SOCORRO! Vazamento de combústivel!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fernandocps
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 29 2007f Abril 2007 06:01:31 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

SOCORRO! Vazamento de combústivel!!!!

Mensagem por fernandocps »

Pessoal,

fui abastecer o carro hoje e acho (acho...) que encheu muito. O frentista parece ter forçado a quantidade que pedi ao invés de parar no desarme.

Sai do posto, parei num supermercado, e estava tudo ok. Voltei, rodei em pista uns 10 Km até em casa.

Ao entrar na minha garagem, vazou uma razoável quantidade de alcool (meio copo mais ou menos). Vazou acima do filtro de combustível (filtro novo), mas não vi saindo do filtro, vem de cima.

O vazamento parou sozinho. Dei partida, o barulho da bomba (que é nova) está ok, e parece que não está vazando mais nada. A rampa da minha casa é bem acentuada. Só vazou na garagem, após eu ter passado pela rampa (parado no portão ante sda rampa não vazou nada).

Pergunto: Será que esse vazamento é apenas consequencia do excesso de combustível? Ou seja, será que vazou por algum respiro do tanque (?) quando eu subi a rampa e o carro inclinou?

Ou será que é algum problema mesmo?

Obrigado!!


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Bom, a primeira coisa é...
Não pode vazar por cima de jeito maneira...
Veja se o frentista prendeu e fechou BEM a tampa de combustivel, porque geralmente tem uns manés ai que mane encostam ela e fica por isso...
Algumas vezes ja cheguem em casa pra lavar o carro, quando vou ver o tanque a tampa SOLTA...
Se a tua for de chave, va girando ela até vc ouvir os "tlec tlec tlec" que ela faz, barulho normal quando ela trava....
Não tem por "onde" vazar ali... Ou o tanque / mangueira furou, ou foi pela tampa pelo motivo que te falei cara!!
Tomara que seja so isso mesmo.
Boa sorte e qualquer coisa da um berro!


fernandocps
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 29 2007f Abril 2007 06:01:31 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandocps »

Poutz! A tampa está bem fechada. Vazou por baixo do carro, acima do filtro de combustível.

Se fosse furo no tanque ou mangueira, vazaria novamente ao funcionar o carro ? Pois depois que secou tudo, eu liguei o motor, caelerei, andei com o carro para frebte e para trás (na garagem) e não caiunehuma gota...

Acho que fuuro no tanque ou mangueira furada com 30 mil km (carro 2005, comprei zero) é improvável... espero... será? :|


Alguém tem mais algum palpite?


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

É respiro do tanque de combustível.

Não se alarde, isso é normal quando de enche o tanque até a boca (prática errada) e se pega um desnível grande (= sua rampa da garagem).

Veja se não se repete.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”