[DÚVIDA] - Retentor de válvulas com problemas. Quanto custa para arrumar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Retentor de válvulas com problemas. Quanto custa

Mensagem por Marcio L »

Ae galera, blz!!!!

Meu corsinha ainda está com o problema da fumaça q solta pelo escapamento quando estou em trânsito pesado, porém fui ao mecânico, em dois na verdade, e me disseram praticamente a mesma coisa. Disseram que a fumaça é proveniente dos retentores de válvula que tem que ser trocados, que se fosse anéis, a fumaça seria constante aumentaria na estrada e em subidas, e tb a fumaça é azulada, sendo que meu corsa solta essa fumaça só na lenta e nas saídas e o motor tem q estar bem quente e com o carro sempre parado (por isso sempre solta essa fumaça em engarrafamentos) e a fumaça é bem clarinha! O óleo está baixando pouco, menos de 1/2 litro em 2.500Km rodados. Disseram tb que como o motor está "grilando" aproveita o serviço da troca de retentor e já faz uma descarbonização.

Então o serviço seria, troca de retentor de valvulas, passe no cabeçote com troca de todas as juntas, regulagem das valvulas e descarbonização. Um deles disse q fica em torno de R$600,00, e o outro em torno de R$350,00 à R$400,00 os dois passaram o valor já com mão de obra incluso.

Disseram que fazendo esse serviço, elimina a fumaçeira e pára de grilar, porém um deles disse que na situação que o motor se encontra, não seria urgente o serviço, pois baixa pouco óleo e a fumaça ñ é frequente. Inclusive preciso fazer uma viagem de 200Km ida e 200Km volta e ele disse que por causa desse problema eu ñ fico na estrada, pois ñ fuma em alta rotação!

A pergunta então é: Fazendo exatamente esses serviços, vai solucionar os problemas de fumaça e "grilar"??? Os Preços são esses mesmo??? Se for fazer essa viagem sem executar os serviços antes, é perigoso, retentor de valvulas ñ iria causar danos em uma viagem???

Agradeço a atenção e a ajuda de todos!!!

Valeu galera!


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Marcio L escreveu:A pergunta então é: Fazendo exatamente esses serviços, vai solucionar os problemas de fumaça e "grilar"?
Sim, parará de soltar fumaça em baixa... quanto a "grilar", não sei não.
Marcio L escreveu:Os Preços são esses mesmo?
Sim, de R$400,00 a R$600,00 estão dentro da média.
Marcio L escreveu:Se for fazer essa viagem sem executar os serviços antes, é perigoso, retentor de valvulas ñ iria causar danos em uma viagem?
Danos graves não, mas não é bom ficar "queimando óleo" na câmara de combustão...

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Ei galera, me ajudem ae!!!! Por favor!!!!

Valeu corseiros!


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

O meu está exatamente com os mesmos sintomas. Abs


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Desculpem a demora em postar o resultado final.

Mandei o corsinha p/ o oficina p/ eliminar esses problemas!

O corsinha ficou pronto e as peças trocadas foram:

1 jogo de tucho
1 kit de juntas cabeçote
1 kit pastilhas e balancins
1 mangueira superior da tampa de valvulas
mangueiras do respiro
valvula termostática
descarbonizante
aditivo p/ radiador
óleo p/ motor
Além da retifica no cabeçote que tb foi soldado e feito banho químico
Foi feito tb uma limpeza na TBI

Peguei o carro na quinta-feira (23/08), por enquanto o motor está zerado, nada mais de fumaça e nem batida de pino, até o barulho do motor mudou, parece funcionar mais macio!!!

Então é isso pessoal, agradeço a todos q tiveram paciencia em me ajudar nos tópicos q criei sobre esses problemas e qualquer duvida postem ae!!!!

Agora é só aproveitar o motor zerado novamente!!!

Valeu pessoal!


hercilio
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 06:31:11 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hercilio »

Só faltou dizer quanto custou tudo. Só pra ter uma idéia.


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Gastei R$750,00 incluindo todas as peças, serviços de solda e retífica do cabeçote e a mão de obra do mecânico. Se ñ fosse os tuchos q tive q trocar q ñ estava previsto, teria ficado mais barato!!

Mas parece ter ficado muito bom o serviço!!! Por enquanto valeu a pena!!!

Abraços...


Landeira
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 09 2012f Outubro 2012 12:03:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Landeira »

Marcio L escreveu:Desculpem a demora em postar o resultado final.

Mandei o corsinha p/ o oficina p/ eliminar esses problemas!

O corsinha ficou pronto e as peças trocadas foram:

1 jogo de tucho
1 kit de juntas cabeçote
1 kit pastilhas e balancins
1 mangueira superior da tampa de valvulas
mangueiras do respiro
valvula termostática
descarbonizante
aditivo p/ radiador
óleo p/ motor
Além da retifica no cabeçote que tb foi soldado e feito banho químico
Foi feito tb uma limpeza na TBI

Peguei o carro na quinta-feira (23/08), por enquanto o motor está zerado, nada mais de fumaça e nem batida de pino, até o barulho do motor mudou, parece funcionar mais macio!!!

Então é isso pessoal, agradeço a todos q tiveram paciencia em me ajudar nos tópicos q criei sobre esses problemas e qualquer duvida postem ae!!!!

Agora é só aproveitar o motor zerado novamente!!!

Valeu pessoal!

qual o telefone do mecanico que fez o serviço


Landeira
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 09 2012f Outubro 2012 12:03:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Landeira »

por favor, voce resolveu o problema da funaça com o marcio
tem um mecanico para indicar?

Pauloskar,


Landeira
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 09 2012f Outubro 2012 12:03:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Landeira »

boa tarde
voce pode dar o telefone do mecanico que arrumou o motor do seu carro?Marcio L,


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”