que foi trocado agora em Abril....

Cabos de vela....
Por fim Sonda Lambda....

E o carro falhando...

Resultado nova troca de velas e vou-a-lá.... o carro ficou ZERADO! Detalhe uma das velas estragou com 10000km.... estão guardadas em casa para alguma eventualidade.

Tente isso de repente é uma saída.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Bologna
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Mensagem por Bologna »

Puxa, aí é que tá... eu troquei minhas velas e cabo não tem 15 dias. será que já foram pro saco? ahhh não creio.

Mas vou verificar. Mas antes verei uma limpeza nos bicos.

vlw povo.. é sempre bom trocarmos estas experiências.
assim que eu conseguir resolver o problema eu volto pra dizer minha solução.
M. Bologna - Magé-RJ
Corsa Sedan GL 1.6 MPFI - "Hulk"


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