[DÚVIDA] Catalisador: retirar ou não!

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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

portocarrero escreveu:APENAS RETIRAR O CATALIZADOR NÃO ADIANTA NADA

Certo jota?
Não é bem assim...

...se esqueçeu disto:
"Obs.: o meu catalisador está no fim da vida útil que é de 80.000 km."

Logo a minha recomendação é:
RETIRE SIM!

JMarcelo
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careca
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Mensagem por careca »

Galera, valeu pelas opiniôes. Como já disse, o catalisador já está no fim da vida útil, vou tirar e depios e posto a impressão que tive.
Obrigado a todos!


Eduloner
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Mensagem por Eduloner »

Pode até ser que melhore um pouco, mas pense o quanto vc está agredindo o ambiente para andar um pelo a mais apenas. Há muita gente envolvida nessa questão de controle na emissão de gás carbonico e projetaram o Catalizador.

Não tire ele, troque o silencioso por um JK e tá tudo certo ...

DUVIDA:

Alguém que tenha convertido o carro para álcool e manteve o catalizador, já verificou a emissão de CO2 após a mudança ?


fdebastiani
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Mensagem por fdebastiani »

Eu tirei o catalizador e notei diferença sim principalmente pq o meu tava acabado...quando tirei pedi pro cara cortar bem rente pra poder ver dentro... tinha pedaços de ceramica soltos dentro... ou seja teva entupindo e servindo como rolha pri carro... ahh... o ronco pareçe ter ficado mais alto um pouco... mas pode ser só impressão...

:(
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Só falta o som e a baixadinha básica


desordeiro
:: Millennium ::
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Mensagem por desordeiro »

retirar o catalizador.. dah uma diferença sim.. mesmo pouca você sente o carro mais solta em giro alto.. agora de saida fica meio fraco...

se for pra ganhar potencia..faça chip + filtro e catalizador...

agora se prepare.. pq pelo que andei lendo ano que vem vai começar a ter vistoria anual.....


hospitaldomicro2
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Mensagem por hospitaldomicro2 »

Além do som ficar ruim (na minha opinião), um som "metalizado", o motor foi projetado para trabalhar com a resistência que o catalisador promove na passagem dos gases para a realização da catálise.
Ou seja, as respostas do carro podem ser um pouco melhores. Mas é tão pouco que, na verdade, não compensa pelo aumento no consumo e a aceleração no desgaste de peças.
Sei que não é barato, mas pode sair mais caro depois.

Nunca remova o catalisador. Não é uma atitude inteligente.


GennerPriaro
:: GLS ::
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Mensagem por GennerPriaro »

Opa dúvida que rondou minha cabeça a um tempo atrás....

Ai retirei o catalisador....

Meu relato é que muda o ronco do motor; a impressão que temos ao pilotar é que o carro está mais solto....

Outro fato que gostei bastante....

Antes com catalisador - cidade = consumo de 9 a 10 Km/L

Agora sem catalisador - cidade = consumo de 11 a 12 Km/L

Detalhe o meu estava com 140000 KM e ainda estava inteiro e sem estar entupido.....


slater
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Mensagem por slater »

Também ando sem catalisador e até bem pouco tempo com filtro esportivo.

Só q meu catalisador ta novinho e em vez de arrancar o miolo, tirei ele todo e foi soldado um tubo reto no lugar, mas como troquei o abafador final por um esportivo, não sei dizer se o barulho mudou...
Mas vem a parte q interessa, como eu tinha tirado o abafador central tbm, ficou um barulho alto demais e senti uma perda de torque, ficou mto livre o escapamento, ai voltei o abafador original, melhorou bastante!
Agora o filtro, tbm sempre achei lenda urbana, e eu andava com filtro do mais vagabundo, mas senti mesmo foi qndo voltei para o original, perde, mas perde mto folego!! O carro parece "sufocado" agora, em estrada principalmente, cai mto mais rapido a velocidade, obrigando a reduzir mais cedo, o q não ocorria com filtro.

Na minha opinião: TIRA SIM!! ;)


Stratmann
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Mensagem por Stratmann »

Tenho corsa 1.6 ,tirei o catalizador porque quando comprei ja tava sem ceramica interna e o ruido era algo tipo se o escape tivesse dentro de uma manilha de esgoto,tirei por causa do barulho, nao senti diferença nenhuma no consumo potencia nem nada assim, so a rotaçao na partida que chega a 1600 rpm e antes nao passava de 1000rpm na lenta a frio,fora isso , acho que o problema mesmo é so numa inspeçao veicular.


awaked
:: Moderador ::
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Mensagem por awaked »

Pessoal... vamos colocar alguns pontos importantes.

O carro "melhorou" porque estava com o catalizador entupido. SÓ ISSO.

Se comparado com um carro com catalizador bom, tenham a certeza de que piorou.
A sonda lambda fica perdida sem contrapressão, o fluxo fica mais rápido e a leitura não é precisa, todo motor precisa disso. A injeção trabalha errada e pronto, não tem 100% do desempenho. Se a sonda está um lixo por falta de manutenção é outra coisa.

Repito, só ficou "melhor" porque estava entupido. O correto é trocar, não eliminar.


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