[DÚVIDA] - Pq motor não pega de primeira? - Corsa 1.0 MPFI Wind 2000

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mos.2000
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Re: Motor não pega de primeira - Corsa 1.0 MPFI Wind 2000

Mensagem por mos.2000 »

julio.edu escreveu:...
Já li na Net que os carros de injeção, antes do comando no motor de partida, quando se liga a chave e o painel acende, deveríamos ouvir um "zunido" da bomba de combustível alimentando o sistema parado, antes do motor dar partida...
Pessoal este zunido, em GM só existe nos carros flex, a bomba que a GM utiliza é diferente das outras montadoras, não alimenta só em ligar a chave, alimenta somente qdo dá a partida.
Marcelo Silva
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Snake
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Mensagem por Snake »

mos.2000 escreveu:
julio.edu escreveu:...
Já li na Net que os carros de injeção, antes do comando no motor de partida, quando se liga a chave e o painel acende, deveríamos ouvir um "zunido" da bomba de combustível alimentando o sistema parado, antes do motor dar partida...
Pessoal este zunido, em GM só existe nos carros flex, a bomba que a GM utiliza é diferente das outras montadoras, não alimenta só em ligar a chave, alimenta somente qdo dá a partida.
Meu mecanico tinha dito isso, mas em carros como VW , do mesmo ano (97/98) já existe este zunido...axei estranho isso nao acontecer no corsa, principalmente porque tive problemas tambem pra ligar o carro.
Minha bomba tinha dado problema, e na troca do mesmo, troquei o filtro( que fica debaixo do carro) e o refil da bomba, melhorou, de manha, bateu na chave ja liga de 1º...porem se paro o carro, depois de quente, tento ligar 15min depois, o mesmo demora um poko pra pegar...Meu mecanico ja falou do Regulador de Pressão, mas ainda não mexi nele, falta $$...na concessionaria esta em torno de 250, no paralelo uns 100 reais...
Verifica tambem se sua bomba ta segurando a pressão da mesma...pq se a pressão da linha cair muito vai ser mais dificl do carro pegar mesmo...
mas tem q ser verificado com o carro do dia para o outro...pra ver se realmente não a perda de pressão...se ouver, a bomba de gasolina pode estar com problemas....

Abs.


joaopaulomr85
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Mensagem por joaopaulomr85 »

Boa noite e estou com mesmo problema,igualzs


joaopaulomr85
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Mensagem por joaopaulomr85 »

joaopaulomr85, vc ja resolveu! .?


fbahia32
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Mensagem por fbahia32 »

Estive com um problema parecido ao tentar ligar o carro, ele não pegava de jeito nenhum, so pegava se eu insistisse virando a chave por uns 2 minutos direto, pois estava sem pressão na linha de combustivel, e essa insistencia de virar a chave fazia com o que a bomba enchia a linha até o motor. Além de ter dificuldade de dar partida, na estrada ele perdia força.

Descobri que o problema era no refil da bomba de combustivel, pois estava sem pressão e dando retorno de combustivel pro tanque não mantendo a pressão na linha, a troquei e o problema foi resolvido, agora com o tempo quente ou frio ele pega de primeira.

O problema é que a bomba estava sem pressão, então depois que eu desligava o carro, ele não pegava mais, pq a gasolina não estava sob pressão, e ficava dando retorno pro tanque.

Já que você trocou a bomba, faz um teste para ver se está com pressão, não precisa de manometro nao. Verifica se está retornando combustivel para o tanque pela mangueira de retorno, caso não esteja retornando, o problema pode ser pouca pressão da bomba. Essa mangueira fica ligada direto na bomba embaixo do banco de trás, solta essa mangueira que está escrito com "R" e pega uma garrafa de 2 litros e coloca essa mangueira lá pro teste, e liga o carro, TOME CUIDADO que vai passar mto combustivel por essa mangueira, peça ajuda a alguem para dar a partida pra voce enquanto voce está segurando a mangueira na garrafa, pois ao dar partida, tem que vir muito combustivel passando por essa mangueira, e ao desligar o carro, o combustivel para de retornar.

Se preferir fazer o teste da pressão da bomba com equipamento ideal, procure um mecanico e peça pra ele passar o manometro, mas só pra ver a pressão ele vai te cobrar no minimo uns 50 reais, eu preferi economizar. hehe

Descobri o problema no meu fazendo esse teste da mangueira.


fbahia32
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Mensagem por fbahia32 »

Ah, já que você falou que ja trocou o refil da bomba, dá uma olhada naquela mangueira sanfonada que liga o refil a tampa da bomba, pois se essa mangueira estiver mal encaixada ou furada, perderá a pressão também.


joaopaulomr85
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Mensagem por joaopaulomr85 »

o meu carro estava ruim de pegar de manha e dia frio.o motor girava .ate descarregar a bateria.a bateria estava fraca,motor girava .mas queimava combustivel.e o modulo todo dia desprogramava.troquei a bateria resolvi .o problema.valeu


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