Gasolina adulterada?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
marcelocoutop
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:28:36 PM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Gasolina adulterada?

Mensagem por marcelocoutop »

Galera, é o seguinte.

Tenho um corsa wind 1.0 95/96.
Fiz limpeza de bicos e troquei cabos de vela no inicio do ano...

Agora viajei pra uma cidade aqui perto, 120km daqui, e pra fazer a média do carro aproveitei pra completar o tanque quando cheguei la. Daí como não conhecia nenhum posto de procedencia la abasteci em qualquer um. Coloquei cerca de 8 litros de combustivel nesse posto e completou. Fui pra casa, no dia seguinte em que fui sair com o carro, tava sem potencia, as vezes querendo morrer, isso logo depois que abasteci nesse posto. Resumindo, ta uma CENSURADO!!!

Como faço pra resolver? Uma limpeza dos bicos pode resolver? Ou pode ter danificado mais alguma coisa? qual a primeira providencia a tomar?

Detalhe: Eu tinha enchido o tanque no posto BR (Petrobras) e completei nesse outro da Texaco. (Meu irmao pegou o carro pra abastecer). Isso pode ser a causa do problema tambem?

Se puderem me ajudar...
Obrigado


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Arrisca colocando gasolina aditivada para ver se melhora, de preferência Premium da BR.
Caso não resolva, o jeito é jogar a gasolina que está ruim fora...
marcelocoutop escreveu:Galera, é o seguinte.

Tenho um corsa wind 1.0 95/96.
Fiz limpeza de bicos e troquei cabos de vela no inicio do ano...

Agora viajei pra uma cidade aqui perto, 120km daqui, e pra fazer a média do carro aproveitei pra completar o tanque quando cheguei la. Daí como não conhecia nenhum posto de procedencia la abasteci em qualquer um. Coloquei cerca de 8 litros de combustivel nesse posto e completou. Fui pra casa, no dia seguinte em que fui sair com o carro, tava sem potencia, as vezes querendo morrer, isso logo depois que abasteci nesse posto. Resumindo, ta uma CENSURADO!!!

Como faço pra resolver? Uma limpeza dos bicos pode resolver? Ou pode ter danificado mais alguma coisa? qual a primeira providencia a tomar?

Detalhe: Eu tinha enchido o tanque no posto BR (Petrobras) e completei nesse outro da Texaco. (Meu irmao pegou o carro pra abastecer). Isso pode ser a causa do problema tambem?

Se puderem me ajudar...
Obrigado
Se não melhorar, terá que revisar a injeção novamente.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


marcelocoutop
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:28:36 PM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocoutop »

[quote="sousaman"]Cara,

Arrisca colocando gasolina aditivada para ver se melhora, de preferência Premium da BR.
Caso não resolva, o jeito é jogar a gasolina que está ruim fora...

Se não melhorar, terá que revisar a injeção novamente.

Abraços![/quote]

Eu coloquei um aditivo, continuou a mesma coisa. A gasolina já ta no final.
O carro ta trepidando, parece que tem um cilindro falhando, levei agora cedo pra oficina, assim que me derem o parecer de tudo, eu posto aqui o resultado e a solução.
Vão tirar a gasolina pra analisar tambem.

Já me falaram que se o problema foi ocasionado por causa da gasolina, eu posso entrar na justiça contra o posto.
Mas no mínimo se for isso mesmo, eu vou arrumar um jeito de ferrar eles.

Abraços.


wagner mota
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 04:06:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagner mota »

Brother

Aconteceu a mesma coisa comigo numa ocasião que abasteci num posto com gasolina adulterada.

Pra complicar na época ainda estragou minha bomba.

Procedimento: troquei a bomba e fiz a limpeza dos bicos.....custo total de 350,00...aí ficou bom novamente.

(detalhe: mecânico perguntou onde abasteci e antes de dizer ele completou indicando o posto que abasteci como o pior do bairro)....faz parte!!

abs e boa sorte!
NADA PODE ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS
"AYRTON SENNA"
novo corsa vhc premium/05
ar
direção
rodas 14 pretas
milha
breve spoilers laterais


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

marcelocoutop escreveu:...Já me falaram que se o problema foi ocasionado por causa da gasolina, eu posso entrar na justiça contra o posto.
Mas no mínimo se for isso mesmo, eu vou arrumar um jeito de ferrar eles.
...no Brasil? Onde político tem contas pagas por empreiteiros?

...só se tacar fogo no posto mesmo...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Pessoal

tive um problema parecido esta semana q se passou. Abasteci a 3 semanas atras em um Posto Shell (Jota deve conhecer....Shell dos 3 Postos), completei com meio tanque, e rodei a semana blz. Na semana seguinte enchi novamente no posto e completei novamente e deu meio tanque.
Detalhe abasteci com a VPOWER com o custo de R$ 2,45 o litro
Ai na semana passada quando chegou na Terca feira meu carro comecou a falhar. Entao pensei CENSURADO......gasolina...ruim. Vou pisar e gastar a gasosa. Mas na sexta meu carro ainda estava ruim. Primeira atitude liguei na Shell e denunciei o posto no 0800.
E na sexta a tarde levei o carro no mecanico. Ele constatou que os problemas estavam com as velas e o s cabos de vela, so que nao poderia trocar nakele dia pois nao tinha mais nada aberto para pegar as peças.
Pensei blz, segunda eu troco. Ele deu uma limpada nos cabos e velas. Deu uma melhorada mas ainda tava falhando. Dai pensei....putz acho q nao e a gasolina. COmpletei o tanque com a Gasolina do Posto Ipiranga do Carrefour, e ao fazer a media deu 10,6 km/l. Meu carro costuma fazer 10 redondo.
Parei o carro na sexta e so fui ligar ele novamente no sabado a tarde. Ao ligar o carro o que acontece??? Bomba de gasolina sem pressao. Tive que trocar, com um mecanico que mora perto da casa da muie conhecido do meu sogro. Ele foi muito prestativo, fomos buscar ele na oficina e ele trocou a bomba em frente a casa da minha mina. Ao pagar so me cobrou R$ 100,00 numa bomba usada e ainda me deu 6 meses de garantia.
Mesmo assim ainda ficou falahando um poko, mas ja melhorou bastante. Ontme troquei o jogo de cabo e de velas e gastei R$115,00.
Depois disso tudo ficou tudo perfeito. Carro rodando perfeitamente.
Mas depois de muita dor de cabeça.

Abs.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


marcelocoutop
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:28:36 PM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocoutop »

Galera.
Levei na oficina anteontem.
Foi feito limpeza de injeção e bicos, troca de vela, filtro de combustivel, mais umas coisinhas.
Tudo ficou por 276,00. 100 só de mão-de-obra.

O carro ficou ótimo. Não sei se é pq eu taava puto com o carro do jeito q tava, mas realmente ficou muito bom.


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

JotaMarcelo escreveu:
marcelocoutop escreveu:...Já me falaram que se o problema foi ocasionado por causa da gasolina, eu posso entrar na justiça contra o posto.
Mas no mínimo se for isso mesmo, eu vou arrumar um jeito de ferrar eles.
...no Brasil? Onde político tem contas pagas por empreiteiros?

...só se tacar fogo no posto mesmo...

JMarcelo
+1

Infelizmente moramos na CASA DA MÃE JOANA!!

:x
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

É um absurdo termos que passar por essas coisas pagando este absurdo de preço pela gasolina!!!!!!!!!! :evil:

Abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”