Alguém do forum tem Corsa 1.6 ASPIRADO???
Desisti de Turbinar meu carro pelo menos esse ano (Estou com a metade do kitmas vou tentar aspirar pra ver, nunca tive carro aspirado)
Será que o q eu estou pensando vai ficar bom???
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Filtro de Ar esportivo com cano até o farol
Comando 276, 280 ou 288? Qual o melhor? 288 dá pra acertar na injeção???
Talves uma taxinha no cabeçote
Não esquecendo que eu rodo com GNV também e não pretendo tirar.
Deem dicas ae galera
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Pick Up Corsa 1.6 Aspirada! O q fica bom??
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Só fazendo uma pequena correção:
Todo motor que não é turbo, é aspirado. Sendo assim, TODOS os Corsa são aspirados.
Filtro esportivo ajuda, mas lembre que ele filtra menos que o original. Isso significa que o motor acaba durando menos. Comando desse tamanho, vai prejudicar em baixos giros e o consumo vai aumentar bastante. Será necessário taxar bastante se usar um comando desses.
Lembre que o gnv tira potência do motor mesmo quando você está rodando com gasolina.
Todo motor que não é turbo, é aspirado. Sendo assim, TODOS os Corsa são aspirados.
Filtro esportivo ajuda, mas lembre que ele filtra menos que o original. Isso significa que o motor acaba durando menos. Comando desse tamanho, vai prejudicar em baixos giros e o consumo vai aumentar bastante. Será necessário taxar bastante se usar um comando desses.
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Fala amigo. Eu tenho uma picape corsa remapeada na gasolina e com filtro, e te digo que o carro é outro. Há um tempo atrás eu estava pensando em fazer uma preparação aspirada nela e estudei bastante alguns assuntos. Mas por final, desisti pq o carro ficaria muito beberrão e como viajo bastante nela, decidi ir pelo lado do turbo. Agora estou juntando uma grana pra fazer um projeto bem feito.Rafael Audio escreveu:Alguém do forum tem Corsa 1.6 ASPIRADO???
Desisti de Turbinar meu carro pelo menos esse ano (Estou com a metade do kitmas vou tentar aspirar pra ver, nunca tive carro aspirado)
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Voltando a suas questões, primeiramente te digo que se for andar no GNV sem alterar a taxa de compressão, é melhor vc voltar para a idéia do turbo e fazê-lo com GNV mesmo. O GNV é um combustível melhor (em termos de desempenho) do que o álcool e a gasolina se pudesse utilizar a taxa de compressão ideal para ele que é por volta de 16:1. Mas como isso não é possível sem que haja uma grande restruturação no interior do motor, pelo menos aumente a taxa para a que seria ideal para álcool, que é por volta de 13:1. Só ai, grande parte do torque e potência será recuperado. E te digo, começe sua preparação aspirada por aqui mesmo.
Comando de válvula é outra peça que exige aumento da taxa de compressão, prinicipalmente para recuperar a perda de torque em baixas rotações. Quanto a duração que vc pede opnião, recomendo não passar de 280º, para evitar que a potência máxima seja deslocada para rotações muito altas e prejudique o comportamento em baixas rotações, lembrando que o GNV já retirou um pouco desse torque nessa região. Mas não é só a duração ou permanência que devem ser observados, existem tb o lóbe center e o lift, são outros detalhes que se quiser posso explicar melhor mais para frente. Então como recomendação fica observar não só a duração, mas tb esses dois outros fatores.
Coletor 4X1 é outro detalhe que se deve tomar cuidado, não é só pedir um coletor 4X1 tubular, mas deve atentar para o diametro dos primários e para o comprimento destes até a junção. Se quiser um ganho de potência legal sem que prejudique tanto o torque em baixas rotações, é bom ter os diametros por volta de 80% do diametro da válvula de escape e com comprimento maior, agora se quiser potência mesmo, faça próximo de 120% do diametro da valv. escape. É lógico que no seu caso, eu iria por 80% mesmo.
Filtro de ar esportivo é obrigatório, para evitar restrições no fluxo. Tb pode trocar o corpo de borboleta por um de 50mm. Remapeamento é ideal para o máximo de potência e um carro liso.
É isso ai. Qualquer dúvida pode mandar ai que a gente faz o possível.
Valeu.
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http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
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"Cavalo que corre, come mais"Rafael Audio escreveu:...Não esquecendo que eu rodo com GNV também e não pretendo tirar.
...como sou sincero: é literalmente impossível aliar a extrema-economia (GNV) com performace.
Irão te dar mil e uma idéias, te sugerir de tudo: mas o fato é: para fazer um trabalho bacana aspro, com o GNV como combustível, é impossível se não gastar uma quantia incrível de dinheiros... mesmo na turbo-adaptada eu acho inviável e só vejo aquelas picapes de pista (S10, se não me engano) o utilizarem como combustível.
Abraço
JMarcelo
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Vou pensar direitinho no assunto, to meio na duvida, não queria gastar agora pra turbinar, Aspirar, queria algo q não me desse problemas mas queria umas embaralhadasessa é a graça do aspirado né..hehehewevertonvb escreveu:Fala amigo. Eu tenho uma picape corsa remapeada na gasolina e com filtro, e te digo que o carro é outro. Há um tempo atrás eu estava pensando em fazer uma preparação aspirada nela e estudei bastante alguns assuntos. Mas por final, desisti pq o carro ficaria muito beberrão e como viajo bastante nela, decidi ir pelo lado do turbo. Agora estou juntando uma grana pra fazer um projeto bem feito.Rafael Audio escreveu:Alguém do forum tem Corsa 1.6 ASPIRADO???
Desisti de Turbinar meu carro pelo menos esse ano (Estou com a metade do kitmas vou tentar aspirar pra ver, nunca tive carro aspirado)
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Voltando a suas questões, primeiramente te digo que se for andar no GNV sem alterar a taxa de compressão, é melhor vc voltar para a idéia do turbo e fazê-lo com GNV mesmo. O GNV é um combustível melhor (em termos de desempenho) do que o álcool e a gasolina se pudesse utilizar a taxa de compressão ideal para ele que é por volta de 16:1. Mas como isso não é possível sem que haja uma grande restruturação no interior do motor, pelo menos aumente a taxa para a que seria ideal para álcool, que é por volta de 13:1. Só ai, grande parte do torque e potência será recuperado. E te digo, começe sua preparação aspirada por aqui mesmo.
Comando de válvula é outra peça que exige aumento da taxa de compressão, prinicipalmente para recuperar a perda de torque em baixas rotações. Quanto a duração que vc pede opnião, recomendo não passar de 280º, para evitar que a potência máxima seja deslocada para rotações muito altas e prejudique o comportamento em baixas rotações, lembrando que o GNV já retirou um pouco desse torque nessa região. Mas não é só a duração ou permanência que devem ser observados, existem tb o lóbe center e o lift, são outros detalhes que se quiser posso explicar melhor mais para frente. Então como recomendação fica observar não só a duração, mas tb esses dois outros fatores.
Coletor 4X1 é outro detalhe que se deve tomar cuidado, não é só pedir um coletor 4X1 tubular, mas deve atentar para o diametro dos primários e para o comprimento destes até a junção. Se quiser um ganho de potência legal sem que prejudique tanto o torque em baixas rotações, é bom ter os diametros por volta de 80% do diametro da válvula de escape e com comprimento maior, agora se quiser potência mesmo, faça próximo de 120% do diametro da valv. escape. É lógico que no seu caso, eu iria por 80% mesmo.
Filtro de ar esportivo é obrigatório, para evitar restrições no fluxo. Tb pode trocar o corpo de borboleta por um de 50mm. Remapeamento é ideal para o máximo de potência e um carro liso.
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Valeu.
Valew pelas dicas vou pensar direitinho e postando novas idéias
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wevertonvb escreveu:Fala amigo. Eu tenho uma picape corsa remapeada na gasolina e com filtro, e te digo que o carro é outro. Há um tempo atrás eu estava pensando em fazer uma preparação aspirada nela e estudei bastante alguns assuntos. Mas por final, desisti pq o carro ficaria muito beberrão e como viajo bastante nela, decidi ir pelo lado do turbo. Agora estou juntando uma grana pra fazer um projeto bem feito.Rafael Audio escreveu:Alguém do forum tem Corsa 1.6 ASPIRADO???
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Comando de válvula é outra peça que exige aumento da taxa de compressão, prinicipalmente para recuperar a perda de torque em baixas rotações. Quanto a duração que vc pede opnião, recomendo não passar de 280º, para evitar que a potência máxima seja deslocada para rotações muito altas e prejudique o comportamento em baixas rotações, lembrando que o GNV já retirou um pouco desse torque nessa região. Mas não é só a duração ou permanência que devem ser observados, existem tb o lóbe center e o lift, são outros detalhes que se quiser posso explicar melhor mais para frente. Então como recomendação fica observar não só a duração, mas tb esses dois outros fatores.
Coletor 4X1 é outro detalhe que se deve tomar cuidado, não é só pedir um coletor 4X1 tubular, mas deve atentar para o diametro dos primários e para o comprimento destes até a junção. Se quiser um ganho de potência legal sem que prejudique tanto o torque em baixas rotações, é bom ter os diametros por volta de 80% do diametro da válvula de escape e com comprimento maior, agora se quiser potência mesmo, faça próximo de 120% do diametro da valv. escape. É lógico que no seu caso, eu iria por 80% mesmo.
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Boa tarde qual sugestao você me dariapra mim fazer no meu corsa sedan mpfi 1.6 8v quero aspirar ele tem gnv seria bom rebaixar ele na retifica com quanto ?? etc filtro esportivo polia regulavel cabo de vela silicone mais oque??
- José Leal
- :: Moderador ::
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O GNV, para rodar satisfatoriamente, tem que ter taxa de compressão de motor diesel.
Já que vai aspirar mesmo, rebaixa o cabeçote no tudo que dá e manda pistões para motores álcool. E esqueça gasolina.
Já que vai aspirar mesmo, rebaixa o cabeçote no tudo que dá e manda pistões para motores álcool. E esqueça gasolina.
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