[DÚVIDA] Regulagem de correia do alternador: é possível?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Custeleta
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 09:02:53 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Regulagem de correia do alternador: é possível?

Mensagem por Custeleta »

Salve, salve corseiros!!!
Troquei a minha correia do alternador faz 2 meses no estilo eu mesmo faço, pq a minha quebrou e o carro deu "over"...

De início foi simples, meia horinha de trampo e estava nova, mas agora todo dia de manhã meu carro faz barulho de correia patinando. Queria saber se existe uma regulagem padrão no esticador, se devo esticar mais um pouco, ou se levo pro mecanico ver a polia???

Valeu.
Projeto Pickup
Em Atualização...


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Caro amigo Corseiro

Mesmo "na marra" é bom o pessoal aprender como postar tópicos por aqui: TEM que colocar entre colchetes o motivo do tópico...

...desta vez, para te ajudar, eu editei e coloquei no padrão. Da próxima, é tópico bloqueado, conforme as Regras, que você pode ler abaixo:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=25977

O que tensiona a correia do alternador é aquele esticador (que também aciona a bomba da DH)... não tem "regulagem" para ele não: o rolamento do seu esticador está bom?

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Avatar do usuário
Custeleta
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 09:02:53 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Custeleta »

Afffff.....foi mal JMarcelo, qdo eu já tinha postado é que vi as regras, de qq forma valeu por ter corrigido, assim o fórum fica organizado.

Meu carro nao tem Direção Hidraulica, mas vi que o alternador fica em uma espécie de regulador de chave "13".

Vou dar uma olhada no rolamento tb.

Valeu!!!!!
Projeto Pickup
Em Atualização...


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Eh, no seu a regulagem é feito pelo deslocamento do altenador mesmo.

Vc deve pressionar a correia e ela deve ceder uma determinada "altura", quem não lembro qt é. Mas na "embalagem" da correia deve dizer, não? Senão, tenta procurar em algum site como a da Gates q talvez tenha. Essa é a "folga" ideal da correia.

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Avatar do usuário
Custeleta
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 09:02:53 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Custeleta »

Valeu Rodrigo!!!!!

Vou dar uma sapeada na net e ver a folga ideal para a correia...tb vale a ressalva do JMarcelo qto ao estado do rolamento da polia.

Abraços.
Projeto Pickup
Em Atualização...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”