[DÚVIDA] - Corsa GSI amarrado! O q fazer?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 16
- Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 11:31:07 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Corsa GSI amarrado! O q fazer?
galera meu corsa tem algo muito ruim a dias q ele esta excelente outros dias ta uma josta, ja arrumei toda parte de cima do motor, a parte de baixo ta com folga (pouca) no pistao ainda nao bate nem fuma, so qdo aumenta o giro acima de 5000rpm, ja troquei velas, cabos de velas, bomba de agua e o carro tem dias q nao desenvolve fica meio amarrado qdo acelera, em compensacao outros dias ta uma bala!!! to desconfiado do painel ja montei desmontei mais ta tudo normal!! sera q pode ser parte eletrica? bem quem teve o mesmo problema por favor me de uma luz gde abço!!! a todos!! ah bateria sonda lambda tudo novo mesmo!! e ta falahando as vezes em 2º marcha mais nao ascende a luz de injeçao!!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 61
- Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 09:12:08 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Diego.... eu tenho um GSI.... eu reparei q ele parece q fika meio amarrado, e derrepente fika literalmente um canhão.... mais eu já decobri..... na realidade td krro é assim.... só q uns vc sente mais do que outros.... procure reparar se ele é assim qnd ta muito quente.... tanto o motor qnt o dia.......qnd vc pega um dia bquente e o motor bem quente.. ele fika um pouco mais amarrado.... ai qnd ta de noite q ta mais fresco e o motor tbm ai ele fika uma bala.... principalmente qnd eu venho da estrada....é normal...ai vem a explicação:
Qnd o dia ta quente o ar mais quente o carro em geral perde um pouco de potência...o ar é mais rarefeito.... em dias frios o motor puxa ar frio a agua do motor ta mais fria.... o motor tende a render mais.... ele ganh mais potenica.....por outro lado gasta um pouco mais....entaum vai ai uma xplicaçaum....faça o teste...repare pra ver se é isso.....o meu foi....em dias de transito calor qnd eu dou uma puxada ele reage de uma forma....qnd ta frio ou a noite q naturalmente é mais frio o krro fika melhor.........por issu q krro turbo muitas vezes usa intercooler...ele serve pra refrigerar o ar q entra na camara de combustão....
Qnd o dia ta quente o ar mais quente o carro em geral perde um pouco de potência...o ar é mais rarefeito.... em dias frios o motor puxa ar frio a agua do motor ta mais fria.... o motor tende a render mais.... ele ganh mais potenica.....por outro lado gasta um pouco mais....entaum vai ai uma xplicaçaum....faça o teste...repare pra ver se é isso.....o meu foi....em dias de transito calor qnd eu dou uma puxada ele reage de uma forma....qnd ta frio ou a noite q naturalmente é mais frio o krro fika melhor.........por issu q krro turbo muitas vezes usa intercooler...ele serve pra refrigerar o ar q entra na camara de combustão....
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1490
- Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
- Localização: Itajaí - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Opa... bom, como pode ver na assinatura também tenho um GSi... hehhehehe...
Como disse o amigo Kevaum ali, a temperatura do dia e do motor do carro influenciam, mas não em 100%...
Também ja notei que o meu da uma seguradinha as vezes de 2 marcha, MAS, se o teu carro vai bem até 5krpm e DEPOIS disso amarra, tem que ver se não é muito amarrado, digo, fora do normal..
Pode ser combustível adulterado (não sei o de vcs, mas meu GSi é uma bixa pra combustível... heeheheheh, ainda tava brincando com o Pide e o BRuTTuS esses dias, coloco uma gasolina que em um posto ta um poquinho pior, ele já reclama...)... Eu procuro abastecer sempre com aditivada, mas mesmo assim tem algum dia que a gasolina do posto não vai bem...
Por curiosidade, a quanto tempo vc não troca o filtro de combustível?? As vezes o povo se esquece desse detalhe... O meu eu troco umas 3 ou 4x no ano (exagerado, eu sei, mas é uma coisa tão baratinha, que nem compensa ficar fazendo firula)... Se vc for trocar, peça o filtro de combústivel pra corsa DE ALUMINIO... os de plástico não tem tanta vazão... E meu, não custa 14 reais em autopeças, devo ter pago 9 ou 10 no meu... Original Bosch!
Como disse o amigo Kevaum ali, a temperatura do dia e do motor do carro influenciam, mas não em 100%...
Também ja notei que o meu da uma seguradinha as vezes de 2 marcha, MAS, se o teu carro vai bem até 5krpm e DEPOIS disso amarra, tem que ver se não é muito amarrado, digo, fora do normal..
Pode ser combustível adulterado (não sei o de vcs, mas meu GSi é uma bixa pra combustível... heeheheheh, ainda tava brincando com o Pide e o BRuTTuS esses dias, coloco uma gasolina que em um posto ta um poquinho pior, ele já reclama...)... Eu procuro abastecer sempre com aditivada, mas mesmo assim tem algum dia que a gasolina do posto não vai bem...
Por curiosidade, a quanto tempo vc não troca o filtro de combustível?? As vezes o povo se esquece desse detalhe... O meu eu troco umas 3 ou 4x no ano (exagerado, eu sei, mas é uma coisa tão baratinha, que nem compensa ficar fazendo firula)... Se vc for trocar, peça o filtro de combústivel pra corsa DE ALUMINIO... os de plástico não tem tanta vazão... E meu, não custa 14 reais em autopeças, devo ter pago 9 ou 10 no meu... Original Bosch!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 61
- Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 09:12:08 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E ai Diego blz...?.. entaum eu concordo com vc.... o GSI é fresco pra gasolina mesmo... o meu tbm é assim..... eu relaçaum a temperatura ..é verdade naum influencia 100% mais da pra notar diferença no frio e no calor..... mais meu krro vai muitooooo bem até o fim.... da pra estica até os quase 7000 rpm..... (ele chega mais naum arrisco naum tem nescecidade) ...quando passa dos 3500 ai vc literalmente cola no banco....... falow....
abraços...
abraços...
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1490
- Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
- Localização: Itajaí - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bem dessa...kevaum escreveu:E ai Diego blz...?.. entaum eu concordo com vc.... o GSI é fresco pra gasolina mesmo... o meu tbm é assim..... eu relaçaum a temperatura ..é verdade naum influencia 100% mais da pra notar diferença no frio e no calor..... mais meu krro vai muitooooo bem até o fim.... da pra estica até os quase 7000 rpm..... (ele chega mais naum arrisco naum tem nescecidade) ...quando passa dos 3500 ai vc literalmente cola no banco....... falow....
abraços...
Passo dos 3 ou 3500, o AI que o trocinho fica bacana...
-
Pro meu xará slash ae!!
O lance é ver o teu filtro de combustivel como eu tinha dito...
Se mesmo assim não resolver cara, vc vai em algum lugar que possa medir pra ti a compressão dos cilindros... a partir dai vc se tranquiliza ou se preocupa!!
Olha, outra coisa que me veio a mente agora... Eu não sei bem ao certo de que MANEIRA a EGR irá influenciar, mas sabe-se que se ela da defeito, o carro muda mesmo... As vezes é até bom dar uma olhada nisso por desencargo de consciência...
- Vitor_Ninja
- :: Super ::
- Mensagens: 62
- Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Julho 2007 09:24:38 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
GAlera , o meu estav aassim tbm, me aconselharam a ver bicos de injeção e verificar o escapamento, descobri q algum fdp colocou escapamento de 1.0 no meu GSi. Pior q o escapamento era novo ainda por cima, mas msm assim prendia o carro.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 6420
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Gostei das explicações da galera........mó aula, heheVitor_Ninja escreveu:GAlera , o meu estav aassim tbm, me aconselharam a ver bicos de injeção e verificar o escapamento, descobri q algum fdp colocou escapamento de 1.0 no meu GSi. Pior q o escapamento era novo ainda por cima, mas msm assim prendia o carro.
Eu tb pensaria em primeiro lugar no que o Vitor escreveu.
E concordo tb com o Diego......troco o filtro de combustível devez em qdo.
Abs
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1008
- Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
É "assim mesmo"
O GSi tem uma frescura com temperatura...
Se o motor passar de uma certa temperatura ele da uma amarrada.
Porém, não é nada de tão significativo.
Se ele está amarrando a ponto de ficar lerdo, é bom verificar o sistema de arrefecimento.
Em ultimo caso, verificar a quantidade de carbonização na cabeça do pistão
O GSi tem uma frescura com temperatura...
Se o motor passar de uma certa temperatura ele da uma amarrada.
Porém, não é nada de tão significativo.
Se ele está amarrando a ponto de ficar lerdo, é bom verificar o sistema de arrefecimento.
Em ultimo caso, verificar a quantidade de carbonização na cabeça do pistão
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 413
- Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
aproveitando o topico.... em qual temperatura os GSi de vc's trabanham??? o meu fica em 95 a 105 no calor, transito etc!
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1008
- Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
No calor, fica proximo ao seu, de 93 até uns 100, depende da velocidade. Mais rápido, mais frio...rodrigoschleifer escreveu:aproveitando o topico.... em qual temperatura os GSi de vc's trabanham??? o meu fica em 95 a 105 no calor, transito etc!
No tempo frio fica entre 90 e 97
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2548 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 2404 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1948 Exibições
-
Última mensagem por yunusbra
-
- 1 Respostas
- 1144 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 1519 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 1 Respostas
- 8061 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2256 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 13794 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 8067 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 846 Exibições
-
Última mensagem por sousaman