[DÚVIDAS] Defeitos crônicos de Corsas...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ariete

[DÚVIDAS] Defeitos crônicos de Corsas...

Mensagem por Ariete »

vejam se todos tem o mesmo problema do meu corsa:

- o cinto do passageiro faz um barulho quando não está conectado;

- a porta do passageiro faz um barulho de cabo solto quando esta metade aberta;

- o extintor não para no lugar;

- o medidor de combustivel junto com a luz da reserva nao funciona direito;

- na descida (com a frente virada para baixo) a minha pickup corsa nao liga com menos de 1/4 de combustivel;

- na porta do motorista a manivela do vidro faz um barulho chato quando o vidro esta metade aberta;

- estralos na frente dos pés do motorista quando esta fazendo uma baliza;

- valvula do ar quente nao funciona direito atrapalhando o ar condicionado / ar normal;

- acabamentos das caixas da roda, de 4 em 4 meses tem q colar com araldite;

- parachoque dianteiro fica solto com o tempo;

- difusores do ar não param na regulagem;

- retrovisores em movimento: numa pista ruim fica vibrando e nao da para ver nada;

- embreagem dura (embreagem mais dura q eu já peguei);

- em dias de chuva, em curvas , cai agua atras do radio e escorre pro motorista, ficando aquele fedo de cachorro molhado;

- 1 e 3 marcha é dura para entrar;

- a trava do volante não funciona direito: para travar eu tenho q botar e tirar a chave 10 vezes e ficar virando o volante;

- marcha lenta com o carro parado normal em movimento um terror;

- palhetas: já troquei 3 vezes pela original, já mandei polir o vidro e sempre ela faz um ruido quando passa no vidro;

- no reservatorio de agua criou uma especie de parasita lá dentro: parece um "LODO"! tive q desmontar para poder funcionar o jatinho de agua, como aquilo foi parar lá?


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Defeitos crônicos de idade, não restam dúvidas que terá investir um pouco pra colocar seu carro no lugar....
vejam se todos tem o mesmo problema do meu corsa:

o cinto do passageiro faz um barulho quando não está conectado - MÁQUINA COM MECANISMO FROUXO, DESGASTADO - R$ 120,00

a porta do passageiro faz um barulho de cabo solto quando esta metade aberta - EXPERIMENTE REBITAR A MAQUINA DO VIDRO, DEVE ESTAR FROUXA

o extintor não para no lugar - O SUPORTE ESTÁ COM FOLGA, VEJA SE A PRESILHA PODE SER APERTADA COM O ALICATE

o medidor de combustivel junto com a luz da reserva nao funciona direito - NORMAL, A SUA BÓIA PODE ESTAR VELHA - R$ 60,00 OU O PONTEIRO ESTÁ NECESITANDO DE MANUNTENÇÃO - R$ 60,00

na descida com a frente virada para baixo a minha pickup corsa nao liga com menos de 1/4 de combustivel - SEU PESCADOR DEVE ESTAR CURTO, PROCURE EXAMINA-LO.

na porta do motorista a manivela do vidro faz um barulho chato quando o vidro esta metade aberta - EXPERIMENTE REBITAR A MAQUINA DO VIDRO, DEVE ESTAR FROUXA

estralos na frente dos pés do motorista quando esta fazendo uma baliza - TORÇÃO DO CHASSI, COISA NORMALLÍSSIMA DA IDADE

valvula do ar quente nao funciona direito atrapalhando o ar condicionado / ar normal - PROCURE DESMONTAR O PAINEL DE VENTILAÇÃO E EXAMINAR OS CABOS DE ALUMÍNIO ATRÁS DO PAINAL, DEVEM SER CANSADOS, NECESSITANDO DE TROCA

acabamentos das caixas da roda, de 4 em 4 meses tem q colar com araldite HEHE - COMPRA NOVA - R$ 40,00 CADA UMA

parachoque dianteiro fica solto com o tempo - RETIRE O PC, REFORCE AS ESTRUTURAS DO PC COM A CHAPA DE AÇO E RECOLOQUE NO LUGAR COM NOVOS PARAFUSOS, PORCAS E ARRUELAS - R$ 20,00

difusores do ar, não para na regulagem - NORMAL, ISSO É CRÔNICO EM TODOS OS CORSAS, COM O TEMPO TODOS CAEM MESMO

retrovisores em movimento numa pista ruim fica vibrando e nao da para ver nada - EXISTE A NECESSIDADE DE DESMONTAR TODO O RETROVISOR E TROCAR AS BORRACHAS INTERNAS - R$ 20,00 CADA UM.

embreagem dura ( embreagem mais dura q eu já peguei ) - NORMAL, NECESSITA TROCA, INCLUSIVE DE CABO - R$ 400,00

em dias de chuva em curva , cai agua atras do radio ali, e escorre pro motorista ficando aquele CHEIRO de cachorro molhado - DOIS PROBLEMAS - COLAGEM DO VIDRO DIANTEIRO - R$ 150,00 OU SUJEIRA DEBAIXO DA CHURRASQUEIRA E ORIFICIOS DE FUGA DE ÁGUA - NADA GRAVE MAS NECESSITA DE MANUTENÇÃO URGENTE PARA EVITAR FERRUGEM BREVE

1 e 3 marcha é dura para entrar - EMBREAGEM DESGASTADA, JÁ COMENTADO

a trava do volante não funciona direito, para travar eu tenho q botar e tirar a chave 10 vezes e ficar virando o volante - NECESSITA MANUNTEÇÃO DO SISTEMA DE TRAVAMENTO, BASTA DESMONTAR E TROCAR A PEÇA QUE TRAVA - R$ 80,0

marcha lenta com o carro parado normal em movimento um terror - ACHO QUE O SEU ATENUADOR DE MARCHA LENTA ESTÁ COM PROBLEMAS - R$ 200,00

palhetas já troquei 3 vezes pela original, já mandei polir o vidro, e sempre ela faz um ruido quando passa no vidro - RESSECAMENTO NORMAL, NÃO PRECISA SE PREOCUPAR, TB PODE PEDIR PARA REGULAR AS MOLAS DOS BRAÇOS OU TROCAR OS BRAÇOS MESMO - R$ 30,00 CADA BRAÇO.

no reservatorio de agua criou uma especie de parasita lá dentro, parece um "LODO" tive q desmontar para poder funcionar o jatinho de agua, como aquilo foi parar lá? - NORMAL, VC SABIA QUE A NOSSA ÁGUA É 100% CHEIA DE IMPUREZAS E ÁGUA PARADA CRIA DE TUDO? BASTA TIRAR O RESERVATÓRIO E LAVAR BEM COM SABÃO, NÃO DEIXE CRIAR SEMPRE ENTOPE O MOTORZINHO E QUEIMA ELE.
BEM, BOA SORTE E HAJA DINHEIRO..... VAI PRECISAR...

ABRAÇOS!


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Bom...posso tentar te ajudar com algumas coisas que meu carro tmb tinha...o resto ainda nao tive problemas.

- a porta do motorista faz um barulho de cabo solto quando esta metade aberta
R: O Braço que segura a porta ta meio solto, tem q desmontar a forracao da parte toda e ir testanto o vidro e ver onde ele esta solto..fiz isso de noite..e mexi em tudo..nao sei exatamente onde eu axei o problema.


- o extintor não para no lugar
R: Tambem acontecia no meu...é questão de encaixar corretamente o extintor no lugar e ver se ele nao esta enrroscando em lugar algum dando folga.


- retrovisores em movimento numa pista ruim fica vibrando e nao da para ver nada .
R: Puts...to puto com isso até hoje...não sei ate agora o q pode ser..isso so
ocorre com o retrovisor do motorista.


- embreagem dura ( embreagem mais dura q eu já peguei )
R: Troca cabo e lubrifica...melhora um poko..mas pra melhorar 100% so trocando embreagem.


- a trava do volante não funciona direito, para travar eu tenho q botar e tirar a chave 10 vezes e ficar virando o volante
R: As vezes acontece isso comigo..experimenta deixar o indicador de direção para cima ou para baixo qnd for travar...comigo funciona pelo menos em 80%.


- palhetas já troquei 3 vezes pela original, já mandei polir o vidro, e sempre ela faz um ruido quando passa no vidro
R: Onde vc mano polir o vidro e gasto qnd???




Abracos.


SpidiCvel
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 01:18:50 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SpidiCvel »

Bom...o meu também tem esses mesmo defeitos, acho que é coisa de carro mais velhinho mesmo, mas não chegou a ter parasitas, hehehehe.

O meu ta com um barulho que vem do painel, não sei da onde.
O Extintor é questão de encaixe.
1º e Ré... se o carro ta frio é uma CENSURADO engatar.
Tampão fica batendo.
Nas portas tem barulho, mas como não sei desmontar... vai ficar.
Retrovisor ele ta barulhendo... mas eu troquei por um novo... fazer o que.
Caixa de rodas e parachoques sempre saem do lugar.
Trava do volante é conforme fica posicionado a roda... se ta meio torta... fica dificil.
Palhetas é um caso a parte... riscou o vidro... mas ja vi varios carros até novos com o vidro riscado... deve ser o material.
Eu fico nervoso mesmo é com amassadinhos que surge do nada na lata...
Fico alegre com a economia de combustível... o coisa boa.

Até mais!


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

Velho, esse corsa aí que vc ta dizendo é o meu!! kkkkkkkk brincadeiras à parte, poxa, meu corsa tb tem essas coisas. Parece que é de corsa msmo.


portocarrero
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 05:25:43 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por portocarrero »

Como para a maioria dos problemas já deram soluções...

Os estalos quando vc está com o volante esterçado vem da junta homocinética, algum rolamento deve estar travado ou espanado.

Abraço!!!
Gabriel Rigo Portocarrero
Eng. Mecatrônico
Novo Corsa Hatch - 2005


ricatti_secco
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2007f Março 2007 08:27:44 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricatti_secco »

Eae pedropaulo...olha esses probleminhas saum chato pra kct...o meu faz isso tambem...barulho na porta do motorista quando o vidro tah aberto, vibra muito os retrovisores externos, e esses estralos na frente dos pés do motorista quando esta fazendo uma baliza, eu pensei q pode ser akela cruzeta da coluna de direção serah possivel? pois troquei homocinética a poco tempo e o barulho era diferente.....e ainda tem um puto de um tec tec vindo do meu porta-malas...cara isso eh muito chato mesmo....e os teus bancos naum trepidam tambem? ainda tem essa....estalos vindo das trancas das porta ao subir em calçadas...e isso vc jah teve?
Falou...
Alguem ae do clube pod dar uma ajuda? :?
"Rodas astra gsi 14´´
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
filtro conico duplo fluxo
chip by leonardosecco''


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

AMIGOS... NÃO É QUE SEJA PROBLEMA CRÔNICO DE "CORSAS". É PROBLEMA CRÔNICO DE QUALQUER CARRO MAL CUIDADO. NÃO ESTOU DIZENDO QUE "NÓS" NÃO CUIDAMOS BEM DOS NOSSOS CARROS, MAS SIM OS DONOS ANTERIORES. É QUE GERALMENTE NÃO COMPRAMOS NOSSOS CORSAS "ZERO", PELO ANO DE FABRICAÇÃO DOS VEÍCULOS É CERTO QUE JÁ SOMOS O SEGUNDO DONO, NO MÍNIMO...

ENTÃO... O NEGÓCIO "DÁ UM JEITO"... QUANDO PEGUEI A PICK-UP ELA TINHA ALGUNS DESSES "SINTOMAS" E COM O TEMPO EU RESOLVI TUDO... HOJE EM DIA O ÚNICO BARULHO QUE TEM É O DA SONZERA, HAHAHAHA...

BOA SORTE A TODOS
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


leancorsanitro
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Domingo 25 2007f Março 2007 09:30:54 AM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leancorsanitro »

Fala brother, cara são as rugas da idade, não tem jeito, o meu é 2001 e também tive ums probleminhas:

- espelhos trepidando, coloquei novo ficou excelente (mas voce pode colocar um papelão na ponta do vidro do espelho hehehe)
- extintor fazendo um barulho do kct, mandei fazer uma capa tipo do vectra no mesmo padrão da forração, ai ficou bem encaixado e não vibou mais
- vidros traseiros fazendo um barulho horrível quando trepidam, como uso o ar condicionado 99% do tempo coloquei massa de calafetar nos vidros traseiros, dentro do trilho na parte superior, não aparece e ficou ótimo
- se o carro não liga na descida com pouco combustível é a bomba mesmo que não puxa, acostumei andar com meio tanque sempre e não tive mais problemas.

abraços


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

ate eu colocar som no meu carro.. eu nao tinha problema de grilo nenhum... mas depois que eu coloquei... tem exatamente 11 meses... hehe... apareceu um tanto de grilo.. tec tec.. plaf plaf...

nessas ferias de julho, vou tentar dar uma apertada em todos os parafusos... vo desmonta o interior do carro todinho.. pra lavar.... e aproveitar e paerta as porcas heheh!!

abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”