Ajuda!!..Falaha por 30s ao ligar

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Ajuda!!..Falaha por 30s ao ligar

Mensagem por Bigtomas »

De uns 5 dias pra ca o corsa começou falhar logo que ligo ele..faz um barulho tipo tututututu...fica assim uns 30s..depois fica tudo normal....So acontece quando o carro fica parado por mais d 3 horas..ao ligar ele falha uns 30s e depois disso fica tudo normal...
Liguei pro meu mecanico pedindo o que pode ser..entao ele me disse que pode ser a bomba que esta com puca pressao na hora da partida..ou ainda o regulador de pressao da flauta...ou ate mesmo gasolina batizada..ai na primeira ligada a bomba puxa mais alcool q ta no fundo do tanque.
Vou terminar a gosolina que esta no tanque e abastecer em outro posto..se nao mudar vou na oficina ver o que esta acontecendo...
Alguem tem alguma ideia do que pode ser?


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Que pode ser gasolina pode ser, é muito provável...
O meu deu este problema tb, e a gasolina eu sei q não é pq só abasteço em um posto e confio nele... (o carro demora a pegar tb...)
Meu mecânico disse q pode ser carbonização, então mandou eu colocar o aditivo Bardhal... coloquei resolveu, qdo acabou aquela gasolina c/ aditivo voltou o problema, coloquei novamente, ainda estou usando...
O aditivo é um vidro p/ um tanque (ou 1/2 vidro p/ 1/2 tanque claro rss).
Abraços e boa sorte!
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Preciso que me tirem uma duvida..o rele da bomba de gasolina do corsa é temporizado?
Tipo ao girar a chave vc ouve o barulho da bomba?Pois no meu nao escuto nada e nao sei se o corsa possui rele temporizado(que injeta gasolina alguns segundos quando vc gira a chave).
Quem tem corsa 97..quando vc vira a chave ate acender a luz do painel..escuta a bomba injetando? ou o corsa nao tem esse recurso?

Se a bomba so funciona quando vc faz pegar o carro...entao vou pedir pra medir a pressao pode ser que ela esteja fraca..e demore a pressurizar na hora da partida


duff
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Sexta-feira 23 2007f Março 2007 08:17:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por duff »

Cara, tive isso agora. Regulador de pressão. Custa em média 35 reias. Pode ir que é certo.


ABraços


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Bigtomas escreveu:Preciso que me tirem uma duvida..o rele da bomba de gasolina do corsa é temporizado?
Tipo ao girar a chave vc ouve o barulho da bomba?Pois no meu nao escuto nada e nao sei se o corsa possui rele temporizado(que injeta gasolina alguns segundos quando vc gira a chave).
Quem tem corsa 97..quando vc vira a chave ate acender a luz do painel..escuta a bomba injetando? ou o corsa nao tem esse recurso?

Se a bomba so funciona quando vc faz pegar o carro...entao vou pedir pra medir a pressao pode ser que ela esteja fraca..e demore a pressurizar na hora da partida
As bomas GM só injetam qdo liga a chave nos carros flex, nos corsas q não são flex (mais antigos) só injetam qdo vira a chave.
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

E a novela continua..o carro ta na oficina desde ontem de noite,pela manha o mecanico mediu a pressao na linha de combustivel e esta normal..2.6bar o carro nao falha...ele vai deixar o carro parado ate de noite e fazer um novo teste,se for descartado o problema da bomba a coisa pode ficar pior..pois a agua do reservatorio estava um pocuco baixa..se ela continuar baixando pode ter quaimado a junta do cabeçote,e por isso quando ele fica parado a noite toda..ele falha de manha pois entra um pouco de agua em cima do pistao...

Se nao for a bomba..vou ficar de lho na agua,se continuar baixando deve ser mesmo a junta do cabeçote,pois o carro ja esta com 90mil km


wanderson c araujo
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 10:19:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wanderson c araujo »

EU PASSEI POR PROBLEMA SEMELHANTE,ESTAVA SUMINDO ÁGUA.QUANDO CHEGOU A 101MIL KM O MEU CARRO COMEÇOU A FAZER TU TU TU TU TU PREJUIZO A JUNTA DO CABEÇOTE ESTAVA RUIM PASSOU ÁGUA PARA O 3º CILINDRO A SORTE QUE FOI SÓ TROCAR E PRONTO ESTOU COM 116MIL KM E ESTA OK.
AGORA ESTA SEMANA MEU CARRO COMEÇOU A ENGASGAR E DIFICULDADE DE PEGAR,VERIFIQUEI A INJEÇÃO NA LOJA E TROQUEI O SENSOR DE TEMPERATURA DA ÁGUA ESTAVA EM CURTO ,FICOU SHOW.........
SEGUE A DICA TROQUE A JUNTA POIS ESTA NA HORA.POR EXPERIÊNCIA...............VALEU.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”