Ae galera, blz!!!!
Meu corsinha ainda está com o problema da fumaça q solta pelo escapamento quando estou em trânsito pesado, porém fui ao mecânico, em dois na verdade, e me disseram praticamente a mesma coisa. Disseram que a fumaça é proveniente dos retentores de válvula que tem que ser trocados, que se fosse anéis, a fumaça seria constante aumentaria na estrada e em subidas, e tb a fumaça é azulada, sendo que meu corsa solta essa fumaça só na lenta e nas saídas e o motor tem q estar bem quente e com o carro sempre parado (por isso sempre solta essa fumaça em engarrafamentos) e a fumaça é bem clarinha! O óleo está baixando pouco, menos de 1/2 litro em 2.500Km rodados. Disseram tb que como o motor está "grilando" aproveita o serviço da troca de retentor e já faz uma descarbonização.
Então o serviço seria, troca de retentor de valvulas, passe no cabeçote com troca de todas as juntas, regulagem das valvulas e descarbonização. Um deles disse q fica em torno de R$600,00, e o outro em torno de R$350,00 à R$400,00 os dois passaram o valor já com mão de obra incluso.
Disseram que fazendo esse serviço, elimina a fumaçeira e pára de grilar, porém um deles disse que na situação que o motor se encontra, não seria urgente o serviço, pois baixa pouco óleo e a fumaça ñ é frequente. Inclusive preciso fazer uma viagem de 200Km ida e 200Km volta e ele disse que por causa desse problema eu ñ fico na estrada, pois ñ fuma em alta rotação!
A pergunta então é: Fazendo exatamente esses serviços, vai solucionar os problemas de fumaça e "grilar"??? Os Preços são esses mesmo??? Se for fazer essa viagem sem executar os serviços antes, é perigoso, retentor de valvulas ñ iria causar danos em uma viagem???
Agradeço a atenção e a ajuda de todos!!!
Valeu galera!
[DÚVIDA] - Retentor de válvulas com problemas. Quanto custa para arrumar?
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Sim, parará de soltar fumaça em baixa... quanto a "grilar", não sei não.Marcio L escreveu:A pergunta então é: Fazendo exatamente esses serviços, vai solucionar os problemas de fumaça e "grilar"?
Sim, de R$400,00 a R$600,00 estão dentro da média.Marcio L escreveu:Os Preços são esses mesmo?
Danos graves não, mas não é bom ficar "queimando óleo" na câmara de combustão...Marcio L escreveu:Se for fazer essa viagem sem executar os serviços antes, é perigoso, retentor de valvulas ñ iria causar danos em uma viagem?
Abraço
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
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Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
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- Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Desculpem a demora em postar o resultado final.
Mandei o corsinha p/ o oficina p/ eliminar esses problemas!
O corsinha ficou pronto e as peças trocadas foram:
1 jogo de tucho
1 kit de juntas cabeçote
1 kit pastilhas e balancins
1 mangueira superior da tampa de valvulas
mangueiras do respiro
valvula termostática
descarbonizante
aditivo p/ radiador
óleo p/ motor
Além da retifica no cabeçote que tb foi soldado e feito banho químico
Foi feito tb uma limpeza na TBI
Peguei o carro na quinta-feira (23/08), por enquanto o motor está zerado, nada mais de fumaça e nem batida de pino, até o barulho do motor mudou, parece funcionar mais macio!!!
Então é isso pessoal, agradeço a todos q tiveram paciencia em me ajudar nos tópicos q criei sobre esses problemas e qualquer duvida postem ae!!!!
Agora é só aproveitar o motor zerado novamente!!!
Valeu pessoal!
Mandei o corsinha p/ o oficina p/ eliminar esses problemas!
O corsinha ficou pronto e as peças trocadas foram:
1 jogo de tucho
1 kit de juntas cabeçote
1 kit pastilhas e balancins
1 mangueira superior da tampa de valvulas
mangueiras do respiro
valvula termostática
descarbonizante
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óleo p/ motor
Além da retifica no cabeçote que tb foi soldado e feito banho químico
Foi feito tb uma limpeza na TBI
Peguei o carro na quinta-feira (23/08), por enquanto o motor está zerado, nada mais de fumaça e nem batida de pino, até o barulho do motor mudou, parece funcionar mais macio!!!
Então é isso pessoal, agradeço a todos q tiveram paciencia em me ajudar nos tópicos q criei sobre esses problemas e qualquer duvida postem ae!!!!
Agora é só aproveitar o motor zerado novamente!!!
Valeu pessoal!
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- :: Piquet ::
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- Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
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Gastei R$750,00 incluindo todas as peças, serviços de solda e retífica do cabeçote e a mão de obra do mecânico. Se ñ fosse os tuchos q tive q trocar q ñ estava previsto, teria ficado mais barato!!
Mas parece ter ficado muito bom o serviço!!! Por enquanto valeu a pena!!!
Abraços...
Mas parece ter ficado muito bom o serviço!!! Por enquanto valeu a pena!!!
Abraços...
-
- :: Wind ::
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Marcio L escreveu:Desculpem a demora em postar o resultado final.
Mandei o corsinha p/ o oficina p/ eliminar esses problemas!
O corsinha ficou pronto e as peças trocadas foram:
1 jogo de tucho
1 kit de juntas cabeçote
1 kit pastilhas e balancins
1 mangueira superior da tampa de valvulas
mangueiras do respiro
valvula termostática
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Além da retifica no cabeçote que tb foi soldado e feito banho químico
Foi feito tb uma limpeza na TBI
Peguei o carro na quinta-feira (23/08), por enquanto o motor está zerado, nada mais de fumaça e nem batida de pino, até o barulho do motor mudou, parece funcionar mais macio!!!
Então é isso pessoal, agradeço a todos q tiveram paciencia em me ajudar nos tópicos q criei sobre esses problemas e qualquer duvida postem ae!!!!
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qual o telefone do mecanico que fez o serviço
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