[DÚVIDA] - Corsa GSI amarrado! O q fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Diego_Slash
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 11:31:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa GSI amarrado! O q fazer?

Mensagem por Diego_Slash »

galera meu corsa tem algo muito ruim a dias q ele esta excelente outros dias ta uma josta, ja arrumei toda parte de cima do motor, a parte de baixo ta com folga (pouca) no pistao ainda nao bate nem fuma, so qdo aumenta o giro acima de 5000rpm, ja troquei velas, cabos de velas, bomba de agua e o carro tem dias q nao desenvolve fica meio amarrado qdo acelera, em compensacao outros dias ta uma bala!!! to desconfiado do painel ja montei desmontei mais ta tudo normal!! sera q pode ser parte eletrica? bem quem teve o mesmo problema por favor me de uma luz gde abço!!! a todos!! ah bateria sonda lambda tudo novo mesmo!! e ta falahando as vezes em 2º marcha mais nao ascende a luz de injeçao!!


kevaum
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 09:12:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kevaum »

Diego.... eu tenho um GSI.... eu reparei q ele parece q fika meio amarrado, e derrepente fika literalmente um canhão.... mais eu já decobri..... na realidade td krro é assim.... só q uns vc sente mais do que outros.... procure reparar se ele é assim qnd ta muito quente.... tanto o motor qnt o dia.......qnd vc pega um dia bquente e o motor bem quente.. ele fika um pouco mais amarrado.... ai qnd ta de noite q ta mais fresco e o motor tbm ai ele fika uma bala.... principalmente qnd eu venho da estrada....é normal...ai vem a explicação:
Qnd o dia ta quente o ar mais quente o carro em geral perde um pouco de potência...o ar é mais rarefeito.... em dias frios o motor puxa ar frio a agua do motor ta mais fria.... o motor tende a render mais.... ele ganh mais potenica.....por outro lado gasta um pouco mais....entaum vai ai uma xplicaçaum....faça o teste...repare pra ver se é isso.....o meu foi....em dias de transito calor qnd eu dou uma puxada ele reage de uma forma....qnd ta frio ou a noite q naturalmente é mais frio o krro fika melhor.........por issu q krro turbo muitas vezes usa intercooler...ele serve pra refrigerar o ar q entra na camara de combustão....


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Opa... bom, como pode ver na assinatura também tenho um GSi... hehhehehe...
Como disse o amigo Kevaum ali, a temperatura do dia e do motor do carro influenciam, mas não em 100%...
Também ja notei que o meu da uma seguradinha as vezes de 2 marcha, MAS, se o teu carro vai bem até 5krpm e DEPOIS disso amarra, tem que ver se não é muito amarrado, digo, fora do normal..
Pode ser combustível adulterado (não sei o de vcs, mas meu GSi é uma bixa pra combustível... heeheheheh, ainda tava brincando com o Pide e o BRuTTuS esses dias, coloco uma gasolina que em um posto ta um poquinho pior, ele já reclama...)... Eu procuro abastecer sempre com aditivada, mas mesmo assim tem algum dia que a gasolina do posto não vai bem...
Por curiosidade, a quanto tempo vc não troca o filtro de combustível?? As vezes o povo se esquece desse detalhe... O meu eu troco umas 3 ou 4x no ano (exagerado, eu sei, mas é uma coisa tão baratinha, que nem compensa ficar fazendo firula)... Se vc for trocar, peça o filtro de combústivel pra corsa DE ALUMINIO... os de plástico não tem tanta vazão... E meu, não custa 14 reais em autopeças, devo ter pago 9 ou 10 no meu... Original Bosch!


kevaum
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 09:12:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kevaum »

E ai Diego blz...?.. entaum eu concordo com vc.... o GSI é fresco pra gasolina mesmo... o meu tbm é assim..... eu relaçaum a temperatura ..é verdade naum influencia 100% mais da pra notar diferença no frio e no calor..... mais meu krro vai muitooooo bem até o fim.... da pra estica até os quase 7000 rpm..... (ele chega mais naum arrisco naum tem nescecidade) ...quando passa dos 3500 ai vc literalmente cola no banco....... falow....
abraços...


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

kevaum escreveu:E ai Diego blz...?.. entaum eu concordo com vc.... o GSI é fresco pra gasolina mesmo... o meu tbm é assim..... eu relaçaum a temperatura ..é verdade naum influencia 100% mais da pra notar diferença no frio e no calor..... mais meu krro vai muitooooo bem até o fim.... da pra estica até os quase 7000 rpm..... (ele chega mais naum arrisco naum tem nescecidade) ...quando passa dos 3500 ai vc literalmente cola no banco....... falow....
abraços...
Bem dessa...
Passo dos 3 ou 3500, o AI que o trocinho fica bacana... :evil: :twisted: :lol:

-

Pro meu xará slash ae!!

O lance é ver o teu filtro de combustivel como eu tinha dito...
Se mesmo assim não resolver cara, vc vai em algum lugar que possa medir pra ti a compressão dos cilindros... a partir dai vc se tranquiliza ou se preocupa!!
Olha, outra coisa que me veio a mente agora... Eu não sei bem ao certo de que MANEIRA a EGR irá influenciar, mas sabe-se que se ela da defeito, o carro muda mesmo... As vezes é até bom dar uma olhada nisso por desencargo de consciência...


Avatar do usuário
Vitor_Ninja
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Julho 2007 09:24:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor_Ninja »

GAlera , o meu estav aassim tbm, me aconselharam a ver bicos de injeção e verificar o escapamento, descobri q algum fdp colocou escapamento de 1.0 no meu GSi. Pior q o escapamento era novo ainda por cima, mas msm assim prendia o carro.


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Vitor_Ninja escreveu:GAlera , o meu estav aassim tbm, me aconselharam a ver bicos de injeção e verificar o escapamento, descobri q algum fdp colocou escapamento de 1.0 no meu GSi. Pior q o escapamento era novo ainda por cima, mas msm assim prendia o carro.
Gostei das explicações da galera........mó aula, hehe
Eu tb pensaria em primeiro lugar no que o Vitor escreveu.
E concordo tb com o Diego......troco o filtro de combustível devez em qdo.
Abs


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

É "assim mesmo"
O GSi tem uma frescura com temperatura...
Se o motor passar de uma certa temperatura ele da uma amarrada.
Porém, não é nada de tão significativo.
Se ele está amarrando a ponto de ficar lerdo, é bom verificar o sistema de arrefecimento.
Em ultimo caso, verificar a quantidade de carbonização na cabeça do pistão
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

aproveitando o topico.... em qual temperatura os GSi de vc's trabanham??? o meu fica em 95 a 105 no calor, transito etc!


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

rodrigoschleifer escreveu:aproveitando o topico.... em qual temperatura os GSi de vc's trabanham??? o meu fica em 95 a 105 no calor, transito etc!
No calor, fica proximo ao seu, de 93 até uns 100, depende da velocidade. Mais rápido, mais frio...


No tempo frio fica entre 90 e 97
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”