FUNCIONAMENTO DE MANHÃ

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
RODRIGODSC
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 12:16:47 PM
Localização: Caruaru - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

FUNCIONAMENTO DE MANHÃ

Mensagem por RODRIGODSC »

Sempre olho , pela manhã , como está a emissão de gases do meu corsa sedan 2001 e hoje reparei que ele começou a sair uma fumaça branca, mas olhei o escape e não está sujo de óleo. liguei para o mecânico e levei o carro lá , quando cheguei lá o carro não fumaçava mais .. ele olhou , disse que estava tudo certo e que podia ser a quantidade de alcool na gasolina que fez isso , mas que eu acompanhasse , caso continuasse teria que fdar uma olhada mais específica , talves mola de segimento ou retentor de válvulas o que vcs acham que pode ser ... ?
GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

acho q vc está confundindo fumaça com VAPOR...
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008
Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Com este tempo gelado da pra reparar mais essa fumaca , que nem o nosso amigo acima comentou...VAPOR
Avatar do usuário
Sandro Medeiros
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 11:02:25 AM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sandro Medeiros »

O meu carro solta fumaça branca também, mas acredito ser por causa do álcool e o frio que estamos passando, aproveitando o assunto é normal sair água também? Seria do próprio vapor? Outro dia minha esposa estava levando o carro para lavar e fui atrás de moto para buscá-la e observei que conforme ela trocava de marcha o carro soltava um líquido, ao chegar no lava-rápido fui checar o espacamento e realmente parecia ser água. O Corsa em questão é um Hacth 06.
GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

O vapor é visto facilmente em dias frios... normalmente quando o motor está frio é facilmente percebido... embora aí em Pernambuco o frio seja de 15ºC :razz: ... frio é aki no RS!! hehehe

Já no caso da água creio que seja em função do catalisador... ele produz água como resultado do processo...

pelo q vc tá descrevendo aí pra gente, tá tudo normal!

Abração cara!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008
du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

Sandro Medeiros escreveu:aproveitando o assunto é normal sair água também?
Experimente trocar de posto... agua saindo pelo escape é gasolina de pessima qualidade, é simplesmente "agua" que o motor não queimou e jogou pra fora!
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original
Avatar do usuário
Sandro Medeiros
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 11:02:25 AM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sandro Medeiros »

du_82 escreveu:Experimente trocar de posto... agua saindo pelo escape é gasolina de pessima qualidade, é simplesmente "agua" que o motor não queimou e jogou pra fora!
Oi du_82, tudo blz? O carro está andando só no álcool! :wink:
du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

[quote="Sandro Medeiros]Oi du_82, tudo blz? O carro está andando só no álcool! :wink:[/quote]

Sandro... o problema pode ocorrer com o alcool também. (Digo até que com o alcool é mais frequente).
Mas não se preocupe, se não baixa óleo, nesses dias mais frios é normal fumacear (vapor) e escorrer agua pelo escape. Fique de olho sempre no nível de óleo e agua. São itens simples que podem custar seu motor!

Essa "agua" que sai é justamente aquela que faz o carro demorar dar partida quando esta frio...
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original
Avatar do usuário
Sandro Medeiros
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 11:02:25 AM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sandro Medeiros »

du_82 escreveu:Sandro... o problema pode ocorrer com o alcool também. (Digo até que com o alcool é mais frequente).
Mas não se preocupe, se não baixa óleo, nesses dias mais frios é normal fumacear (vapor) e escorrer agua pelo escape. Fique de olho sempre no nível de óleo e agua. São itens simples que podem custar seu motor!

Essa "agua" que sai é justamente aquela que faz o carro demorar dar partida quando esta frio...
du_82, muito obrigado pela resposta, no caso acha recomendável tentar abastecer em outro posto? Tem uma ano e meio que abasteço sempre nesse posto, antes era com gasolina num corsa 99, e agora com esse novo corsa à 4 meses.
du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

Sandro Medeiros escreveu:no caso acha recomendável tentar abastecer em outro posto? Tem uma ano e meio que abasteço sempre nesse posto, antes era com gasolina num corsa 99, e agora com esse novo corsa à 4 meses.
Eu faria essa experiência pra tirar a dúvida da qualidade do combustivel que você esta acostumado usar. Pois pelo fato é bastante claro a presença de água misturada ao alcool. (O que pra mim já é um bom indicio de má qualidade do combustivel).

Obs: Vai ver você ta queimando um litro e jogando dois fora pelo escape... heheh brincadeiras à parte, combustivel de melhor qualidade, resulta num melhor rendimento também!

Eu sempre abastecia o carro numa rede shell aqui de jundiai, e sempre jurei ser excelente o combustivel, pelo fato de meu carro nunca falhar usando-o. Até que um dia meu irmão contestou, dizendo que era ruim. Pra tirar a prova passei abastecer na rede ipiranga por um tempo. Senti a diferença logo no primeiro tanque. Antes com tanque cheio rodava 550km aproximadamente, após trocar estou fazendo 610km aprox. (comprovado ja com à 4ª vez que abasteço). O comportamento do carro não mudou, mas o rendimento fez uma grande diferença. Por incrível que pareça aqui em jundiai na rede shell ta 2,49 o litro e no ipiranga esta 2,39... Resumindo, gasto menos e ando mais...

Ps: Invadimos o dono do post inicial... desculpas ae!
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”