[DÚVIDA] Turbo da muita manutenção?

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bones1257
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[DÚVIDA] Turbo da muita manutenção?

Mensagem por bones1257 »

Gostaria de saber uma informação: estou louco para turbinar meu corsa, mas estou vendo muita gente vendo os kits turbo...

eles dão realmente muita manutenção?

ou depende da pressão colokada?


du_82
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Mensagem por du_82 »

Meu amigo, turbo não é pra dar manutenção.

O problema é que tem muita gente que não sabe usar, enfia o pé sem dó... ai num tem carro que aguente, nem mesmo carro original aguenta!
Sabendo usar, não querendo forçar demais... as unicas manutenções que terá, são as mesmas dos originais.
Leve apenas em consideração que a vida útil de alguns itens (freio, embreagem, bomba de combustivel e etc) vão diminuir, devido ao maior desgaste.

Tive uma picape por quase 2 anos turbo e as unicas manutenções foram as de qualquer carro original, sem nenhuma dor de cabeça devido ao turbo.

Saiba usar e seja feliz...
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original


Patrick de Moura
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Mensagem por Patrick de Moura »

concordo plenamente, tem que saber usar, se vc turbinar e ficar segurando o pé não tem pistão que aguente, o resto é manutenção períódica, e vc tbm vai ter que dar mais atenção no bixinho, pois tem que olhar nivel de oleo, agua sempre, pois e um desses falhar fd...


fcm
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Mensagem por fcm »

Olá,

Tenho um corsa turbo VHC 1.0 2003 com 97000 km.
Turbinei ele com 40000 km.
Inclusive estou vedendo ele montado, está no site com fotos.

Nunca tive problemas séries por causa da sobrealimentação.
Manutenção preventiva sempre em dia:
Troca de oleo, filtro de oleo e combustível a cada 2500 km.


[]s
Fernando.
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Deadtrash
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Mensagem por Deadtrash »

basicamente sim
bem mais q original.....
se for mt bem feito vai te dar poko problema.... mas se vo nas coxa..vc vai virar o papai noel mensal do carro HAUHAUah
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

Dá mais manutenção sim, como:

- Troca de óleo e filtro mais cedo
- Troca do filtro de combustível bem mais cedo
- Convertido p/ álcool geralmente demora mais a pegar, indo a bateria embora mais cedo
- E tb o motor de partida...
- Embregaem original vai embora mais cedo
- Freios tb
- E se não tomar cuidado, como uma boa instalação e "saber usar" esta lista cresce bem mais... E com itens bem mais caros...


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Rodrigo
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fcm
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Mensagem por fcm »

Olá,

Fora os itens que eu já havia mencionado:
-Filtro de oleo, oleo e filtro de combustivel
os demais itens são discutíveis.

>> - Convertido p/ álcool geralmente demora mais a pegar, indo a bateria embora mais cedo
Faça uma instalação descente e instale um kit de partida a frio. Acabou o problema.

>>- E tb o motor de partida...
Idem a anterior.

>>- Embregaem original vai embora mais cedo
Depende do uso. Se você transformar qualquer semafaro em "pinheirinho de prova de arrancada" sua embreagem e seus pneus vão embora mais cedo.
Minha experiência é 87000 km com a embreagem original, turbo a 40000 km.

>>- Freios tb
Vale a mesma resalva anterior. A forma de condução influencia na manutenção seja turbo ou não.

>>- E se não tomar cuidado, como uma boa instalação e "saber usar" esta lista cresce bem mais... E com itens bem mais caros...
Isso vale para qualquer carro. Se você é do tipo que pega o carro liga e anda, nunca olha oleo, filtros, pneus, etc. quando seu carro quebrar vai quebar feio.

Lembre-se que existem diversos veiculos turbos originais que tem nível de manutenção normal como qualquer veículo.

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rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

Bom,

Potência bem maior p/ o q o carro foi projetado, vc com carro turbo, garanto q vc não vai andar como antes, embreagem e freio tem sua vida útil diminuída sim, vc vai "andar" mais, vai frear mais tb...

E vc dar pau num carro original e num turbo adaptado te garanto q o turbo vai abri o "bico" bem antes, tudo vai tá sujeito a "forças" a q não foram projetadas, diferente de um carro turbo original q foi "pensado" e dimensionado p/ sua potência.

Em relação a partida a frio com carro a álcool minha experiência foi a seguinte: "pegava" +- de terceira, coloquei partida a frio, injetava gasolina, e continuava pegando de terceira... Como geralmente não muda a taxa de compressão (p/ gasolina) dirigibilidade na fase fria e partida ficam prejudicadas.

Agora, só tem uma coisa a fazer Bones, pagar pra ver... É o custo de toda a brincadeira. Se vai valer a pena, só vc vai dizer.

VALEU!!

Rodrigo
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Bom,

...quem teve "dor de cabeça" com carro turbo-adaptado postará: "dá mais manutenção sim"...

...quem não teve "dor de cabeça" postará: "não dá mais manutenção não".

E assim vamos discutindo o sexo dos anjos ou a paz na Palestina...

...quando rodava com 0.8 (=180cv) nunca tive dores de cabeça: comecei a inventar (subir pressão, mexer em câmbio, etc's..)e começou a quebrar um monte de coisas... é assim, TUDO TEM UM PREÇO.

Quer andar de carro forte? ASSUMA O RISCO... de pagar uma fortuna mensal para ter um forte original de fábrica ou alguma quebra onerosa por potência.

...e outra: tem uns trocentos tópicos sobre esse assunto aqui no Fórum.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


fcm
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Mensagem por fcm »

Olá JotaMarcelo,

Não acho que estejamos discutindo o sexo dos anjos.
É obvio que toda adaptação tem seu risco.
O que eu não concordo é com "mitos" a respeito de carros preparados que só servem para desinformar e gerar preconceito.
Reafirmo o que eu disse, um carro turbo adaptado desde que respeitados os limites de usabilidade pode ser tão durável, confiável e funcional quanto um carro original.

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